Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

30/06/2019

Monsieur Cuisine Connect – O Funcionamento e Feedback



Monsieur Cuisine Connect – O Funcionamento e feecback 

A Monsieur Cuisine Connect chegou cá a casa a mais, tempo do que para alguns de vocês, para mim já chegou a 8 meses, então este artigo já tinha 8 meses e hoje decidi atualizar para pode chegar a todos vós de forma clara, tenham paciência e leiam até ao fim, para tirarem todas as dúvidas possíveis.

Em primeiro esclareço que não existem 2 modelos a venda, mas duas series, na qual uma trás uma peça extra de substituição no fundo da máquina onde encaixa a lâmina, em nada essa peça extra altera o que a máquina faz, nem as suas funções, é apenas uma peça extra que todos os outros podem comprar no site online, as Máquinas são iguais e fazem o mesmo exactamente.
Se por algum motivo não veio o livro na caixa, não se preocupem, os receitas do livro estão todas dentro da máquina e no grupo nos ficheiros têm o livro em PDF:

Agora que abriu a sua máquina, ou antes de abrir deve fazer o registo no site da Monsieur Cuisine aqui: https://www.monsieur-cuisine.com/pt/pagina-inicial/
Ou na APP aqui: 

O primeiro passo é mesmo fazer o registo, pois quando ligar a máquina para a atualizar e receber as restantes receitas irá ter de ligar a sua máquina ao WIFI e inserir essa conta e essa password, só desta forma as restantes receitas irão entrar.
No ecrã poderão depois mudar o idioma para português.

Depois podem lavar todas as peças em agua corrente, de forma a retirar possíveis resíduos de pó.
caso queira usar já a sua mcc, não molhe os pinos da taça.
e nunca monte a taça na maquina sem a lâmina e se ver se os pinos e o fundo estão bem secos e limpos, para não ir humidades para o motor.

Pode fazer uma lavagem a vapor, colocando 500gr de água na taça, coloca o cesto, monta o tabuleiro de vapor, e programa 15 minutos/120º/velocidade 2

Depois por favor ler o manual de instruções antes de começar a fazer receitas de outros robots neste robot, são máquinas ligeiramente diferentes, e temos de entender e saber usar para não colocar em risco as mesmas.
Neste post tem tudo explicado e com vídeos

Como alguns que me seguem já sabem, no passado dia 19 de junho 2019, chegou cá a minha cozinha o MCConnect, o novo Robot de cozinha digital do Lidl, novo em Portugal.
E desde dessa altura que tenho usado o mesmo todos os dias, cá em casa e tenho partilhado no facebook vídeos e fotos, de todas as funções e experiências que tenho feito.
Para quem perdeu alguma coisa vou deixar aqui todos os links para poderem ver ou rever se quiserem, assim como irei especificar as características e mostrar os acessórios.


E o que é que eu tenho a dizer deste Robot:

-Tenho a dizer que estou bastante surpreendida tanto com as funções como com o desempenho do mesmo, tendo em conta que é um robot de lâmina.

-É fácil e intuitivo de usar, isso deve-se ao facto de só ter um único botão e de ter um ecrã táctil.

- É robusto e os acessórios não são frágeis, são fortes e resistentes.

- Agrada-me que as receitas guiadas e as atualizações sejam gratuitas, sem planos nem obrigações.

- Acho bastante útil para famílias numerosas a taça ter 3 lt de capacidade.

- Adorei o facto de o tabuleiro de vapor ser composto por tampa e tabuleiro, uma peça única, traz segurança, desta forma mesmo que a água por algum motivo suba não vai escorrer pela taça e cair para a zona do motor.

- Qualidade/preço é algo que aconselho, não tenho porque não, afinal não me deixou ficar mal em receita nenhuma. Esteve um dia inteiro a cozinhar, quase sem descanso fiz (sopa, frango, arroz, 2 pães, molofof, maionese , bati 2 bolos, fiz 2 vezes uma receita de caramelos, que não correu bem, mas não por causa da máquina, mas porque não acertei no ponto da receita e uma das vezes esqueci-me de colocar o açúcar, saíram salgamelos… heheh… mas nesta tentativa de receita esteve 2 vezes a cozinhar por períodos de cerca de 50 minutos, estive a ver se cansava a bicha e não mostrou qualquer sinal de cansaço

- Agrada-me a confiança no robot e ter 3 anos de garantia.
- Peças novas como uma taça extra pode mandar vir online e não chega a 90€
https://shop.monsieur-cuisine.com/prt/monsieur-cuisine-edition-plus.html

O que eu acho menos bom… sim há sempre algo menos bom.

