Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

10/03/2015

Iogurte de Lemon Curd


Iogurte de Lemon Curd





Atenção receita para ambas as versões bimby, TM31 e TM5, ler receita até ao fim.
Fiz os iogurtes na TM5 e comecei por fazer o lemon curd ( ver receita mais a baixo)e pus nos copos, depois segui a receita automatica da TM5 dos igurtes naturais. Quando terminou as 8h, coloquei os iogurtes sobre o lemon curd e frio com eles.

TM31 seguir seguintes instruções e receita.
Lemon Curd ( receita livro base TM31, que pode fazer na TM5)
160g de açúcar
2 limões
60g de manteiga
2 ovos

Coloque no copo o açúcar e pulverize 20seg/vel 9. Junte as cascas de limão, só a parte amarela e rale 15seg/vel9. Adicione a manteiga, o sumo dos limões e programe 1min/vel2. Junte os ovos e misture 10 seg/vel4. De seguida programe 7 min/80º/vel2. Retire para os copos de iogurtes já esterelizados e reserve até arrefecer.
Receita iogurtes:
1l leite gordo (fresco de preferência)
1 iogurte natural
3 colheres (sopa) de leite em pó
Casca de 1 limão
250g de Lemon Curd *(ver receita abaixo)

No copo da Bimby colocar o leite, a casca de um limão (só a parte amarela) e marcar 8min./temp.90º/vel.c.inv. Findo esse tempo deixar o leite arrefecer até aos 50º, retirar a casca de limão, juntar o leite em pó e misturar 20 seg. na vel.4. Por fim juntar o iogurte e misturar 20seg/vel.4.
Colocar lemon curd no fundo dos copos e deitar o líquido nos copinhos devagar para não misturar e e levar à iogurteira cerca de 10h. Depois desse tempo colocar no frigorífico no mínimo 4h. Antes de consumir, caso não tenha iogurteira, abafar os copinhos muito bem com uma manta termica , e colocar dentro de uma geleira termica, e guardar num local onde não haja correntes de ar, por exemplo dentro do forno com ele desligado. Quanto melhor forem abafados e mais tempo mantiverem a temperatura mais solidos ficam.

Receita inspirada no Blog da Coco e Baunilha.

2 comentários:

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design