Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

15/05/2017

NUNCA VIRE A SUA BIMBY AO CONTRARIO – TM5

NUNCA VIRE A SUA BIMBY AO CONTRÁRIO – TM5

Peço desculpa por começar logo com o título do post a “gritar”…



Aconteceu um acidente, a sua Bimby não tinha a base ou a lâmina bem montadas (ou passou o limite do copo e transbordou), e entrou água (ou azeite, ou leite) para o painel e para o motor…
O primeiro conselho que vejo dado nos fóruns e grupos é "vire de cabeça para baixo e dê-lhe com o secador".

NÃO… NÃO… NÃO… usem a cabeça, não se deixem levar em idiotices  (onde raio viram isso escrito, não sabem, fiquem calados. Sim, fico de mau humor, também tenho direito. É que de palpites está o inferno cheio).

Nesta circunstância nunca vire a Bimby de pernas para o ar: ao fazê-lo vai espalhar o azeite/água/leite por mais componentes, e vai danificar mais partes. Em posição normal a Bimby tem, por baixo, como fazer o escoamento desse líquido.

Não, não lhe dê com fonte de calor alguma (utilize o secador apenas para secar o cabelo): a TM5 é electrónica e o calor pode danificar alguma peça mais sensível, como o painel táctil frontal.

O mais correto mesmo é desligar da tomada, tirar o copo, deixar escorrer na posição normal, limpar, colocar num saco e levar à delegação mais próxima o quanto antes.

Não, não adianta deixar ao pé do desumidificador, ou em cima de arroz, e rezar durante dois dias até pode ajudar mas não resolve.

O correto é desligar e levar a quem sabe do assunto, e quem sabe do assunto é a equipa de técnicos da Bimby.

Quanto ao valor do arranjo, cada caso é um caso. Se fizer como eu sugiro e mantiver a Bimby na posição correta, até pode ser que o arranjo não seja nada a não ser o susto que apanhou.


É azar, ficamos chateadas, irritadas e fulas…mas errar é humano. Acontece…

6 comentários:

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design