- A parte menos boa é que a assistência técnica não é feita em Portugal. É feita através da Hoyer na Alemanha, como todos os equipamentos eletrônicos e não eletrônicos comprados ao Lidl.
Ou seja, em caso de avaria o equipamento terá de ser enviado para o sítio que eles recomendam ou podem levar a loja Lidl onde o compraram, e eles remetem para a Alemanha. ( mas o que se tem verificado é que uma vez entregue no lidl, devolvem.lhe o dinheiro)
O que eu aconselho é a entrarem diretamente em contacto com a empresa responsável que é a Hoyer, levantam e entregam e casa :
Linha de apoio ao cliente: 00 800 / 555 00 888

O que é uma chatice em termos de tempos... porque mesmo que o arranjo seja algo fácil, como por exemplo calibrar uma balança, o tempo de espera é de 10 a 30 dias.

- Acho que na função dourar poderiam aumentar o tempo de programação, uma vez que esta função é uma mais valia, pois a lâmina não esta constantemente a rodar, permitindo assim poder fazer pratos mais delicados, mas depois limita-nos quando só podemos programar no máximo 14 minutos de cada vez.

-Na função amassar a mesma trepida a taça um pouco, mas graças as ventosas que têm na base a máquina em si não sai do lugar.

-A capacidade máxima de amassar farinha são 500g em massas pesadas e 600gr em massas leves. Fiz 5 receitas de amassar pão e uma de amassar pizza, todas correram bem e sem esforço nenhum, mas uma taça grande poderia consegui amassar mais capacidade.

-quanto a durabilidade dos materiais, tenho a minha a 8 meses e nada a apontar, tanto os plásticos  como taça e lamina estão impecáveis, afinal o fabrico é alemão. 

-Em relação ao brilho dos acessórios de plástico, eles são todos laváveis na máquina de lavar loiça e temo que com as lavagens aconteça o mesmo que acontece a outros robot de cozinha, e que se tornem baços, até 8 meses ainda não estão baços mantém-se iguais.

Características do mesmo:
- Tem uma só lâmina;
- Tem capacidade para 3 lt ( taça grande 🙏);
- Tem função turbo;
- Tem função inversa;
- Tem cesto;
- Tem batedor de natas/claras;
- Tem acessório para cozer a vapor;
- Tem copo medidor, que fixa na tampa;
- Tem um livro com 160 receitas;
- Tem visor tátil e receitas cookingpilot, ou por outras palavras receitas guiadas, passo a passo; cerca de 422 receitas:
- Tem 3 programas automáticos que são: amassar, cozinhar a vapor e dourar;
- Tem ligação Wi-Fi;
- Tem balança incorporada até 5kg, e pesa de 5 em 5 gramas;
- Tem temperaturas controladas desde os 37 graus até aos 130 graus;
- Tem ventosas no fundo para fixar à bancada, o que permite maior estabilidade;
- Tem 3 anos de garantia.

Apesar de na caixa e especificações dizer que frita, deixo claro que não frita, no verdadeiro sentido da palavra, ou seja não faz fritos, batata frita e afins.
O Fritar significa dourar, consegue apurar mais um refogado, e dourar uma carne.

Funções:
Apresentação e funcionamento do ecrã e funções, melhor que falar delas é poderem ver, deixo aqui num vídeo. No mesmo esqueço-me de mencionar e por isso deixo aqui escrito.
A MCConnect desliga automaticamente quando não está a funcionar após cerca de uns 5 minutos. Para voltar a ligar, basta pressionar o botão frontal.
Também pode desligar num botão de corte de energia que se encontra do lado direito do corpo da máquina.

Vídeo apresentação utensílios e materiais:

 AMASSAR:
O MCC está bem pensado e tem uma função amassar.
Ao selecionar essa opção ele assume um tempo e uma velocidade, no tempo podemos alterar, o restante está bloqueado.
Colocamos os ingredientes no recipiente, alterar o tempo se assim o entendermos e basta clicar em play. E ele começa a amassar, e para, amassa e para… Ou seja, têm pausas, o que esta muito bem pensado para não colocarmos o motor em esforço. E pode fermentar massa de pizza ou de pão ou outra a vapor.
ATENÇÃO QUE A CAPACIDADE MÁXIMA DE AMASSAR FARINHA SÃO: 500gr em massas pesadas  e 600gr de massas leves, ver manual.

