Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

30/06/2017

Boiões de banana e morango

Boiões de banana e morango

A época dos morangos esta a chegar ao fim, pelo menos por aqui.
A horta já só da morangos pequeninos, pequeninos, mas muito saborosos, e como trouxe 2kg,  decidi arranjar todos, congelar uma parte partidos e sacos, para usar mais tarde em gelados, espuma, batidos ou néctares.  E outra parte fazer boiões de fruta para o pequeno, pequeno que já têm 2 anos e por isso os morangos pode comer a vontade.
E ele adora estes potes de fruta, potes cheios de amor de mãe e fruta, sem corantes, nem conservantes e açucares.
No blogue tem imensas variedades de boiões e para todas as idades, veja e experimente novos sabores.
E para não ser só morango, pois o morango é uma fruta com muita água e ficariam aguados, decidi fazer morango banana, e ficam cremosos, com a textura no ponto.







Rende cerca de 800gr

Ingredientes:
400gr de morangos sem pé
350gr de banana sem casca

Preparação:
Coloque no copo da bimby os morangos e pique 5seg/vel5, junte a banana aos pedaços e cozinhe 20 minutos/90º/vel2.

90º Perguntam vocês?... sim 90º, os morangos e frutos vermelhos tem tendência a fazer espuma e sair por fora, então coloco mais tempo e aumento a velocidade e assim não há acidentes e fica cozinhado na mesma.

Enquanto a fruta cozinha, encho os frascos onde os vou colocar até meio com água e levo ao micro-ondas na potência máxima até a água ferver, para esterilizar os mesmos e depois verto essa água a ferver sobre as tampas.


Quando terminar o tempo, triture a fruta 1min/vel progressiva 3/5/7, e verta para dentro dos frascos, feche, espere amornar e se for consumir nos próximos 3 dias, guarde no frio, se não congele e quando quiser consumir basta deixar descongelar mexer e dar ao seu bebe.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design