Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

28/10/2020

Aspiradores /Sistema de Higiene, Saúde e Limpeza Kobold – Rainbow – Hyla

 

Kobold – Rainbow – Hyla

 

Olá maltinha gira, o post vai ser longo por isso até fiz café e biscoitos, que já os comi todos…

Demorei mais tempo do que achava a escrever tudo…



No início de Outubro pedi conselhos e feedbacks sobre o Kobold e a Rainbow, recebi imensos comentários, e pós e contras, e ainda me falaram sobre outras máquinas, das quais eu nunca tinha ouvido falar …Li muito sobre cada um delas, e muitas coloquei de parte.

Porque o que eu quero não é um aspirador comum, não quero algo que me aspire somente o chão, mas sim algo que me ajude a limpar a casa do teto do sótão, que é o quarto do meu filho, ao chão da sala, passando por colchões, paredes, móveis, sofás, peluches… e se além de aspirar tiver a função lavar, melhor ainda…

O trabalho de uma casa é algo ingrato, numa casa (moradia) de 6 pessoas e um gato, é a loucura, eu chego a colocar o aspirador robot, aquele que aspira sozinho, umas 3 vezes a aspirar por dia … Sim eu não sou normal confesso.

Um aspirador normal, por melhor que seja o filtro, aspiramos de um lado e largamos partículas (pó) do outro lado, o próprio ar que o aspirador expele faz com que o pó voe e volte a pousar nos moveis e acabamos de limpar e temos a sensação de que os moveis já estão com pó passado umas horas… O velhinho pano do pó, ou os espanadores que prometem limpar sem largar pó, esses já foram abolidos há muito tempo cá de casa, pois limpamos num sitio e o pó acaba por ir para outro, o que tenho feito é aspirar, tenho um aspirador com uma mini escova que é apropriado para limpar pó dos móveis, mas não é pratico pois se quero aspirar coisas mais altas, ou paredes, tenho de andar com ele na mão a levantar o bichinho, e para aspirar sofás, têxteis, não têm poder de sucção para limpar mesmo, para alem de que se estiver muitas horas ligado aquece… e limpar uma casa de 3 pisos, não é coisa para 1 hora… e sei que estou a fazer um trabalho ingrato, aspiro de um lado e espalho do outro.

Dentro das que se encaixavam no que eu procurava, pedi que me emprestassem 3 modelos para testar a Kobold, a Rainbow SRX o novo modelo e como algumas seguidoras falaram tão bem da Hyla, tive curiosidade em saber mais sobre ela.

Isto porque demonstrações eu já sei como são, vendas a quente e a jogar com a emoção dos clientes, eu já sei como funcionam, afinal fui vendedora da Bimby 6 anos, e sei como funcionam as vendas porta a porta… Sei o que o que nos move a comprar por impulso, porque nos fazem sonhar, nos colocam a imaginar cenários perfeitos, apelam a saúde dos nossos filhos… E nós compramos… E depois no decorrer do dia a dia, o sonho começa a desvanecer e algumas das compras que fazemos a quentes acabam por ser encostadas num canto, porque ou não sabemos o que fazer, ou porque não é prático no dia a dia…. Etc…

E eu não queria isso, queria sim assistir a Demo, mas ter a possibilidade de usar as máquinas durante uns dias em minha casa, só eu e elas, sem vendedores, e ver a praticidade do dia a dia, ver a realidade do dia a dia e sentir a limpeza do dia a dia… E aconselho a fazerem isso antes de decidir a vossa escolha, não todos os agentes, mas há agentes que emprestam as máquinas.

Até aqui a purificação do ar não era uma prioridade para mim (o meu pequeno cérebro assimilava purificação do ar com limpeza do ar, no sentido de limpar odores/gases e vírus/bactérias que andavam no ar, ora vivo numa área de bastantes arvores e verdes, não achei que o meu ar em casa fosse poluído / doente) até ter uma dás máquinas ligada no quanto dos meus filhos em função purificar  e ter tirado uma camisola lavadinha  e dobrada do guarda fato e ter sacudido a mesma, para a poder desdobrar, e ver as pequenas partículas de pó/ fibras ou seja que raio for que a roupa têm serem sugadas para dentro da máquina, só neste momento de fez luz, que a purificação do ar, não é só limpar o ar de odores/cheiros/bactérias, também limpa do ar as partículas de pó e pólen, e se  limpa o pó do ar, logo há menos pó nos móveis e logo há mais limpeza, menos trabalho.

Confesso que comecei esta viagem pelo mundo destas máquinas multifunções (pois não são meros aspiradores) apaixonada pela Kobold.

É bonita, parecia-me pratica, leve, aspira e lava ao mesmo tempo o chão, limpava e higienizava colchões, sofás, estofes a seco, móveis, paredes, purificava o ar, tudo o que eu desejava … Até já estava a sonhar com ela na mochila as costas a limpar a casa de cima a baixo, feita Cinderela a cantar e a falar com os passarinhos…

Também confesso que já conhecia a Rainbow, usava a da minha sogra, que é o modelo de 1990 (durabilidade ele têm), mas é um bicho pesado para andar escada a cima e escada a baixo, e eu nem usava metade das funções dele.

Depois quero agradecer aos vendedores, por terem sido 5 estrelas, por não me terem pressionado de forma alguma, eu odeio que me pressionem a fazer escolhas, quando me começam a pressionar eu fujo… lol,  e por me terem emprestado as máquinas sem me conhecerem e me deixaram escravizá-las a meu belo prazer, e por terem esclarecido todas as minhas questões máquinas, funções, peças… etc… No fim de cada feedback sobre a máquina deixo os contactos dos vendedores, para caso ser do vosso interesse ver e experimentar as máquinas.

Então feito esta grande introdução, aqui vai a minha opinião sobre cada uma delas, esta opinião é baseada no meu dia a dia e numa moradia de 3 pisos, Rc/1º andar e sótão.

Nenhuma das marcas me pagou ou deu nada em troca do que vou escrever.

Até porque ainda não comuniquei aos vendedores qual foi a minha escolha…

Coisas que não esperem de qualquer dos 3, serem compactos e terem poucos acessórios, ou serem baratos…

Preços:

Os preços destas máquinas variam imenso, por isso o melhor mesmo é falarem com a/o agente, assistirem a demo, verem as peças que realmente são adequadas no vosso dia a dia, pois o valor varia e muito.

Na Kobold é a que mais varia, pois o valor vai aumentando de acordo com as peças escolhidas (lava e aspira, a peça de aspirar chão e carpetes,  lava carpetes a seco, o kit aéreo para limpar o pó, o kit dos têxteis, o kit da limpeza e higienização dos colchões… e mais umas coisinhas), mas existe sempre a hipótese de recomendar pessoas que comprem e ganharem alguns destes kits e outras coisas… comprando o pack mais básico, (no meu ponto de vista) a coisa não fica a baixo dos 1600€, vai sempre somando, chegando muito perto do valor das outras máquinas.

Quanto a Rainbow e Hyla, os valores são bastante semelhantes, mas já vêm equipada com escovas chão, para o pó, para cortinados, para sítios de difícil acesso, tubos, cabos, escova motorizada… Ou seja, os extras são peças muito especificas que poderá achar necessário uma ou outra, mas tal como na Kobold também existe a possibilidade de ganhar peças com recomendações e futuras vendas. O preço ronda os 3 mil sendo que a Hyla é mais acessível no valor. Depois somando peças, soma ao valor.

A ordem vai ser pela ordem que as tive cá em casa.

Kobold VK200

É um(aspirador) Sistema de Higiene, Saúde e Limpeza, pode ver aqui como ele é, https://www.koboldportugal.pt/pt/aspirador/kobold-vk200

As peças, os acessórios, tal como disse nem todos têm no site o valor de venda, têm de falar com a agente para saber os valores.

O Kobold é aspirador de saco, que limpa a casa desde o teto, até ao chão, passando pelos móveis, colchões, sofás, cortinados, peluches, lava e aspira, e purifica o ar até 99,9%das partículas e também faz de ambientador enquanto aspira, ou pode usar somente a purificar e a eliminar odores, com a pastilha colocada (ótimo no caso de lhe apetecer comer peixe frito e odiar o cheiro), só não sei onde a conseguiria colocar na minha cozinha, tinha de deitar a bichinha debaixo da mesa.