Fotos e vídeos a funcionar podem ver aqui:
Massa de pizza e fermentação a vapor:


COZINHAR A VAPOR/ Função  vapor:
Traz um cesto, e um tabuleiro de vapor com 2 níveis, composto por tabuleiro fundo e tabuleiro superior.
Podendo colocar os ingredientes mais rijos no cesto, porque o mesmo fica fundo na taça e deixa bastante espaço entre o cesto e a tampa, o cesto têm uma asa que facilita que o retirem com a espátula.
O tabuleiro de vapor fundo é uma peça única, que traz tampa incorporada, o que permite mais segurança a cozinhar a vapor, no caso de pôr algum motivo o líquido subir o mesmo sobe para o tabuleiro e não escorre para o motor.
O tabuleiro de vapor interior encaixa no fundo, criando assim uma divisão extra.
Não menciona qual a capacidade do tabuleiro de vapor, mas podem ver o tamanho da mesma no vídeo colocado em cima no link que contem este (*) a frente.

A FUNÇÃO VAPOR SÓ DEVE SER UTILIZADA QUANDO NA TAÇA EM SOMENTE ÁGUA: por exemplo quando quer cozer legumes ou ovos no cesto, e peixe e batatas no tabuleiro de vapor. A lâmina não  roda na função  vapor.
Caso queira fazer a vapor outra coisa é colocar refogados na taça,  deve programar modo manual tempo/velocidade/temperatura 120 graus, de forma a lâmina rodar e não queimar o que esta na taça.



PULVERIZAÇÃO:
Pulveriza qualquer tipo de grão, sem dificuldade, pode demorar um pouco mais tempo que outro robot que já conheça, mas estamos a falar de mais uns segundos dependendo do grão.
Podem ver os resultados aqui:

FUNÇÃO DOURAR/FRITAR:
Para tudo… Que a lâmina do MCConnect também para…
Então na função dourar, que serve para “Dourar” a carne, sim coloco entre aspas a palavra dourar, porque nunca fica como num tacho /fogão. E não quero induzir ninguém em erro quando digo que a máquina doura a carne, e vocês ficam a pensar que é como o tacho. E depois vem aqui reclamar comigo que eu enganei a malta.
O que eu quero dizer é que nesta função e com 130º, a carne fica muito boa e saborosa, e dá-lhe uma cor mais dourada, e o melhor, não fica desfiada, como podem ver na foto só carne na taça vermelha.(link para a foto em baixo). Então como funciona a função: Selecionamos a mesma, e automaticamente ela seleciona 7 minutos, velocidade 1 inversa e 130º, colocamos a carne e clicamos no play, e a lâmina roda e para com intervalos de 1 minuto, permitindo assim um maior contacto da carne com o fundo do copo, e com mais temperatura, logo um melhor resultado.
Até o refogado ficou sequinho e não aguado como costuma em robots de formato cónico (ver fotos no link).
Parte boa: podemos nesta função mexer na temperatura, ou seja, usar menos caso queiramos
Parte menos boa: (não digo má, porque podemos contornar, mas é chato) o tempo de cozinhar nesta função só vai até aos 14 minutos, tendo de reprogramar novamente caso queiramos estender o tempo de cozinhar).
Devido ao diâmetro do fundo da taça, para melhores resultados aconselham 500gr de cada fez, para poder dourar uniformemente.
E questionam vocês, então mas 14 minutos é mais que suficiente para dourar uma carne, certo?
Sim, certíssimo.
Mas já que a lâmina faz pausas… É uma mais valia para usarmos em receitas com carnes mais sensíveis, que é o caso do frango, ou peito de frango, um arroz de tomate… logo seria top podermos colocar mais tempo inicialmente a cozinhar, sem temos de vir programar mais tempo.
Fritar, no verdadeiro sentido de fritar, tipo batatas, ela não frita, não frita com óleo por assim dizer.

