Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

23/08/2017

Bolo de iogurte e chocolate

Bolo de iogurte e chocolate

Estava mortinha por experimentar cozer um bolo na fussioncook e neste fim de semana foi dia.
Pediram-me para levar um bolinho para a praia, por isso saiu este assim simples, sem cremes, recheios ou coberturas, só com umas farripas de chocolate para enfeitar.
Esta receita é do livro que vem com a máquina, só adaptei as quantidades e as velocidades e tempos a bimby.
Antes de me aventurar a fazer os meus bolos tenho de ver como funciona com as receitas testadas por eles.
Dá um bolinho grandinho, e muito fofo e saboroso, e adorei a ideia de a máquina desligar sozinha quando acaba de cozer, sem eu me preocupar se me esqueço ou não do bolo no forno, tal como a bimby.







Ingredientes:

4 ovos L
360 de açúcar
2 iogurtes naturais ou se aromas
100gr de leite
120gr de óleo
80gr de maizena
55gr de cacau em pó
270gr de farinha tipo 55
5gr de fermento de bolos

Preparação:

Insira a borboleta no copo, coloque os ovos e o açúcar e bata 6 min/37º/vel 3.  Junte o leite, o óleo e o iogurte e envolva 1mim/ vel 3.

Junte a maizena e o cacau e envolva 15seg/vel 3 , junte a farinha e o fermento e envolva 10seg/vel 3.

Para cozinhar na fussion, unte a cuba com óleo, verta a massa, feche a tampa com a válvula aberta. Selecione no menu a opção cake e aumente o tempo para os 50 minutos, quando terminar, deixe lá ficar 15 minutos antes de desenformar.

Para cozer no forno, barre uma forma com manteiga e farinha, verta a massa e leve aos forno pré-aquecido a 180º, durante 40 minutos ou até o palito sair seco.


Espero que gostem.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design