Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

26/03/2020

Carbonara de salsichas


Carbonara de salsichas frescas
O milagre da multiplicação, quando faço grelhados, coloco logo junta a carne que vou grelhar, ou seja junto, salsichas, costeletas, entremeadas e salsichas. E foi deste saco que roubei 8 salsichas… Comeram-se as costeletas e entremeadas e uma bela sopa de feijão e lombardo e as 8 salsichas frescas rendeu uma refeição para 6 pessoas (até vai dar mais que 6 pessoas, pois rendeu bastante e temos sempre sopa na ementa... Por isso amanhã devo ter folga na cozinha pelo menos ao almoço.




Receita elaborada no Monsieur Cuisine Connect
Pratos: carne
Doses: 6 a 8 doses
Tempo de preparação: 10 minutos
Tempo de confeção: 40 minutos

Ingredientes
- 200 gramas de queijo mozzarella ralado, ( usei flamengo )
- 1500 gramas de água
- Sal q.b
-  30 gr de azeite
- 500 gramas esparguete
- 8 salsichas salsicha fresca sem pele (tinham 590gr de peso)
- 600 gramas de natas
- 200gr de bacon aos pedacinhos (opcional)
- Pimenta q.b.
 -Salsa fresca para polvilhar.

Preparação:
Coloque na taça o queijo e rale 5 segundos, velocidade 9. Retire e reserve.

Coloque na taça 1500gr de água, 2 colheres de sopa de sal e 10 gramas de azeite e aqueça 10 min/vel1/100º. de seguida programe o tempo indicado na embalagem, temp, vel 1 rotação á esquerda/ 100º e adicione através do bocal da tampa o esparguete. Retire, escorra com a ajuda do tabuleiro de vapor, reserve num tabuleiro.

Coloque na taça 15 gramas de azeite e aqueça 2 minutos/ vel1/120º, caso queira juntar bacon, junte agora e pique 10seg/vel 1, junte as salsichas sem pele, pique 3 segundos na velocidade 4 e salteie usando a função dourar 14 minutos/110º.

 Retire a salsichas para cima da massa cozida e envolva, sem lavar a taça junte as natas, a pimenta, 50 gramas do queijo ralado reservada. Misture 10 segundos na velocidade 5. Programe 2 minutos, vel 1/90º

Retire e envolva com o esparguete e a salsicha, polvilhe com queijo ralado reservado, leve ao forno por 20 minutos para gratinar.

Caso não tenha natas, pode usar a mesma quantidade em bechamel.

2 comentários:

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design