Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

04/08/2018

Cozinhar em pirâmide – Peixe cozido com feijão verde, batata e ovo – Kcook Multi


Cozinhar em pirâmide – Peixe cozido com feijão verde, batata e ovo – Kcook Multi

Um almoço bem simples de se fazer.

Seja qual for o robot de cozinha eu não arrisco cozer peixe sem usar o truque do papel vegetal, isto porque se lembra o que acontece quando cozia peixe no tacho e no fogão? Criava uma espuma e se não tivéssemos atentas, lá ia a água para fora do tacho e fogão todo inundado, certo?

Nos robôs costuma ser a mesma coisa, colocando o peixe directamente na bandeja de  vapor quando começa a pingar para a água que esta no copo, a mesma pode ter tendência a subir e verte  água pelo bucal e escorre pelo copo, colocando em risco.

Então como prevenir que isso aconteça eu uso sempre papelotes quando cozinha peixe, ou seja embrulhado em papel vegetal ou forrar o tabuleiro …

E o azeite na água?? O azeite na água resulta com alguns peixes, mas
com outros pode não funciona, e eu prefiro não arriscar.

Por isso ou esta a cozinhar um bom refogado em baixo e o peixe em cima, ou se esta a usar só água, use papel vegetal… não arrisque…





Ingredientes:
1 kg de lombos de pescada
5 ovos
5 Batatas medias
1000gr de água
400gr de feijão verde partido
Sal q.b
Papel vegetal

Preparação:
Monte a taça e sem lamina, junte a água, tempere com sal, coloque os ovos. Feche a tampa sem tampinha de enchimento, coloque o tabuleiro de vapor e coloque as batatas e o feijão verde, salpique com sal e sobreponha o tabuleiro fino, forrado com uma folha de papel vegetal e disponha o peixe, tempere com sal e a cenoura, feche.
Selecione o programa vapor e deixe cozinhar, o programa demora 30 minutos.

Retire o tabuleiro com cuidado para não se queimar, abra a taça, descasque os ovos, e sirva o peixe com os legumes, a batata e o ovo.

Bom apetite.



0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design