Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

24/06/2017

Gelado de banana com pepitas de chocolate.

Gelado de banana com pepitas de chocolate.

Sim estou de férias e não parece… claro que não iria deixar a minha fiel companheira bimby em casa, sozinha e abandonada… não… não… se eu saio ela vem comigo.

Só assim estou mesmo de férias, isto porque vir de férias com seis pessoas, duas das quais bebés, pode ser um pesadelo (e dos feios) pensar em comer fora, acho que qualquer empregado de mesa que nos visse chegar assim, logo seis… fugia a sete pés… e eu compreendo. Assim a bimby bimba enquanto nós aproveitamos a piscina.

E ainda posso surpreender com um gelado, uma sobremesa, um sumo fresquinho, uma limonada fantástica… tudo rápido… rápido…

E não há nada melhor nos dias quentes que um belo gelado, e sabe melhor se sabemos o que estamos a comer, e sabe ainda melhor quando não há açúcares, nem corantes, nem conservantes. Apenas fruta e iogurte e chocolate com 90% de cacau.

Quando tenho muita fruta em casa e a mesma começa a ficar madura de mais, toca a descascar cortar em pedaços e congelar em saquinhos. Assim nada se estraga e tudo se reaproveita.

Assim ao longo do ano posso fazer gelados, compotas, coulis, espuma, iogurtes, batidos, néctares com esta fruta. Além de poupar e não estragar fruta, poupo na própria fruta, pois ao comprar na época dela e quando ela é mais barata poupamos imenso.

 Já viram o preço de uns morangos congelados no supermercado, ou da manga, é um absurdo.
Para fazer este gelado primeiro tem de descascar e cortar as rodelas as bananas e envolver em sumo de 1 limão, para as mesmas não ficarem oxidadas e escuras.

E colocar o iogurte distribuídos em cuvetes de gelo e congelar também.
Assim quando for fazer o gelado este fica pronto para comer na hora e não tem de esperar horas para que o mesmo fique pronto.

Estão com um ar tosco estas minhas bolas de gelado, mas aqui não havia colheres de tirar gelado para ficar perfeito… mas que se lixe a perfeição e apostemos antes no sabor e na cremosidade.






Ingredientes:
500gr de banana as rodelas congelada (com sumo de 1 limão)
240gr de iogurte grego natural (congelado em cuvetes de gelo)
50gr de chocolate 90% cacau

Preparação:
Coloque o chocolate em pedaços no copo limpo e seco da bimby e de 2 golpes de turbo, verifique o tamanho, se precisar repita a operação. Retire e reserve.

Coloque no copo as bananas congeladas e o iogurte e programe 1.30 min/vel 9, com a espátula pelo bucal do copo vá envolvendo.

Junte as pepitas e envolva 20seg/vel 5  colher inversa.

Retire e sirva como desejar.


O que sobrar guarda numa caixa, coloca película antiaderente por cima e fecha.

Quando quiser comer tira uns minutos antes e serve.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design