Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

29/03/2017

Buttermilk ou leitelho como fazer

Em muitas receitas  é utilizado "Buttermilk" ou "leitelho", e por vezes deixamos de as fazer porque ou não sabemos o que é ou não encontramos a venda no supermercado.

E mesmo apesar de no aldi, e lidl haver quase sempre a verdade é que feito em casa sai muito mais em conta.

Afinal o leitelho ou butermilk não passa de simples soro resultante do fabrico da manteiga na sua vertente original ou o resultado da adição de determinada cultura de bactérias ao leite magro na versão industrial.
Esta receita é um ótimo substituto, que terá um sabor diferente, mas um efeito semelhante visto se obter leite acidificado, na receita em si nem nota a diferença.

Para ver a consistência clique neste link. 


Como fazer em casa


Ingredientes:
Leite a quantidade que desejar
Sumo de limão 1 colher de sopa por cada 100ml de leite

Preparação:
Colocar o leite num recipiente e juntar o sumo do limão, e aguardar 10 minutos o resultado é um leite meio "talhado", espesso e ligeiramente ácido.

Podem também fazer em casa, o verdadeiro buttermilk, usando natas para fazer manteiga caseira e obter também o buttermilk, ou seja o soro da manteiga que habitualmente deitamos fora é o butermilk.


E onde usar: em pães, bolos, panquecas… pois torna os mesmo mais fofos e leves, em vez de usar o leite normal ou iogurte natural usa este butermilk.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design