Bater claras e natas:
Têm um acessório que se coloca sobre a lâmina e prende rodando ligeiramente para a direita.
Bateu claras e natas sem qualquer esforço e resultado ótimo como podem verificar aqui:

Quantidade máxima de claras na minha opinião são 18 claras de ovo M, podem ver aqui o resultado e a opinião que tenho de bater claras num robot de cozinha com lâminas.
Resultado Molotof aqui:

Triturar:
A triturar faz barulho, não conheço nenhum robot de cozinha que a triturar gelo e sopa ou a pulverizar não o faça.
 Tritura  morangos congelados e gelo sem qualquer problema, podem ver aqui:
Triturar gelado e o resultado final gelado de stracciatella:
Triturar sopa:

Turbo:
O turbo só funciona quando a máquina esta fria, se esteve a cozinhar a quente a função tubo bloqueia. E ainda bem que o faz, para não colocar o utilizador em risco.
O tubo serve para partir/ralar pedaços grandes em mais pequenos para depois ser mais fácil de pulverizar ou ralar.

Por exemplo chocolate em barra, ou pão duro ou queijos, colocamos na taça, clicamos 3 ou 4 vezes no turbo e para partir e depois rodar para a velocidade 5/6 e ralar.

Cozinhar carnes sensíveis modo manual:
Velocidade 1, rotação esquerda (colher inversa)
Cozinhar frango é sempre uma receita que não corre bem a muita gente num robot de cozinha de lâmina.
Primeiro tenho a dizer que temos de ter em conta a qualidade VS tempo de cozinhar.
Um frango de aviário demora menos tempo que frango do campo, e a textura da carne é diferente.
Assim como o tamanho dos pedaços de carne.
Fiz uma receita com bastante molho esta:
Frango com pimentos e puré de batata
Vídeo textura puré batata:

 E outra com pouco molho a 120º também no modo manual

Emulsionar:
Fiz maionese sem qualquer problema e resultado final perfeito:

Sous-vide:
Pode elaborar algumas receitas de sous-vide, o próprio livro de receitas traz, afinal têm temperaturas controladas desde 37º até aos 130º, mas só pode confecionar diretamente receitas até 99 minutos, mais que isso só reprogramando mais tempo.
Não consegui testar nenhuma ainda, por falta de tempo.

Uso de temperaturas acima dos 100º (120º/130º)
120º/130…. O meu não chega a atingir essa temperatura, embora na receita peça para o colocar nessa temperatura.
O MMConnect funciona com temperaturas controladas, de forma a não saturar as gorduras, por isso é que cozinhamos maioritariamente  a 100º, salvo raras exceções.
Agora depende do que esteja a cozinhar… se for água não vai chegar aos 120º/130º, pois a água evapora aos 100º.
Se for uma sopa, um guisado ou estufado também não vai chegar aos 120º/130º, pois a quantidade de água que a sopa têm e os alimentos, legumes, é muita, para chegar aos 120º/130º teria de cozinhar durante horas até que a água evaporasse e os alimentos começassem a queimar no fundo da taça, e não é isso que se pretende.
Agora, se colocar azeite e alho, verá que atinge os 130º graus, isto porque estamos a cozinhar gordura e o alho que é muito baixo em quantidades de água.
Então porque é que tem os 130º graus?
Para poder apurar um refogado, uma compota, um molho específico de forma mais rápida e controlada, ou seja, aumentando o calor, diminui o tempo de cozinhar.
Por isso se a sua não chegar lá, não se assuste, é a lei da física.

 Motor sobreaquecido:
Alguns comentários menos abonatórios disseram que a máquina sobreaquece o motor a amassar e a cozinhar frango, ou a fazer sopa.
E o que é que eu tenho a dizer sobre isto?
É um sistema de defesa da máquina, quando colocada sobre esforço o motor, ela para e dá erro e têm de deixar a mesma descansar. A mim não me aconteceu.
No caso do pão, questiono se as pessoas que estavam a fazer pão respeitaram a capacidade Máxima de farinha, e o limite de tempo máximo para amassar, e a devida função amassar que o mesmo trás?
Talvez não… existe muito boa gente que se esquece de ler os manuais de instruções…
Quanto a receita do frango, isto já acontece em outros robots, já me aconteceu, ou seja, um ou outro pedaço fica preso debaixo da lâmina, impedindo a mesma de rodar, o motor aquece e ela para.
E ainda bem que para, pois desta forma não dá cabo do motor.      
Quanto a sopa, têm haver com os tamanho dos legumes, se um pedaço de cenoura que é rijo fica entalado ou preso na lamina, a mesma não roda e o motor para.
Usar sempre velocidade 2 para cozer a sopa,  legumes pequenos, ou fazer como eu, colocar os legumes na taça, menos a batata, picar 5 a 7 seg/vel 6, juntar a batata e a água, 30 minutos/velocidade 2