Não lava com água sofás e carpetes, mas faz a limpeza a seco com um pó próprio para tal, pó esse que não têm químicos e é 100% seguro de ser usado por pessoas com asma ou alérgicos. E também não aspira líquidos.

O saco é diferente dos convencionais pois é equipado com um filtro HEPA Classe 11, e carvão ativado, achei estranho pois até uma Polly têm filtro hepa classe 13, podem ler mais sobre o que são filtros HEPPA aqui:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Filtro_HEPA, e aqui:https://www.airlinkfiltros.com.br/wp-content/uploads/2018/04/classificacao-de-filtros-filtragem-de-ar.pdf, o que eu acho estranho pois no site diz que fita 99,9% das partículas e segundo as pesquisas que fiz sobre essa classe de filtros hepa, só filtram até 95% (mas não sou especialista, sou só uma curiosa).

Além desse saco hepa, tem um outro filtro que protege o motor, de algumas micro-partículas que possam passar através do saco, por isso há um filtro que deve ser trocado. Eu tirei o saco, mexi e remexi e a verdade é que não saiu de lá pozinho ou poeira alguma, pareceu-me mesmo estanque, higiénico.

Quanto á algumas pessoas no meu post no Facebook, que comentaram que com o tempo deitava um odor desagradável, só tenho a dizer que é bem possível, se segundo a marca um saco pode durar até 3 meses, dependendo daquilo que aspira e com que frequência aspira… Dá para imaginar, a combinação de ácaros, pó, migalhas, lixo a fermentar num saco fechado por 1 mês, imagina por 3 meses, nem quero pensar na quantidade de fungos e bolores deve conter o saco, o cheiro vai ter de sair por algum lado, uma vez que a usar/aspirar o ar entra no saco deixa o lixo, mas os odores saem para fora, se não tiver colocado a pastilha que aromatiza e elimina odores  é normal que ao limpar a sua casa fique a cheirar mal, por isso convém  não esquecer de comprar stock de pastilhas bem cheirosas, e mudar o saco com mais frequência, as pastilhas compram no site custa cada 6 unid 5€ e os sacos cada 6 unid 21 €

E segundo o que podemos encontrar no site da marca nas preguntas e resposta e passo a transcrever.

“É possível que o seu Saco Filtro Premium HEPA tenha perdido a capacidade de retenção de odores, mesmo não estando totalmente cheio.

Troque o Saco Filtro e introduza uma nova pastilha Dovina.

Realize a manutenção e limpeza do canal de aspiração do seu Kobold VK200 e/ou dos acessórios assim como deverá proceder à troca do filtro de protecção de motor.”

 

Não existe pack base, ou seja, compram o corpo da máquina e depois acrescentam os acessórios que desejam da seguinte lista, deixo o que fazem, o que prometem fazer e o que achei de cada um deles. Ao clicar sobre o texto azul pode ver a peça no site.

- KOBOLD EB400 BATE-ESCOVA AUTOMÁTICO

Aspira qualquer tipo de pavimento desde o chão duro e carpetes. (deteta automaticamente se é piso duro ou alcatifa e muda o poder de sucção consoante o detetado, gostei bastante, e caso tenham tapetes de pelo ou carpetes na sala é uma mais valia, assim não troca de peça. É leve, têm rodas, é pratico, aspira muito bem, qualquer superfície, e mesmo pelos de gato, podemos deixar sempre essa peça montada e está sempre pronta ao clique de um deslizar de botão de colocar a aspirar, porque com miúdos há sempre coisas a ir parar ao chão, e com esta peça sempre montada é a vassoura mágica de uma casa, chega a quase todos os lados, pois se tiver uma mesa de apoio a sala baixa, a peça só entra até o corpo bater na mesa, ou seja para aspirar debaixo de moveis baixos, camas baixas,sófas, esta peça não dá, têm de comprar a orquídea ( e o nome da escova mais alongada que pode ver no link seguinte, que se adapta ao tubo extensível  e ao tubo flexível que fazem parte do kit aéreo que poder aqui:

https://www.koboldportugal.pt/loja/pt/comprar/acessorios/conjunto-de-acessorios-15.html

Podem ver este acessório neste este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=mRyRuwLh6CU

 

- KOBOLD SP600 DUOSPEED

Aspira, Lava e Seca numa só passagem – para uma limpeza rápida e fácil… Aspira sim e lava ao mesmo tempo, já secar a conversa é outra, não fica seco, mas sim o chão demora muito menos tempo a secar que a esfregona convencional, isso é certo.

Funciona com um deposito onde é colocado água e detergente aconselhado pela marca, e uma mopa de microfibras que coloca na peça, de acordo com o seu chão. Ao ligar pode escolher 3 níveis de mopa mais ou menos molhada, ou usar só para secar com outro pano microfibra colocado e sem água, ela treme e vai aspirando, e lavando o chão.  É a peça mais pesada, mas ao ligar e como treme parece que ganha vida própria e é fácil de usar, têm rodas, é pratico, chega a quase todos os lados, pois tal como a peça em cima, se tiver uma mesa de apoio a sala baixa, a peça só entra até o corpo bater na mesa, ou seja para aspira e lavar debaixo de moveis baixos, camas baixas e sofás só arrastando os móveis para outro lado.

Consegue aspirar e lavar escadas, se os seus degraus forem largos, se forem degraus mais curtos, esqueça esta opção. Pois vai ter se suportar/equilibrar o peso da máquina mais o acessório degrau a degrau. Na minha casa como os degraus são do tamanho da peça foi uma tarefa fácil e gostei bastante numa só passagem poder aspirar e lavar.

Confesso que quando testei esta peça adorei a ideia, quase parecia magia, então numa casa com crianças que deixam cair migalhas, pedaços de comida, pingos de sopa, aquilo é só ligar, e siga para bingo, aspirado e lavado em tempo recorde…

Depois a frio… com mais calma e clareza pus-me a pensar… A Kobold não aspira líquidos, a Kobold é de saco… ou seja pedaços de comida a juntar a fermentar no saco … a parte de lavar… ela lava, mas a sujidade que limpamos de uma colherada de sopa que entorna, um bocado de bolonhesa que escorre para o chão, não vai toda para o saco, fica na mopa, junto com a água que a maquina liberta… pois ela não suga a água suja,  então estamos a limpar a sopa naquele pedaço de chão e a espalhar por toda a casa… porque é uma mopa... com água que esfrega o chão, o chão fica limpo olhando, mas se no fim passar com umas meias brancas calçadas pela casa, as suas meias não vão ficar assim tão brancas, e nos acabamos supostamente de lavar o chão, não se assustem que o velho balde e esfregona fazem o mesmo e nós estamos todos vivos, nos aspiramos a casa toda, colocamos agua limpa, e vamos lavar o chão todos, e depois olhamos para as nossas meias e pensamos, mas onde raio fui buscar o lixo, uma vez que acabei  de lavar o chão… simples, usou a mesma água para lavar a casa toda, a cada divisão a sujidade da água vai aumentando, e cada molha troce da esfregona, estamos a lavar com água suja.

Há solução, claro que há, trocar os panos de micro fibra a cada piso da casa, e no caso da cozinha e wc ter uns só para esse efeito.  Cada pack de panos traz 3 e custam 39€, sé é pratico não, se vai sari barato não, mas os panos podem ser lavados na máquina da roupa e são reutilizáveis.

https://www.koboldportugal.pt/loja/pt/comprar/consumiveis-e-microfibras

Ver vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4sJ95BHMdkM

 

KOBOLD VF200 LAVAGEM DE CARPETES A SECO

Lava a seco e em profundidade todas as carpetes: VF200 permite espalhar e incorporar no tapete a neve de limpeza Kobosan uniformemente o que vai potenciar a sua poderosa acção de limpeza. Uma Lavagem a Seco ao seu dispor a qualquer momento, é muito simples: basta aplicar, secar e depois aspirar com a peça que coloquei em primeiro lugar e promete  que os tapetes fiquem como novos ( não testei esta peça, porque os únicos tapetes que não lavo na máquina  e que tenho em casa são os do meu quarto que são de pelo alto mas cruzado e esta máquina não é indicada para esse tipo de tapetes, podem ver essa informação no próprio site

Ler aqui: https://www.koboldportugal.pt/pt/aspirador/kobold-vf200

Ver vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=3YbWNh9XVbk

 

O UpClean Kobold PB440

É a 4 peça, que na realidade para uma limpeza a 100% junta mais 2 peças.

