Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

03/07/2019

Frango guisado com pimentos e puré de batata


Frango guisado com pimentos e puré de batata

Já vos contei, e já escrevi em vários comentários que o frango é o calcanhar de Aquiles dos robots de cozinha de lâmina.
Porque se os pedaços com osso forem muito grandes tendem a prender debaixo da lâmina, a mesma não roda e o motor sobre aquece, se forem muito grandes no roça… roça… dentro da taça desfiam. O problema não é só da MCC, dos outros que tenho com o mesmo sistema acontece o mesmo.
Principalmente a seguir uma receita em modo manual onde a velocidade é constante. Aprendam a ouvir a vossa máquina, pois ela fala com vocês, vocês é que não a ouvem… Mas com o tempo os mais novatos vão apreender a ouvir.
Então se ouvem que a lâmina está a fazer paragens no modo manual, quando o rodar devia de ser constante é porque não esta a rodar e o motor está em esforço, parem a vossa máquina e vejam o que esta a prender a lâmina.
Eu fiz questão de fazer esta receita no modo manual, e correu sem qualquer problema, mas digamos que eu tenho olho para o tamanho do frango, e deixo foto para verem.
Mas… Mas podemos contornar a questão do rodar constante da lâmina, é mais chato, mas não é impossível. Como? Cozinhando o frango na função dourar, função essa que esta muito bem concebida pois o rodar da lâmina não é constante e logo o resultado final é melhor. A parte chata é que só deixa programar o tempo até 14 minutos de cada vez… e pronto perdemos ali uns segundos.
A mim não me chateia e pretendo fazer bom uso dessa função, mas compreendo que não gostem e que prefiram fazer o tempo todo de uma só vez.
Quanto ao puré de batata, a escolha de uma boa batata é muito importante para o resultado final. Eu usei da qualidade olho de perdiz
Espero que esta receita vós corra tão bem a vós como a mim, pois se tivesse corrido mal eu não a publicaria.



Receita elaborada no Monsieur Cuisine Connect
Prato: Carne
Dose: 6
Tempo de preparação: 25 minutos
Tempo de confeção: 57 minutos

Ingredientes frango:
200gr de cebola
3 dentes de alho
50gr de azeite
1 folha de louro
400gr de tomate em pedaços
500gr de pimentos verdes e vermelhos as tiras
130gr de vinho branco
1300kg de frango aos pedaços
200gr de água
Sal e pimenta a gosto

Ingredientes puré
1200kg de batatas aos cubinhos pequenos
380gr de leite
30gr de manteiga
Sal q.b´
Pimenta q.b
Noz-moscada q.b (opcional)

Preparação:
Eu começo pelo puré, porque depois é fácil de aquecer no micro-ondas.

Coloque na taça as batatas cortadas em pedaços pequenos, o leite e o sal e programe
30minutos/vel 2/90º, quando terminar junte a manteiga e a pimenta e a noz moscada e programe 1:30 minutos velocidade 4. Caso seja necessário ajude com a espátula pelo bucal da tampa.
Retire e reserve.

Faça uma pré-lavagem da taça, colocando 1,5 lt de água e umas gotas de detergente e programe 5min/vel 3/120º e de seguida 15seg/vel 7. Passe por água limpa.

Coloque na taça a cebola, os dentes de alho e o azeite e pique 5seg/vel5, junte o louro e selecione a função dourar.

Quando terminar junte o tomate, á água, o vinho, os pimentos, sal e a carne.

E programa 20 min/vel 1 rotação para a esquerda /120º sem copo medidor colocado, coloque o cesto em cima para evitar salpicos

Retire e sirva com o puré.
Bom apetite.
Mais receitas aqui:

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design