Montagem e desmontagem das peças, lavagem da taça:
Podem ver aqui tudo:

              
APP:
Existe uma aplicação gratuita para telemóvel, assim como as receitas que vão passando para dentro do robot são gratuitas, podem ver a funcionalidade da mesma aqui:
Foi criado um grupo de apoio no Facebook podem aderir aqui:

E podem ver  neste momento 108 receitas elaboradas no robot e vão aumentando.
https://gracatruquesdicas.blogspot.com/search/label/Monsieur%20Cuisine%20Connect
Quanto a receitas… Aqui no meu blogue vai ter um separador para as elaboradas diretamente nele.
Mas podem usar as que já tenho publicadas para o outro robot que também usa o mesmo sistema de lâminas e de aquecimento, acho que não preciso colocar nomes para bom entendedor, fica entendido qual), tendo em conta que para cozer a vapor neste robot usa os 120º e a velocidade colher, neste usa velocidade 1 inversa.

Ou podem ver mais receitas aqui:
https://www.receitaslidl.pt/Monsieur-Cuisine

Como funciona a assistência técnica e compra de peças:

Também criei uma tabela de conversão de outros robots para a monsieur cuisine connect ver aqui:
https://gracatruquesdicas.blogspot.com/2019/07/tabela-de-conversao-equivalencias.html

Como já sei que vão pegar nas receitas da concorrente tenham em consideração estes aspetos:

Como adaptar receitas Bimby para o MCC

Vamos lá deixar aqui assim para facilitar como transformar uma receita bimby em receita MCC

Pontos a ter em conta:

1º- A temperatura Varoma na MCC são os 120º

2º Velocidade colher inversa na MCC usamos velocidade 1 rotação esquerda. Ou em caso de carnes sensíveis, como frango, ou coelho usem o menu dourar, no qual a lamina anda sempre na rotação para a esquerda e tem pausas, os resultados usando essa função é o melhor, o chato como já expliquei é que temos de programar mais vezes, porque o máximo que deixa programar são 14 minutos, e baixar a temperatura para os 100º

3º Usar temperatura e velocidade 4, na MCC usamos velocidade 3 e programamos mais 3 minutos.

4º Pulverizar, é possível que dependendo do ingrediente precise de mais uns segundos.

5º Desfiar, usamos na MCC velocidade 3 rotação a esquerda, demora mais uns segundos.

6º Cozer arroz no cesto, na MCC vai precisar sempre de 1,5lt de água para cozer arroz no cesto, independentemente da quantidade de arroz, pois esta taça é maior que a da bimby.

7º Nunca usar o acessório de bater para fazer massas de pão.

8º Somente podemos usar a função vapor quando só temos água na taça, se o que tivermos na taça não for água, cozinhamos do modo manual tal como a bimby, programando tempo/velocidade e 120º

9º Tal como a bimby, 120º/130…. O meu não chega a atingir essa temperatura, embora na receita peça para o colocar nessa temperatura.
O MMConnect funciona com temperaturas controladas, de forma a não saturar as gorduras, por isso é que cozinhamos maioritariamente a 100º, salvo raras exceções.

Agora depende do que esteja a cozinhar… se for água não vai chegar aos 120º/130º, pois a água evapora aos 100º.
Se for uma sopa, um guisado ou estufado também não vai chegar aos 120º/130º, pois a quantidade de água que a sopa têm e os alimentos, legumes, é muita, para chegar aos 120º/130º teria de cozinhar durante horas até que a água evaporasse e os alimentos começassem a queimar no fundo da taça, e não é isso que se pretende.
Agora, se colocar azeite e alho, verá que atinge os 130º graus, isto porque estamos a cozinhar gordura e o alho que é muito baixo em quantidades de água.

10º  Como a taça da Mcc é maior, demora mais tempo a aquecer, é normal que numa receita bimby demore mais tempo.