O UpClean Kobold PB440 é ideal para remover totalmente pêlos de animais, migalhas, gravilhas e todo o tipo de resíduos que se acumulam nos sofás, colchões e estofos de viaturas, sujidade entranhada, ácaros, excrementos de ácaros, cotão - não importa o resíduo, nada escapa ao poder de sucção e escovas rotativas, ela treme e faz soltar os lixos e aspira bem, aparentemente (mais para o final explico esta do aparentemente) esta limpo, a peça é esta https://www.koboldportugal.pt/pt/aspirador/kobold-pb440

Mas caso queira fazer uma lavagem a seco dos colchões têm de adquirir também este conjunto de duas peças, uma para espalhar o pó e outra para limpar o pó colocado depois de deixar atuar 30 minutos. O Conjunto de Lavagem de Colchões MP440/MR440 permite uma lavagem a seco em profundidade. Limpa manchas e deixa um cheiro muito bom, alias os produtos cheiram todos bem.

Pode ver as 3 peças no seguinte vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KFixXX0ikcY

 

Quinta peça:

Na realidade não é uma peça é um kit de 8 peças, o chamado kit aéreo que é formado por várias peças. Este contém o Tubo Flexível, Tubo Extensível a Orquídea, o Girassol, a Girafa Completa (Túlipa, Malmequer e Papa-Formigas), nomes engraçados.  Podem ver aqui: https://www.koboldportugal.pt/loja/pt/comprar/acessorios/conjunto-de-acessorios-15.html

Podem ver aqui a usarem com alça: https://www.youtube.com/watch?v=AbdaUtgQ_8s

E aqui com mochila que se compra á parte:

https://www.facebook.com/koboldportugal/videos/303469364143059

Este foi um kit que gostei bastante, adorei o girassol que é a peça redonda que limpa o pó. O mesmo estica e encolhe as fibras, podemos aspirar coisa pequenas das prateleiras sem as mandar abaixo, ou encolher as fibras e aspirar cantos e tetos, paredes, aspirar candeeiros, livros, moveis, a peça mais fina para limpar os radiadores, debaixo dos moveis, ou em sítios de difícil acesso.

No caso do tubo extensível necessitamos para aspirar paredes mais altas é em plástico rígido, o que torna leve e pratico.

E sim,  se querem limpar tudo têm de ser de mochilas as costas, sem mochila as costas e com o corpo na mão é para esquecer pois o leve torna-se pesado, são 3kg mas sem os tubos e acessórios, se não o peso já é outro, e sem a mochila não é pratico. Existe a alsa, só com a alça também não é pratico pois o peso assenta todo num ombro, e se for mais distraído e a rodar com a maquina na alça vai bater em tudo quando é moveis, a não ser que tenha uma casa ampla como as que aparecem nos vídeos de publicidade, nesses vídeos é tudo fácil e pratico e clean, na realidade a coisa é bem diferente. Sem mochila e sem alsa, vai andar a pousar no chão, no sofá, nos moveis, pois, o corpo da máquina não têm qualquer apoio quando está a usar o kit aéreo ou o kit dos colchões… Devia de ter um suport, não sei bem como, mas faz falta.

Mas como eu tenho boas costas, isto de mala nas costas é simples, prático e chegamos a todo o lado, sinceramente gostei muito dos resultados.

Limpeza a vácuo:

Podemos fazer uma limpeza com vácuo e eliminar de ácaros, colocando almofadas e peluches dentro de sacos de vácuo e usando somente o tubo flexível colocado e sugando todo o ar do saco e deixar ficar assim.  Caso sejam fãs de óleos essenciais, e não sejam alérgicos ao eucalipto, podem colocar 2 disco desmaquilhante com uma a duas gotas de óleo, de cada lado do saco, coloca as almofadas e fecha a vácuo, a noite quando abrir e se deitar nas almofadas estão cheirosas e até parede que respira melhor, pois o eucalipto é um descongestionante, esta dica veio da parte da Hyla, e eu adorei.

 

Purificação do ar:

Esta função a máquina terá de ficar deitada em alguma parte da casa, no chão, no tapete na cama. (segundo agentes), pois não têm qualquer suporte de apoio.

Fiz a medo, com medo de tapar as saídas de ar e a maquina sobreaquecer de alguma forma e tirado a parte do ficar a cheirar bem devido a pastilha, e acreditando que a máquina faz a purificação do ar, pois não é visível, não sabemos porque as partículas ficam retidas no saco, não consigo precisar o quanto eficaz o é a fazer em somente alguns dias.  Não, não usei nenhum aparelho para medir a qualidade do ar, vou confiar em que fez o teste com uma Kobold e uma Rainbow, na qual eles dizem que o resultado foi muito idêntico, sendo que com a Rainbow o fez em muito menos tempo.

No próprio manual de instruções não fala em como usar a Kobold em função de purificação de ar, no site idem, ( se alguém encontrar avise que corrijo) a única coisa que escrevem é que o ar sai mais limpo, e num lado lemos que retém 99,9%  das partículas em outro lemos que retém 99,5%, não que 0,4% seja grande coisa é só porque existem contradições. Pode ler aqui:

https://www.koboldportugal.pt/pt/blog/post/id/6

E neste campo a Worverk têm um único certificado que é pela entidade TÜV Nord para o Saco filtro Heppa, que é adequado para pessoas que sofram de alergias.

Caso tenham mais eu corrigo, só não encontrei.

Acessórios extra e outras:

Usa 2 tubos flexíveis, um eletrificado e outro não, que é usado consoante as peças que usamos.

Têm um outro acessório chamado bailarina que também é comprado e podem ver aqui:

https://www.koboldportugal.pt/loja/pt/comprar/acessorios/compatibilidade/vk200

É classe energética A+

700 Watts

Peso cerca de 3kg sem acessórios

5 anos de garantia

Podem ver as restantes características aqui:

https://www.koboldportugal.pt/pt/aspirador/kobold-vk200

Tecnologia alemã, a empresa segundo pesquisei, criou em 1929, a 1ª Kobold na Alemanha, e este modelo é uma evolução e melhoria através dos tempos.

Todas as peças são fáceis e simples de encaixar e desencaixar, e de trocar.

Sendo um total de 14 peças, 15 se lhe juntar a orquídea bailarina.

Na pega com um simples deslizar pode aumentar o tamanho para pessoas mais altas, têm 3 tipos de sucção, para poder aspirar tapetes mais finos.

É ergonómica, linhas simples e lindas, admito.

Podem aceder ao manual de instruções da máquina aqui para os mais curiosos: https://www.koboldportugal.pt/media/files/manuais/aspiradores/User-Manual_VK200_PT.pdf

A agente que me aturou e me atura é a Tânia Romão, 5 estrelas e com paciência de Jó.

O Facebook dela é este: https://www.facebook.com/taniaalexandra.romao

O nr de telefone é este: 967287043

E têm um grupo dela de dúvidas e dicas: https://www.facebook.com/groups/282396466251112

 

Rainbow  SRX

É dos “aspiradores” sistemas de higiene, saúde e limpeza que funciona a água mais conhecido no mercado, acho que até o primeiro com filtro de água a ser comercializado em Portugal se não estou em erro.

