Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

20/02/2021

Sopa sem receita

 Sopa sem receita

 

Já tenho esta receita no canal do YouTube há bastante tempo, e apesar de no vídeo usar a mcconnect a verdade é que a receita se aplica a qualquer robot de cozinha, seja ele bimby, kcook multi, yammy, moulinex e por aí a fora.

 



Basicamente a sopa sem receita é a sopa que já fariam no vosso dia a dia, juntar os legumes que têm em casa, ou os que gostam, água, sal, azeite e esta feita.

Mas num robot de cozinha temos de ter em atenção a quantidade de água para ficar uma sopa cremosa e não aguada, pois no robot de cozinha não existe tanta evaporação de água como na panela.

 

Então o que é necessário saber para fazer uma sopa perfeita no seu robot de cozinha.

Escolher os legumes que deseja colocar na sua sopa, cortar em pedaços pequenos e colocar dentro do seu robot de cozinha até ao limite máximo permitido e assinalado no copo/taça do seu robot de cozinha, depois se estiver a usar batata coloca água até 2 dedos abaixo dos legumes, caso não use batata, 3 a 4 dedos a baixo dos legumes, isto porque a curgete, abóbora, chuchu … libertam muita água a cozinhar, coloca sal, fecha e programa 40 minutos/velocidade 2/100º

Caso queira cozer espinafres, nabiças, feijão verde, fazer uma omeleta a vapor, a temperatura a usar na bimby é varoma e em outros robots 120º.

 

Depois é só juntar o azeite e triturar até estar cremos 2 ou 3 minutos dependendo do tamanho da taça do seu robot e da quantidade de sopa que fez, na bimby faz 2lt logo 2 minutos chega a Mcconnect e a Kcook Multi leva 3lt, logo precisa de mais 1 minutinho a triturar.

Em ambas o resultado é o mesmo.

 

Caso queira fazer mais quantidade de sopa pode colocar os legumes cortados em pedaços no copo/taça, picar 5 seg/vel5, e juntar mais legumes, pois ao picar reduz o volume. Não pique a batata, junte depois de picar, dizem que ao picar a batata dá mau gosto a sopa, e eu nunca testei fazer o mesmo.

 Pode ver o vídeo para a mcc aqui:



E para a kcook Multi aqui, pois com o direct prep a cortar os legumes é muito mais fácil fazer uma sopa.

https://fb.watch/3N5El-5egU/


3 comentários:

  1. Amplie suas divulgações com o link do seu contato do Whatsapp de forma totalmente grátis! É rápido, fácil e prático!

    https://whats.link

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, tenho uma MC Smart e não consigo passar as receitas da apo Monsieur Cuisine para a máquina. Pode ajudar-me? Ass:Emília Faria

    ResponderEliminar
  3. Bom dia! Em que programa faz a sopa sem receita para poder depois passar para a velocidades acima dos 3? Na cozedura personalizada não dá...obrigada

    ResponderEliminar

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design