E qualquer duvida é só gritarem por socorro


Desculpem o tamanho do post… mas acho que assim podem tomar uma decisão conscientes.
E mesmo assim ainda acho que me escapou alguma coisa…

Quero agradecer a quem me segue pela paciência de ter de levar com tantas publicações.

E agradecer ao Lidl Portugal por me ter confiado uma máquina para usar e testar.
Como disse em cima, não tenho porque não aconselhar este robot.

Se a pulverização é importante para si, se gosta de algo digital, se gosta de algo prático e funcional é uma boa aposta.

Como diz a publicidade do Lild, Não é um roubo, é um robot…

49 comentários:

  1. "Como diz a publicidade do Lild, não é um roubo, é um robot…"

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Estou a ponderar comprar, mas já vi sites em que falam de um tal microfone...
    Foi o único senão que encontrei.
    Será só para fazerem ma publicidade?
    Nunca usei um aparelho deste tipo. Já vi usarem a B. Mas não utilizei. Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso sabem dizer-me se dá para programar para por exemplo às 19h iniciar a cozedura de uma sopa? Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde,
    Adquiri a minha ontem. Apenas cozinhei sopa e massa para pizza. Gostei muito do resultado.
    Não sei se me sabe responder a esta questão, mas não é possível adicionar receitas adicionais ao cooking pilot da maquina, como fazem na chave da bimby certo?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde, adquiri o meu há relativamente pouco tempo e é a primeira vez que utilizo um robô de cozinha.Tentei utilizar a função cozer a vapor ,mas não consegui que o processo se iniciasse, isto é, a máquina nunca aqueceu, mesmo depois de precionar a opção aquecer que surge no ecrã! Se alguém me puder dar alguma dica sobre o que posso estar a fazer mal agradecia! Como tenho pouca experiência, acho que é provável que o problema seja uma utilização incorreta do robô e não uma questão de mau funcionamento! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá a mim está a acontecer o mesmo, ja percebeu o porquê? Pode ajudar me? Obrigada

      Eliminar
  6. Boa tarde,
    onde posso comprar ?
    Apenas vendem no Lidl?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Olá, bom dia! :)
    Desde já muito obrigada por este post, sem dúvida foi uma referência para me fazer escolher em comprar a Monsieur Cuisine Connect!

    Acabei de adquirir a minha agora, como poderei colocar mais receitas diretamente na MCC?

    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde!

    Adquiri a MCC esta semana e atrevi-me a fazer a jardineira de grão. Contudo, ficou com a textura de açorda. A minha dúvida é: Como colocar a função de refogar? E em que velocidade?
    A massa ficou toda triturada e não era esse o objetivo!!!

    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  9. comprei a minha e vi as receitas que traz e são muito complicadas, com muitos produtos que nem sequer uso na cozinha. Receitas diferentes da cozinha portuguesa. Fiquei desiludida.
    Haverá forma de acrescentar receitas portuguesas na máquina.
    Muitos produtos tem outro nome que nao percebo o que significa, cheguei a ir ao google e uma delas era cebolas.
    O que me aconselha, pois penso não conseguir usar para confecionar os pratos que estávamos habituados a comer.
    muito obrigada
    erminda

    ResponderEliminar
  10. Queria informar a todos que o livro de receitas não está mais incluído co aparelho. Só é possível fazer o download em formato digital.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde. Tenho alguma disponibilidade em fazer leite creme. Coze mas não prende. Pode ajudar me sff? Obrigada

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde,
    sabem me informar em que altura é posta a venda nas lojas Lidl o robot ou se podemos encomendar on-line.

    obrigado

    ResponderEliminar
  13. Obrigada. Com esta ajuda vou brilhar na minha cozinha...é
    uma explicação muito clara sem ela demorava mais tempo a conhecer as suas utilidades. Obrigada.

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde
    Comprei Mcc coloquei o copo e este abana um pouco, não fixa. Trabalha mas acho que o copo deveria estar mais fixo. Alguém sabe dizer se é normal ?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  15. Olá.
    É possível nas receitas alterar o número de pessoas se o robot altera automaticamente as dosagens.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. Olá. Alguém sabe como funciona a balança? Fica sempre no 0g... No livro não diz nada sobre o assunto e nos tutoriais que vêm na maquina também não...

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde, onde posso comprar livros de receitas mais precisamente de pastelaria para a MCC?
    Obrigado desde já.

    ResponderEliminar

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design