Poucos devem desconhecer, mas deixo aqui o link do modelo mais atual.

https://website.rainbow-portugal.com/pt/

e vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lpZf3Jz8La8

Então a Rainbow é um(aspirador) Sistema de Higiene, Saúde e Limpeza, este sistema de filtragem à base de água remove 99,997% das partículas, sendo que as restantes partículas microscópicas são captadas pelo filtro/neutralizador HEPA, classificação 13 do sistema de filtragem. Ou seja, existe um filtro que dever ser trocado, o tempo é variável, no site diz uma coisa, agentes dizem outra… e possivelmente o técnico da manutenção vão dizer outra…

 

Com a Rainbow limpa a casa desde o teto, até ao chão, passando pelos móveis, colchões, sofás, cortinados, peluches, lava e aspira sólidos e líquidos, e purifica o ar até 99,9% das partículas e também faz de ambientador enquanto aspira, ou pode usar somente a purificar e a eliminar odores. (ótimo no caso de lhe apetecer comer peixe frito e odiar o cheiro), lava sofás e carpetes e colchões com água, retirando 80% da água, ou pode fazer lavagem a seco, também lava chão.

O kit inicial além dá máquina em si que é composta por unidade de motor e reservatório de água, vêm as seguintes peças:

https://website.rainbow-portugal.com/pt/rainbow-srx/o-que-compoe/

Escova para o chão e paredes:

Para uma peça com cerdas de cavalo, tipo escova alongada a qual usamos para aspirar tetos, paredes, qualquer tipo de chão duro, rodapés, é rodeada de borracha de forma a não arranhar as paredes ou esquinas, gira enquanto a usamos, as cerdas são duras em crina de cavalo.

Mangueira/tubo flexível e 2 peças de tubo de metal: no caso da mangueira o comprimento deve rondar os 2 mt. No caso dos tubos são dois podemos usar só um ou os dois, consoante o que necessitamos, paredes mais altas ou menos altas, os tubos metálicos não sei precisar o material, é resistente sim, mas pesados, colocando os dois tubos para chegar ao teto passando um tempo começa a ser pesado.

 

Acessório para frestas e fendas e insuflador

são 3 peças, uma delas tipo bico de pato, para locais de difícil acesso, em sofás e outros locais. O insuflador que serve para fazer digamos de compressor, para soprar no caso queiramos desentupir algo, ou encher balões, colchões e boias faz conjunto com a vara, que é um tubo fino e comprido que serve para limparmos/aspirarmos debaixo dos frigoríficos, atrás de móveis muito pesados, nos radiadores e aquecedores, zonas de difícil acesso.

.

Escova para pó:

É uma escova quase redonda, é mais para o alongada,  pequena, também com cerdas de crina de cavalo, não muito macias, achei as da Hyla da Kobold mais suaves, para limpar o pó a móveis, televisões, bibelots, livros, quadros, candeeiros, por cima das molduras das portas, basicamente o que quisermos limpar, é pratica é suave, é fácil de usar e cumpre o objetivo, eliminar o pó.

Acessório para animais:

É toda em plástico rígido com uma espécie de pequenas garras, para poder escovar cães e gatos, se o gato for como o meu, mal ligo o aspirador e já ele está a milhas… vai ser difícil usar a mesma,

Mas também serve para escovar o sofá, ou seja, caso tenha cães e gatos que deixam montes de pelo onde se deitam, pode usar esta peça.

Escova para Estofos e Tapeçaria:

Esta escova Rainbow para limpar estofos, sofás tapetes, escadas com alcatifas, almofadas, cortinados, sanefas… é pratica e por ser pequena leve e conseguimos aspirar as laterais dos colchões, costas de sofás, peluches facilmente. Serve também para fazermos penetrar a espuma, água com detergente ou pó para lavagem a seco onde quisermos.

 

Cabeça de extração/ Aspiração de líquidos:

É uma peça que suga a água e depois de termos esfregado com a escova de estofos, usamos esta para aspirar sofás, colchões, tapetes, ou mesmo caso entorne um sumo ou vinho no chão. Para proceder a lavagem húmida por exemplo num sofá, primeiro colocamos uma espuma de lavagem, eu uso  Espuma Tira-Nódoas Tapetes Carpetes e Estofos da Vanish, com a escova esfregamos para penetrar nas fibras, e depois com o reservatório sem água colocada colocamos esta peça e aspiramos, e ela aspira a água (pois a espuma é molhada) assim como a porcaria incrustada no sofá, retira até 80% da água, parece seco quando passamos a mão, mas convém fazer estas operações em dias de sol, para secar completamente.

Mas se preferir e for adepta da limpeza a seco poderá usar um pó para lavagem a seco, esfrega deixa atuar e aí aspira depois, mas com água no reservatório, desta forma a sujidade e pó fica retido na água.

Quanto ao fato de ter lido comentários sobre a limpeza a húmido ser uma fonte de bactérias e fungos, não me parece fazer muito sentido pois uma máquina que têm certificados de alergias e asmas e um certificado da Fundação Portuguesa do Pulmão que recomenda um equipamento que promove o aparecimento de fungos e bactérias? Fica a questão no ar…

Existe até um produto para colocar na água que na aspiração é limpeza do elimina bactérias.

 

 

Power Nozzle:

Ou Escova elétrica/ motorizada:

No site a discrição é a seguinte “extraordinária para limpar alcatifas, azulejos, linóleo, assim como outras superfícies do piso.

A sujidade, pelos dos animais de estimação e migalhas desaparecem quando a potente escova rotativa entra em ação.

As escovas rotativas “Active-Edge” podem chegar a resíduos difíceis de alcançar à volta do rodapé.

O para-choques revestido de borracha protege as paredes e a mobília.

As luzes LED iluminam o lugar à medida que se vai limpando garantindo que nenhum cantinho fique por limpar.”

Pois não falam em aspirar sofás a fundo e colchões, mas sim ela é a mais indicada para bater e aspirar os sofás e colchões de forma eficaz…  Ela treme fazendo soltar a sujidade e suga tudo

Tu pensas que tens a casa limpa, que o colchão esta limpo, que o sofá esta limpo, depois vêm esta bicha e mostra-te que afinal vives na imundice, que afinal nada esta limpo… quando olhas para a água até cais para o lado, e pensas onde raio estava aquele lixo todo… e pensas duas vezes antes de teres vontade de te deitares… e até pensas em ir comprar outro colchão novo em folha, o meu colchão é recente, uns 4 anos diria… e tinha sido aspirado 3 dias antes pela máquina anterior … Culpa minha e não estou a dizer que a Kobold faça um mau serviço, eu é que devo ter aspirado por pouco tempo, achando que já estava bom, visto que a olho nu para mim estava bom..

Confesso que foi aqui comecei a olhar para a Kobold com outros olhos, e não com bons olhos…

Porque aqui, eu vi resultados, eu vi o lixo a porcaria que estava na água, troquei a água e continuei a aspirar até a água sair limpa… Na Kobold eu não digo que ela não o faça, eu acredito que sim que ela tenha o mesmo desempenho até, mas como é que eu sei quando é que devo parar de aspirar, quando é que eu tenho a certeza de todo o pó, ácaros, pele morta saiu mesmo do colchão… Bem dizem que olhos que não veem coração que não sente…

Confesso que me fez confusão esta peça aspirar os tapetes, carpetes, chão e depois colchões…

Sou minhoquinhas confesso, mas nada que uma passagem de uma toalhita desinfetante não resolva.

Quanto aos resultados em chão duro, não gostei, pelo menos não no chão da minha sala que são moisaicos, é a entrada da casa e mesmo ao pé da porta é onde se junta mais lixo, areia/terra que eles trazem agarrados aos sapatos, e ao passar esta escova que treme por todo o lado, via a areia a saltar a frente do aspirador e a fugir para outros locais, parecia que não agarrava/sugava o lixo, mas mudando para a escova normal de cerdas ai sim consegui limpar tudo.

 https://www.youtube.com/watch?v=ho6HzVdt5to&t=25s

https://www.youtube.com/watch?v=S7kI2qSKpss

https://website.rainbow-portugal.com/pt/acessorios/power-nozzle/                       

 

Limpeza a vácuo:

Traz um saco grande:

Para fazer uma limpeza com vácuo e eliminar de ácaros, colocando almofadas e peluches dentro de sacos de vácuo e usando a peça de têxteis, colocado e sugando todo o ar do saco e deixar ficar assim.  Caso sejam fãs de óleos essenciais, e não sejam alérgicos ao eucalipto, podem colocar 2 disco desmaquilhante com uma a duas gotas de óleo, de cada lado do saco, coloca as almofadas e fecha a vácuo, a noite quando abrir e se deitar nas almofadas estão cheirosas e até parede que respira melhor, pois o eucalipto é um descongestionante, esta dica veio da parte da Hyla, e eu adorei.

