Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

19/10/2021

Pernil

 Pernil

 Desta vez saiu um belo pernil, super saboroso, suculento e de desfiar com o garfo.

Não é uma receita dispendiosa, bem pelo contrário, mas é uma receita demorada, não que tenha grandes passos, mas porque parte dela é feita em slowcook. E neste tempo pode deixar a cozinhar durante a noite ou pode deixar a fazer de manhã quando vai para o trabalho de depois termina no forno enquanto faz outras coisas. 


veja como fica a desfiar aqui: 


Esta receita pode ser elaborada na Fusioncook ou na kcook Multi da Kenwood ou em outra panela de slowcook na temperatura alta, tudo depende da capacidade da taça da sua panela.

Sendo que eu optei por fazer na Fusioncook uma vez que tinha 3 pernis com 4,200g de não cabia na kcook Multi, mas caso os seus sejam mais pequenos ou menos quantidade pode fazer na kcook colocando a peça de slowcook e programando 8h/95º/sem movimento do eixo e ver se acha que necessita depois de mais 1h:

 

Receita para 6 pessoas a comerem bem

 

Ingredientes:

3 pernis, partidos ao meio.

1 cabeça de alhos grande

2 folhas de louro

2 colheres de sopa de colorau ou pimentão doce

Umas 4 colheres de sopa de azeite

½ copo de vinho branco

1 cebola grande

1 raminho de salsa fresca

1 colher e ½ de sopa de sal grosso

1,500 kg de batatas pequenas sem casca

 

Preparação:

Tempere os pernis com o alho picado, o sal, o colorau, o azeite, o louro e o vinho branco e deixe marinar no frio pelo menos 2h, eu deixei a noite toda e coloquei a cozinhar de manhã.

 

Coloque na cuba a cebola em meias-luas a salsa, o pernil e a marinada feche e programe na função slowcook 9h.

 


Quando terminar

Coloque o pernil, as batatas e o molho num tabuleiro e leve ao forno a 180º tapado com prata por 30 minutos e depois mais 30 minutos destapado.

tive de colocar em 2 tabuleiros pois era muita quantidade



Sirva quente com uma boa salada e saboreie.

ATENÇÃO:

Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, ou em blogues, COLOQUEM O LINK DA RECEITA.  É PROIBIDO partilhar “PRINTS” (ou cópias do texto) das minhas receitas nas Redes sociais ou em Blogues, pois ao fazê-lo estão a PREJUDICAR todo o meu trabalho.  É tudo o que peço em troca do meu trabalho. Obrigada pela compreensão.


2 comentários:

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design