Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

20/02/2021

Peru guisado com massa XL

Peru guisado com massa.

 

Tinha aqui um pedaço de peito de peru em cubos que era para fazer espetadas, mas espetadas rende menos e significava mais trabalho de ter de as montar.

Então virou peru guisado com massa que ficou bem bom e rendeu imenso.







8 doses 

Esta receita foi elaborada na mcconnect do Lidl, para fazer esta quantidade na bimby temos de recorrer a truques pois o copo da bimby é mais pequeno, deixo como adaptar a bimby, leia bem a receita até ao fim antes de começar e para a kcook Multi deixo no final

Na mcconnect caso queira pode fazer metade da receita, nesse caso divide tudo ao meio e mantém os tempos, menos na parte de cozer a carne que rouba 5 minutos.

Caso queira fazer metade desta receita na bimby basta usar velocidade colher inversa em vez de velocidade 1 rotação a esquerda, o resto é tudo igual.

 

 

Ingredientes:

160gr de cebola

2 dentes de alho

150gr de tomate aos pedaços

40gr de azeite

1 caldo tipo Knorr (uso caseiro)

270gr de polpa de tomate

1 colher de sopa de salsa fresca ou seca (usei a seca que faço em casa)

150gr de vinho branco

880gr de água

1200gr de peito de peru aos cubos, também pode usar perna sem osso cortada aos cubos

100gr de bacon (opcional, mas se tiver coloque que dá um sabor muito bom a este prato)

1 colher de chá de sal

Pimenta a gosto

400gr de esparguete

Caso queira fazer metade da receita leia a introdução no texto em cima.

 

 

Preparação Mcconnect e bimby:

Coloque na taça/copo a cebola, o tomate e os dentes de alho e pique 5seg/vel 6, junte o azeite e refogue 7 minutos/120º/velocidade 1 rotação a esquerda (colher inversa bimby)

Junte o caldo, a polpa, o sal, pimenta, vinho branco, água e carne e programe 25 minutos/ velocidade 1 rotção a esquerda/100º ( Na bimby usa somente 500gr de água neste passo e usa velocidade inversa).

 

Quando terminar de cozinhar programa 12 minutos/velocidade 1 rotação a esquerda /100º e pelo bucal da tampa coloca o esparguete inteiro, a lâmina ao rodar puxa a massa para baixo, depois fecha e deixa terminar tempo, caso ache que precisa de mais 1 ou 2 minutos deixe, mas lembre-se que a massa vai continuar a cozer com o calor residual e absorver o molho.

Na bimby neste passo verifica se a carne precisa de mais 10 minutos para ficar bem cozinhada, quando a carne estiver cozinhada retira a carne, deixa o molho no copo, junta a restante água 380gr, programa 14 minutos/100º/vel. colher inversa e pelo bucal deixa o esparguete.

Quando terminar junta a massa e molho a carne reservada e serve.

 

Preparação Kcook Multi:

 

Monte a taça com a Lâmina de corte, coloque a cebola, o tomate e os dentes de alho e pique clicando em chop 15 segundos, retire a lâmina coloque o misturador, junte o azeite e refogue 120º/7 minutos/vel 4.

Junte o caldo, a polpa, o sal, pimenta, vinho branco, água e carne e programe 100º /25 minutos/ velocidade 3.

Junte a massa partida em pedaços e programe 100º/11 min/vel 3.

Retire e sirva quente.


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design