Complementos que pode comprar a parte: todos os restantes que coloquei no último link em cima e que não mencionei que vinham no kit base:

 

Entre eles esta esta peça:

AquaMate:

É uma peça/escova que lava com água e aspira.

Na escova colocamos água e detergente, e o deposito vazio sem água na máquina.

Montamos e ligamos, ela ao trabalhar injeta água e detergente e esfrega a carpete/sófas… e depois suga a água para o deposito, como podem ver no primeiro vídeo que deixo de seguida.

Para quem têm salas com carpetes grandes, ou a casa alcatifada é uma peça a ter, pois vai garantir uma limpeza a fundo.

Podem ver em ação aqui: https://www.youtube.com/watch?v=BTMEjUNiqpc

https://www.youtube.com/watch?v=AyySMcYj8jI

 

RainJet:

É composto por 3 peças, Um depósito independente, no tubo de um cano extra e a partir do qual injetamos água com detergente.

Os acessórios esponja e escova, servem para esfregar a sujidade e quaisquer resíduos incrustados, dos azulejos, linóleo e outras superfícies duras do chão, mas não em madeiras ou soalho flutuante.

E um rodo para garantir que o chão fica sem água e sem resíduos.

Com a esponja e o rodo também podemos e devemos lavar janelas e espelhos grandes.

Colocamos água no pequeno deposito do rainjet, detergente, montamos o deposito vazio na máquina e vamos escovando e injetando água e depois vêm o rodo que suga toda a água suja e o lixo.

Adorei a ideia, porque isto sim é lavagem do chão em condições e não andamos a espalhar como faz a mopa ou a velha esfregona. E podemos manter as meias brancas, brancas.

https://www.youtube.com/watch?v=ikxOD_Q_C7U

https://www.youtube.com/watch?v=N3MjuBxu93M

 

Jetpad:

caso queira deixar o chão mesmo seco ou limpar chão mais sensível usa o jetpad, mas não deixa de ser uma mopa…

https://website.rainbow-portugal.com/pt/acessorios/jetpad/

https://www.youtube.com/watch?v=-_PuL26Pja0

 

 

 

Minijet:

O MiniJet é ligado diretamente à Rainbow.

Permite a lavagem em áreas onde não é prática a utilização do Aquamate, como: escadas, armários e cantos de difícil acesso. Também pode ser usado para lavagem de móveis estofados, sofás e cadeiras.

A pequena cabeça de limpeza é transparente e permite ver a sujidade que está a ser removida.

Mangueira é muito leve e de 3 metros que permite chegar a qualquer área.

O pequeno gatilho no punho permite aplicar a quantidade exata de detergente de limpeza.

Depósito idêntico ao do Rainjet.

https://website.rainbow-portugal.com/pt/acessorios/minijet/

como funciona:

https://www.youtube.com/watch?v=6aQpcbWydLo

 

RainbowMate:

É ima mini escova motorizada, mais leve e mais pratica para aspirar em profundidade

Alcatifas de escada, mobiliário estofado, Colchões principalmente nas laterais, Interiores de automóveis…

https://www.youtube.com/watch?v=gVCyfglpi7I

 

e ainda mais uns extras aqui: https://website.rainbow-portugal.com/pt/acessorios/extras/

 

Ao contrário do site oficial não ter valores colocados, encontrei um revendedor que têm o valor de cada peça, não têm todas, mas bastantes:

https://www.facebook.com/Rainbowleiria/shop/?ref_code=mini_shop_page_header_cta&ref_surface=page

 

Purificação do ar:

Tal como dizem os vendedores quando chamei aspirador, a Rainbow não é um aspirador, mas sim um purificador de ar…

E esta é uma das funções que existe na máquina, colocamos água no reservatório e caso queiramos podemos usar uns óleos aromatizantes, ou o desinfetante, não são obrigatórios, e sem acessório nenhum colocado e ligamos a máquina, podemos programar 30 minutos, 60 minutos ou 90 minutos ela automaticamente desliga passado esse tempo.

Também aqui podemos baixar a potência e por consequência o barulho emitido, lá barulha ela é, foi a que achei mais barulhenta de todas e mais barulhenta que o modelo de 1990 que os meus sogros têm. Diminuindo a potência também diminui a rapidez com que fara a purificação/limpeza do ar.

E usando esta função conseguimos ver para crer, pois a água não mente, e os nossos olhos também não.

Conseguimos ver depois de limparmos uma divisão que ela suga as partículas que ainda andam a circular no ar, e deposita na água, pó molhado não voa, e o ar que sai depois é limpo.

O resultado após alguns dias de uso é notório, menos partículas no ar, menos pó nos móveis, têxteis e afins, poderemos dizer que fiquei surpreendida de fato, pois a purificação achava eu que não era algo importante.

Certificados não lhe faltam podem ver aqui:

https://website.rainbow-portugal.com/pt/

Era a única no mercado reconhecida e certificada pela Fundação Portuguesa do Pulmão, neste momento já não é a única, a Hyla a semana passada também foi reconhecida e recebeu este certificado.

Outras características:

O preço final é sempre com o agente, caso tenha uma Rainbow antiga eles dão um valor por ela, se é a aceitável ou não só você pode decidir se compensa.

 É classe energética A

850 a 1080 (alta velocidade) Watts

79 Decibéis

Peso sem acessórios: +/- 7 kg

Dimensões: (Comprimento / Largura / Altura) 43,2 x 35,5 x 43,2 cm

Cabo 7.3 m, que fica enrolado por fora na parte de trás da máquina, e que fica escondido a volta da máquina.

Garantia em motor e controlador 10 anos, e nas restantes peças 4 anos

Ficha técnica aqui:

https://www.gruporainbow.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Especificac%CC%A7o%CC%83es-Te%CC%81cnicas-Rainbow-SRX-_Grupo-Rainbow.pdf

A Rainbow é americana, a empresa nasceu em 1929, sendo que o primeiro modelo nasceu nesta data, mas não funcionava com filtro de água, e este modelo é uma evolução e melhoria através dos tempos.

https://rainbowsystem.com/sobre-nos/historia/?lang=pt

Todas as peças são fáceis e simples de encaixar e desencaixar, e de trocar, menos a que ficam colocadas no tubo final, encaixar encaixa bem, mas para sair as vezes aquele pino que deve ir para baixo é teimoso….

Sendo um total no kit base de 13 peças, depois caso tenham interesse na parte de lavar e aspirar são mais 3 peças a juntar.

Existe uma peça para colocar na máquina, ou tubo onde pode encaixar 3 das peças que mais usamos na limpeza diária.

Tirar o reservatório da água para trocar a água e muito fácil, voltar a encaixar não tanto, mas pode ser só a minha falta de jeito.  Proceder a limpeza do reservatório, não é o mais fácil e pratico, porque o formato de disco não o permite, a base com rodas de transporte não são amovíveis, por isso temos de ter cuidado para não o puxar quando estamos na beira das escadas.

Não podemos/devemos transportar a Rainbow escada acima, escada a baixo com o deposito da água cheio, devemos sempre retirar o deposito primeiro.

Têm um deposito de cerca de 2 litros, e permite aspirar líquidos, como por exemplo sugar a água da arca congeladora quando a colocamos a descongelar, maiores quantidades de água temos de ir vendo quando o deposito já esta cheio, de qualquer das formas se ultrapassarmos o limite ela desliga. Não devemos colocar detergente comum na água porque com as rotações vai provocar espuma e essa espuma vai transbordar.

Devido ao material do qual são feitos os tubos para tornar as ligações mais extensas serem de metal é mais pesado para limpar tetos e paredes.

É a mais barulhenta das 3 a trabalhar na potência máxima.

