Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

20/09/2018

Salame de chocolate e frutos secos – Paleo


Salame de chocolate e frutos secos – Paleo

Já andava para experimentar fazer um salame onde a tradicional bolacha ficasse de fora e os frutos secos reinassem, e ontem foi dia.
Fica fantástico para matar a gula, e o melhor é que não precisa de o comer todo de uma só vez, pois pode partir em fatias, embrulhar em pelicula e congelar, e quando quiser é só tirar para fora e aguardar 15 minutos.





Receita elaborada na kCook Multi
Doses: 15 fatias
Prato: sobremesas
Tempo de preparação: 10 minutos
Tempo de confeção: 7 minutos

Ingredientes:
100 gr de cajus
100 gr de amêndoas
150gr de noz pecan
40 gr de coco seco ralado + q.b para envolver.
200gr de chocolate com 80% de cacau
40gr de açúcar de coco (só em caso de ser munto guloso, eu não usei)
3 gemas
100gr de manteiga
1 pitada de sal

Preparação:

Etapa 1:
Comece por colocar os cajus e as amêndoas a torrar, eu usei a fritadeira de ar quente, pode usar uma frigideira ou o forno, vá vigiando para não queimarem. Deixe arrefecer.

Monte a taça com a lâmina de corte, coloque as nozes e pressione chop 5 seg, retire e reserve.
Coloque os cajus e as amêndoas e pressione chop 7 seg, retire e reserve com as nozes. (os frutos não ficam simétricos e nem é isso que se pretende)

Etapa 2:
Na taça mantenha a lâmina de corte, coloque o chocolate aos pedaços, as gemas, a manteiga, a pitada de sal e derreta 70º/6min/vel5. Retire junte aos frutos secos, junte as 40 gr de coco seco ralado e com a ajuda de uma espátula envolva muito bem.

Transfira para uma folha de papel vegetal e molde em formato de rolo, pressionando muito bem, e alisando. Leve ao frio cerca de 4 horas antes de desembrulhar e envolver em coco.

Coloque o coco na bancada e espalhe e vá rodando o salame sobre o mesmo e com a ajuda das mãos vá pressionando o coco para aderir bem. Volte a enrolar em papel vegetal e leve ao frio novamente, mantenha no frio até a hora de servir, ou como indiquei em cima, parta em fatias e congele.

Espero que gostem.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design