Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

29/10/2018

Lasanha de legumes


Lasanha de legumes

E sai uma bela lasanha de vegetais, saborosa e rica em legumes, nunca tinha experimentado e um dos motivos é a minha falta de tempo e talvez um pouco de preguiça para estar a cortar todos os legumes em fatias com uma faca, e mesmo na mandolina não é tão rápido e seguro.

Aqui com o ralador da kCook Multi o processo é feito em 3 tempos e os desperdícios são mínimos, estou mesmo fã do ralador, mas isso vocês já sabem.





Receita elaborada na kCook Multi
Prato: Vegetariano
Doses: 8
Tempo de preparação: 15 minutos
Tempo de confeção: 55 minutos

Ingredientes:
300gr de cebola
230gr de tomate fresco (pode usar de lata se preferir)
4 dentes de alho
500gr de curgete
200gr de cenoura
200gr de pimento vermelho
230 gr de cogumelos
50gr de azeite
70gr de vinho branco
Sal e pimenta a gosto
1 colher de sopa de mangericão seco ou orégãos.
12 placas de Lasanha secas
200gr de queijo mozarela ralado

Ingredientes para o bechamel:
700g  de Leite
50 gr. de amido de milho, maizena.
30 gr. de Margarina
Sal
Especiarias a gosto (pimenta, noz-moscada)

Preparação:
Comece por descascar e cortar os legumes, os tomates, a cebola, o pimento e a curgete se for larga em quartos, os cogumelos e as cenouras não há necessidade.

Etapa 1:
Monte a taça com o misturador, monte o Direct Prep com o dico nr 5 e rode para dentro da taça, rale/fatie a cebola, os alhos e o tomate, rode o Direct Prep para fora da taça junte o azeite, feche a tampa com a tampa de enchimento e programe 120º /5 minutos/vel4..

Etapa 2:
Abra a taça, volte a rodar o Direct Prep para dentro da taça e rale/fatie os restantes legumes, junte o sal, pimenta, o mangericão e o vinho branco e cozinhe 120º /12 minutos/velocidade.
Enquanto monta a lasanha coloque o bechamel a fazer.
Etapa 3:

Monte a taça com a lamina de corte, coloque todos os ingredientes para o bechamel na taça, feche com a tampa de enchimento colocada e programe 90º/6min/vel8

Pode precisar de mais tempo, caso os ingredientes venham do frio, caso verifique que o bechamel não ficou no ponto coloque mais 2 minutos a mesma temperatura e velocidade.

Etapa 4:
Coloque uma camada de legumes no fundo do tabuleiro, uma camada de placas de lasanha, outra de legumes, outra de placas de lasanha, os restantes legumes, uma camada de placas de lasanha o bechamel e cubra com queijo ralado.

Leve ao forno a 180º cerca de 25 a 30 minutos, quando espetar um garfo e ele penetrar bem as placas, é porque estão cozinhadas.

Sirva com uma boa salada a gosto.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design