Podem aceder ao manual de instruções da máquina aqui para os mais curiosos: mas é pouco esclarecedor:

https://rainbowsystem.com/uploads/manuals/R17418H-2%20SRX_Owner_Manual%20Portuguese%20NP.pdf

 

A agente que me aturou e me atura foi a Andreia Lopes, e eu fui uma chata e ela sempre me respondeu, mesmo tendo uma casa cheia como a minha, com 3 filhotes,

O Facebook dela é este: https://www.facebook.com/profile.php?id=100006334387601

O Nr. de telefone é este: 966 592 339

 

Depois de ter aspirado o colchão somente com a peça rotativa PB440 da Kobold e a Rainbow ter tirado mais porcaria do meu colchão, voltei a ir buscar uma Kobold com as 3 pelas e o pó para lavar a seco, cada saco do pó custa 2,85€ e limpa uma área de 1x2 mt… limpar dos 2 lados não dá.  Aspirei, coloquei o pó, deixei atuar e aspirei, aspirei…aspirei tal como mostra o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KFixXX0ikcY

Como escrevi em cima, retirou umas manchas que tinha, ficou a cheirar muito bem, a olho nu estava limpo.

Queria que quando chega-se a Hyla, não houvesse nada para a bicha aspirar neste maldito colchão… já tinha usado o PC440, já tinha usado a Raibow… voltei a usar a Kobold… hum… estava quase a rir-me na cara da Hyla, que me tinham falado que era tipo Rainbow.

Vão ler o resultado mais a baixo na parte da escova motorizada da Hyla.

 

Hyla.

Esta máquina/Aspirador nunca tinha ouvido falar, não que seja nova no mercado, que não o é mas é relativamente recente em Portugal.

Para quem nunca viu uma, não conhece a máquina, deixo aqui este pequeno Vídio https://www.facebook.com/watch/?v=378581769454775

E um maiorzinho para quem quiser:

https://www.facebook.com/watch/?v=545957342706626

Então a Hyla é um(aspirador) Sistema de Higiene, Saúde e Limpeza que funciona a água e o único sem qualquer filtro adicional, que filtra até 99,9% das partículas. Ou seja, usamos somente água, o que é bom para os mais esquecidos que não se lembram que têm de trocar filtros extra.

Com a Hyla limpa a casa desde o teto, até ao chão, passando pelos móveis, colchões, sofás, cortinados, peluches, lava e aspira sólidos e líquidos, e purifica o ar até 99,9% das partículas e também faz de ambientador enquanto aspira, ou pode usar somente a purificar e a eliminar odores. (ótimo no caso de lhe apetecer comer peixe frito e odiar o cheiro), lava sofás e carpetes e colchões com água, retirando 80% da água, ou pode fazer lavagem a seco, também lava chão.

O kit inicial além dá máquina em si que é composta por unidade de motor, reservatório de água e carrinho de transporte amovível podem ver aqui: https://www.hyla.com/pt/o-hyla-est/a-unidade-basica/,  é composto por várias peças tais como:

Pincel de limpeza:

Para uma peça com cerdas de cavalo, tipo escova alongada a qual usamos para aspirar tetos, paredes, qualquer tipo de chão duro, rodapés, é rodeada de borracha de forma a não arranhar as paredes ou esquinas, achei que esta escova poderia ser melhorada se a pudéssemos fazer girar numa volta de 380º enquanto a usamos, as cerdas são em crina de cavalo, mas não tão duras como em outra máquina.

Mangueira/tubo flexível e 2 peças de tubo rígido: no caso da mangueira o comprimento padrão de 2,20 m, mas existe maior caso queiramos adquirir, para mim faz sentido o maior, pois tenho escadas e estantes de livros na parede das escadas, assim posso deixar a máquina no piso de baixo e consigo aspirar livro a livro sem acartar a máquina degrau a degrau, sem risco da mesma cair, na minha escada de caracol, e fico com uma mão livre, e como esta máquina têm comando, posso desligar a distância, sem ter de andar ou subir escadas (achei o máximo). No caso dos tubos são dois podemos usar só um ou os dois, consoante o que necessitamos, paredes mais altas ou menos altas, os tubos são em plástico rígido, os que os torna mais leves.

 

Soprador de sopro:

Serve para fazer digamos de compressor, para soprar no caso queiramos desentupir algo, ou encher balões, colchões de ar, boias, faz conjunto com o bocal de sopro, que é um tubo fino e comprido que serve para limparmos/aspirarmos debaixo dos frigoríficos, atrás de móveis muito pesados, nos radiadores e aquecedores, zonas de difícil acesso.

Ferramenta de fenda:

É o que regra geral chamamos bico de pato, para chegar a cantos difíceis, como por exemplo nos carros entre o sinto e o banco, aquecedores, laterais dos sofás….

Escova para móveis:

É uma escova redonda pequena, também com cerdas de crina de cavalo, macias, para limpar o pó a móveis, televisões, bibelots, livros, quadros, candeeiros, por cima das molduras das portas, basicamente o que quisermos limpar, é pratica é suave, é fácil de usar e cumpre o objetivo, eliminar o pó.

Escova para pelos:

É igual em formato a escova para moveis, mas as cerdas são pretas, plástico, e mais duras, para tirar pelos de animais de sofás, estofes etc…

 

Conjunto de bicos modulares:

É uma peça com função dupla, usando com a parte com escova que serve para lavar e aspirar sofás, colchões, tapetes. Para proceder a lavagem húmida por exemplo num sofá, primeiro colocamos uma espuma de lavagem, eu uso  Espuma Tira-Nódoas Tapetes Carpetes e Estofos da Vanish, com a escova esfregamos para penetrar nas fibras, e depois com o reservatório sem água colocada aspiramos, e ela aspira a água (pois a espuma é molhada) assim como a porcaria incrustada no sofá, retira até 80% da água, parece seco quando passamos a mão, mas convém fazer estas operações em dias de sol, para secar completamente.

Mas se preferir e for adepta da limpeza a seco poderá usar um pó para lavagem a seco, esfrega deixa atuar e aí aspira depois, mas com água no reservatório, desta forma a sujidade e pó fica retido na água, quando aspirar a  água estiver limpa é porque já aspirou realmente o pó de limpeza a seco toda.

Quanto ao fato de ter lido comentários sobre a limpeza a húmido ser uma fonte de bactérias e fungos, não me parece fazer muito sentido pois uma máquina que têm certificados de alergias e asmas e um certificado da Fundação Portuguesa do Pulmão que recomenda um equipamento que promove o aparecimento de fungos e bactérias? Fica a questão no ar…

Existe até um produto para colocar na água que na aspiração é limpeza do elimina bactéria, e cheira muito bem, bem mesmo.

Depois usando essa mesma peça, mas colocando uma espécie de grelha aspira têxteis como cortinados pendurados, sanefas, cabeceiras de cama revestidas e também podemos aspirar o sofá e colchões, sítios mais pequenos, como laterais, costas dos sofás, cadeirões, peluches…

 

HYLA EST VENTUS - ESTOJO DE ESCOVA ELÉTRICO composto por:

Escova elétrica/ motorizada:

Esta escova elétrica ou motorizada, é coisa do demo… Tu pensas que tens a casa limpa, que o colchão está limpo, já o limpaste 3 vezes com as outras máquinas… e depois vêm esta parva desta máquina e pronto… lá sai a água suja novamente… Quem se riu no final foi ela… Mas o que é que ela aspirou do meu colchão aparentemente limpo? Resíduo do pó da limpeza a seco, não havia digamos que porcaria, para ela limpar, mas foi buscar o pó que aparentemente não existia…

Ou seja nós achamos que o colchão esta limpo, depois vêm esta bicha e mostra-te que afinal vives na imundice… Sim, na imundice… se achas que o teu colchão esta limpo, que até usas resguardo e tudo, esquece… não esta limpo, e se queres apostar comigo, eu vou ai aspirar e se tiver limpo pago-te o almoço…

Esta escova demoníaca bate/treme ao mesmo tempo que aspira, de forma a fazer saltar todo o lixo e partículas do teu sofá, e colchão, e quando tu abres o deposito e olhas para a água, quase cais para o lado, começas logo com comichões e vontade de correr para a loja para compara outro colchão novo,  fui testar no colchão mais novo que temos que é no quarto do meu filho e têm cerca de 5 meses de uso, e sim, o mesmo também estava sujo, vergonhoso eu sei… e eu só pensava mas eu uso resguardo, e troco de lençóis e resguardo todas as semanas, tomo banho antes de ir para a cama, mas como que raio isto é possível. Meus caros a água não mente… e só parei de aspirar quando a água saiu limpa… é chocante vermos no depósito toda a porcaria sobe a qual eu e os miúdos dormiam, ácaros, pele morta e sei lá mais o que…  mas é gratificante e sentes-te limpa e segura, quando depois olhas para o depósito e a água esta limpa.

