Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

24/04/2017

Moelas

Moelas

Bem de todo não é um prato que aprecie de todo, não consigo entender que consegue comer miudezas de animais, e tripas e afins… mas gostos não se discutem, e o marido aprecia e quando há petiscadas cá em casa eu faço.
Já tinha feito antes, mas não publiquei porque as moelas demoraram 1:30 minutos a cozinhar… sim leram bem, e eu até pensei que a qualidade das moelas fossem más.
Ontem voltei a repetir a receita, e não 30 minutos não cozem molas na bimby, ao fim de 60 minutos elas estão al dente, mas não macias como apreciam cá por casa, foi preciso 1:30 minutos novamente a na temperatura 120º para as mesmas ficarem em condições e com um molho cremoso e não aguado.



Aqui fica a receita.

Ingredientes:

1, 500 Kg de moelas limpas
200 gr de cebola
4 dentes de alho
70 gr de azeite
1 folha de louro
2 caldo de galinha
150 gr de tomate aos pedaços
100gr de polpa de tomate
1 colher de sopa de colorau
Sal. Q.b
200 gr de vinho branco
1 malagueta seca
1 folha de louro


Preparação:

Coloque as cebolas, o tomate e o alho e pique 5 seg,/Vel 5, junte o azeite e refogue 5 min/Vel. 1 /100º., coloque os restantes ingredientes e programe 60 min./Vel. colher inversa/ temp.100º., abra mexa, caso o molho esteja espesso, junte 50gr de água, eu não precisei, e coloque mais 30 min/Vel. colher inversa/ temp.varoma. ( na tm5 use os 120), retire o copo medida e coloque o cesto em cima para evitar salpicos.

Polvilhe com salsa e sirva quente.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design