Podem ver aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4UYZUYEVAQc

Mangueira elétrica flexível com controle remoto: Adorei poder desligar a bichinha logo ali no punho, ou mesmo estando num piso diferente.

Hard Electro Tube EST (2 peças): que traduzindo para miúdos são os tubos que permitem dar altura para usar em carpetes e tapetes, também eles em plástico rígido.

O que difere estes tubos e mangueira dos anteriores que mencionei em cima, é que estes são eletrificados, para usar na escova elétrica:


 Pode ver cada uma das peças aqui: https://www.hyla.com/pt/o-hyla-est/acessorios-standard-hyla-est/ e aqui: https://www.hyla.com/pt/o-hyla-est/hyla-est-acessorios-opcionais/

 

Complementos que pode comprar a parte: todos os restantes que coloquei no último link em cima e que não mencionei que vinham no kit base:

Escova elétrica de mão:

É uma irmã mais pequena da escova demoníaca mencionada em cima, para limpar sítios onde a grande não chega ou não é pratica, como laterais dos colchões, escadas alcatifadas, estofos do carro, dentro de armários alcatifados….

https://www.youtube.com/watch?v=hW37-SOYy0g

 

O sistema NIMBUS

Sistema de limpeza húmida –digamos que é a peça que lava e aspira

Faz a limpeza húmida da maioria dos pavimentos duros (cerâmica, azulejos, vinil, etc.), e da maioria dos tipos de tapetes, assim como estofos e bancos de automóveis.

Função de pulverização adicional, caso queira pulverizar água sobre as plantas ou em outro local.

Basicamente pulverizamos água com detergente para o chão ao mesmo tempo que esfregamos e sugamos água e lixo para o reservatório, apesar de não ser tão prático, temos de montar deposito com água, colocar tubos e peça e usar, é realmente uma limpeza eficaz, pois estamos a retirar a água suja e não a espalhar pela casa como fazemos com uma mopa ou a velhinha esfregona. E o chão fica quase seco… Sé é algo que usaria todos os dias, na cozinha sim, pois com crianças a mesa é sempre o chão que mais sujo fica, salas uma vez por semana para garantir um chão realmente bem lavado, e os restantes dias o robot sem fios ajuda a manter a limpeza no chão.

Podem ver aqui como usar:

https://www.youtube.com/watch?v=xSTGYyJ_qsw

 

Conjunto Limpeza a Húmido:

Para chão de madeira ou parquet ou soalho flutuante, que exigem uma limpeza com menos água podem usar esta peça, mas não deixa de ser uma mopa que lava, e não me convence, pelos mesmos motivos que falei na mopa da Kobold.

Podem ver a peça aqui aos 40 segundos: https://www.youtube.com/watch?v=IodlHHyPmlg

Conjunto de lavar janelas:

Digamos que este conjunto deixa resultados visíveis, mas que não usaria mais que 4 vezes ao ano, só nas limpezas grandes entre estações, que o meu paninho de microfibras os meus braços são mais rápidos a limpar vidros. E sendo que para quem têm janelas de vidro aos quadrados não é funcional.

Podem ver aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=AViT3DED_IA

 

Purificação do ar:

Tal como dizem os vendedores quando chamei aspirador, a hyla não é um aspirador, mas sim um purificador de ar…

E esta é uma das funções que existe na máquina, colocamos água no reservatório e caso queiramos podemos usar uns óleos aromatizantes, ou o desinfetante, não são obrigatórios , e  sem acessório nenhum colocado e ligamos a máquina, ela automaticamente desliga passado 35 minutos, caso tenha uma área muito grande pode voltar a ligar mais um ciclo de 35 minutos

No modo de limpeza do ar, a hyla precisa de apenas 200W, ou seja, é económica.

E usando esta função conseguimos ver para crer, pois a água não mente, e os nossos olhos também não.

Conseguimos ver depois de limparmos uma divisão que ela suga as partículas que ainda andam a circular no ar, e deposita na água, pó molhado não voa, e o ar que sai depois é limpo.

O resultado após alguns dias de uso é notório, menos partículas no ar, menos pó nos móveis, têxteis e afins, poderemos dizer que fiquei surpreendida de fato, pois a purificação achava eu que não era algo importante.

Certificados não lhe faltam podem ver aqui:

https://www.hyla.com/pt/hyla-e-a-natureza/certificados/

E recentemente também foi reconhecida e certificada pela Fundação Portuguesa do Pulmão.

https://www.facebook.com/HYLAPORTUGAL/photos/a.129160907734518/724469698203633/

 

Acessórios extra e limpeza e outras características:

Depois têm mais uma serie de pequenos acessórios, para escovar animais, limpar radiadores, para escadas com alcatifas, sofás…

Ver aqui: https://www.hyla.com/pt/o-hyla-est/hyla-est-acessorios-opcionais/

Todos os preços serão com o agente.

 É classe energética A+

730 Watts

Peso sem acessórios: 5.5 kg

Dimensões 34 x 34 x 42 cm

Cabo 7.5 m, e que fica escondido a volta da máquina.

10 anos de garantia em motor e todas as peças (todas)

Tecnologia alemã, a empresa segundo pesquisei, criou em 1990, a hyla na Alemanha, e este modelo é uma evolução e melhoria através dos tempos.

Esta em Portugal relativamente a pouco tempo se não estou em erro 2016/2017, se não estou em erro., acho que por esse motivo nunca tinha ouvido falar.

https://www.hyla.com/pt/companhia/hyla-historia/

Todas as peças são fáceis e simples de encaixar e desencaixar, e de trocar, e faz auto-limpeza.

Sendo um total no kit base de 14 peças, depois caso tenham interesse na parte de lavar e aspirar são mais 3 peças a juntar.

No carro de transporte podemos encaixar 4 das peças que mais usamos na limpeza diária.

Tirar o reservatório da água para trocar a água e voltar a encaixar é muito fácil, assim como proceder a limpeza do mesmo, uma vez que é todo direito, sem contornos de difícil acesso é bem fácil de lavar e secar,  a base com rodas de transporte encaixam e desencaixam facilmente, e achei uma mais valia podermos usar a máquina sem a base das rodas, não só a torna ainda mais leve, como podemos colocar em cima de um móvel para aspirar um candeeiro, ou na beira das escadas por exemplo, e sabemos que ela ao primeiro puxão não vai deslizar e estatelar-se no chão.

Como é estanque o depósito podemos transportar a hyla com água escada acima, escada a baixo com o deposito colocado.

Têm um deposito de 4 lt, e permite uma maior extração de água caso esteja a aspirar líquidos, como por exemplo sugar a água da arca congeladora quando a colocamos a descongelar.

Devido ao material do qual são feitos os tubos para tornar as ligações mais extensas serem de plástico rígido é mais leve e mais fácil de limpar tetos e paredes.

É a menos barulhenta as 3.

Podem aceder ao manual de instruções da máquina aqui para os mais curiosos:

Não encontrei em Português online, mas na máquina que testei o manual vinha em formato papel em Português:

Deixo em espanhol, mas online encontra em outras línguas

https://www.hyla.com/fileadmin/user_upload/Bedienungsanleitungen/EST/HYLA_EST_ESPAGNOL.pdf

O agente que me aturou e me atura foi o Sr. José Rodrigues, e eu fui uma chata… hehehe

A página do Facebook dele é este: https://www.facebook.com/escritoriohylaTV

O Nr. de telefone é este: 927 963 353

Além de ser Agente Hyla, também aluga as máquinas para poderem fazer uma limpeza em vossa casa, ou mesmo para a testarem sem compromisso.

 

E agora… Qual a minha escolha… Qual… Sei que estão curiosos.

A minha escolha não significa que as outras duas sejam uma má opção, são as 3 fantásticas, e gostos não se discutem, mas para mim não escolhi por gosto, nem pela beleza, mas sim pela eficiência e outras coisas que irei mencionar. Nada melhor do que testarem antes de comprar e escolher conscientemente... Assim como eu o fiz.

Nenhuma delas é perfeita, todas têm pós e contras…

 

Bem a minha escolha baseia-se nos seguintes critérios, não por nenhuma ordem especifica.

- É com filtro de água porque consigo ver quando posso parar de limpar… Neste caso não é o algodão que não engana, mas sim a água não engana.

- É mais leve, tanto no peso do corpo da máquina como nos tubos de ligações

- É menos barulhenta

- Posso usar sem o carrinho de transporte, ficando mais leve

- Posso transportar a mesma com o depósito cheio de água

- É mais fácil de limpar o reservatório

- São 10 anos de garantia em tudo

- Aspira e lava quase tudo, seja molhado seja a seco

- Não têm consumíveis obrigatórios, tenho a opção de querer usar os aromatizadores de ar ou desinfetante, não é obrigatório.

- É mais barata

E como os diamantes são os melhores amigos das mulheres posso escolher a versão Swarovski…

Brincadeira, nem sei, nem quero saber o preço desta edição, gosto dela preta e simples.




Sim a minha escolha foi uma Hyla, Obrigada a quem me falou dela e me recomendou.

E descobri que a Hyla é uma espécie de sapo…

Agora só me falta convencer o meu caríssimo marido que a sua adorada mulher precisa de um Sapo/Hyla cá em casa para ser feliz, ter a casa limpa mais facilmente, mesmo que não muito arrumada (casa com crianças e sem brinquedos espalhados não é cá em casa) e antes do natal, que falta muito para o natal, e eu depois visto os resultados, móveis da sala sem pó no dia a seguir,  quero uma para ontem.

Agora caso queira um Aspirador vertical somente para lavar e aspirar o chão, e que realmente lava, pois têm dois depósitos um de água limpa e outro para a qual vai o lixo e a água suja, para o dia a dia. Deixo aqui 2 modelos mais em conta que cumprem essa função:

ASPIRADOR VERTICAL NILFISK COMBI WASHER BRANCO (ASPIRA/LAVA/SECA)

Custa cerca de 250€

Podem comprar aqui:

https://mediamarkt.pt/products/aspirador-vertical-nilfisk-combi-washer-branco-aspira-lava-seca

ver em funcionamento aqui:



  Aspirador Vertical BISSELL Crosswave 17132 (560 W - 620 ml)

Custa entre os 250€ e os 300€, as vezes em campanhas encontra mais barato.

Pode comprar aqui:

 https://www.worten.pt/pequenos-eletrodomesticos/aspiradores/aspiradores-verticais/aspirador-vertical-bissell-crosswave-17132-560-w-620-ml-6141998

Ver ele em ação aqui: 


 VAP CLEANER

Este modelo aqui deixo só por curiosidade é mais caro, não se vende em Portugal, mas achei top.

https://www.amazon.com.br/Extratora-Limpadora-Vertical-WAP-Cleaner/dp/B084B3LNNF

                                      


Boas escolhas maltinhas e obrigada por me terem lido...

27 comentários:

  1. Boa noite,

    Qual o preço da Hila?!

    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. O kirby é o melhor equipamento deste segmento no mercado... Tem uma sucção fora do normal... Recomendo vivamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que a sucção fora do normal consegue retirar tudo? Posso mostrar. 967592156

      Eliminar
  3. Boa noite! Sei que já passou alguma tempo desde a publicação desta análise. E talvez até já respondeu em outro local a esta pergunta, mas… Chegou a comprar a Hyla? Está satisfeita? Obrigada desde já pela resposta.

    ResponderEliminar
  4. Estou disposta a mostrar a eficácia do equipamento rainbow SRX a quem estiver interessado, só porque é o melhor equipamento do mundo e o único com certificado de purificação de ar e muito mais... Telm. 967592156 Susana Azeredo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Sou da zona de Lisboa e Setúbal, mas desloco me a outros locais. 967592156

      Eliminar
    2. Não não é verdade, lá está, usar mentira para vender, a rainbow não pode ter um certificado quando a qualidade de purificação está diretamente relacionada com a manutenção e troca de filtros da máquina que custa em média 200 euros ano e tem de ser feita, não pode certificar quando o cliente que compra não limpa o separador, etc etc!
      A Hyla é a única que não tem manutenções, não tem filtros e tem um separador auto lavável! É sim a hyla e mundialmente certificada! Ou vice está mal informado ou está a enganar as pessoas... Mas não me admira, já vendi rainbow e quando Jo's são formação nada disto nos é dito!

      Eliminar
  5. O aspirador que usa o elemento filtrante água é muito eficiente. Fazemos a limpeza e a higienização de ar condicionado residencial e muitos clientes possuem este equipamento para uma melhor captação do pó e sem que seja relançado no ambiente resíduos do pó captado. Vale a pena. www.venturaclima.com

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo seu texto tão esclarecedor.vou entrar em contato com o seu agente 😊

    ResponderEliminar
  7. Olá. Chegou a comprar o hyla? Corresponde a tudo o que falou? Estou indecisa na compra. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Muito sinceramente o melhor é RAINBOW. Para fazer um investimento faça em uma máquina com certificados e durabilidade pois a RAINBOW é para uma vida inteira e ainda tem sempre um local onde se dirigir para qualquer assunto. Caso queira algum esclarecimento estou ao seu dispor 967592156

      Eliminar
  8. Faço demostrações Rainbow no distrito de Bragança, tinha exatamente as mesmas reticencias que a maior parte das pessoas que vem por aqui, procurar infomração, assisti a diversas demosntrações e cheguei a ficar com outra de outra marca e ao fim de dias desisti. S

    ResponderEliminar
  9. Faço demostrações Rainbow no distrito de Bragança, tinha exatamente as mesmas reticencias que a maior parte das pessoas que vem por aqui, procurar informação, assisti a diversas demonstrações e cheguei a ficar com outra de outra marca e ao fim de dias desisti. Sem dúvida que foi a minha melhor compra.
    Se alguém quiser uma demostração, sincera, de alguém que usa mesmo e é completamente apaixonada pela Rainbow pode me contactar por e-mail alexadra_esteves@outlook.pt (não deixo o meu nº porque penso que só quem estiver verdadeiramente interessado vai enviar um e-mail)

    ResponderEliminar
  10. Olá. Será que alguém me pode indicar um agente Hyla no norte por favor?

    ResponderEliminar
  11. Gostaria deblhe apresentar a nova Delphin T8, alemã com 30 anos sem manutenções, revolucionária na forma de trabalhar, potente, leve, extremamente pratica, a mais pequena do mercado.. Linda
    Contacte-nos 964017365

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você estava a defender a Hyla e agora está a falar da Delphin?

      Eliminar
    2. Primeiro, tenho nome não me chamo "anónimo".
      Segund, o facto de defender a Hyla na compatacao das 3 maquinas aqui testadas neste post, não significa que não hajam outras.
      Terceiro, quando fiz este post, apesar de conhecer a marca Delphin, e ate ter trabalhado com ela ha muitos anos atrás, não conhecia a Nova Delphin T8.
      Quarto. Por ter uma Delphin com 22 anos e a trabalhar e precisar de renovar uns acessórios isso levou me ao contacto com a fabrica que me apresentou este novo equipamento e mw cinvidaram para ser importador para Portugal pois estavam sem importafor activo no nosso país. Fiquei rendido à maquina, é de facto uma revolução!
      Quinto, nao falo de cor, cinhevo muito bem e ja trabalhei com as marcas aqui apresentadas, excluindo a Kobolt pois essa nem oferecida quero, alias nem devia estar neste comparativo pois nem é comparável, nao passa de um aspirador de saco poluente e extremamente caro.
      Quinto, nao falo de cor, trabalho com equipamentos destes ha mais de 20 anos.

      Eliminar

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design