Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


17/03/2015

Salame de chocolate XL

Salame de chocolate XL

Quando faço receita de salame, faço sempre estas quantidades, embora possam parecer exageradas, não o são.
E porque é que eu faço logo um salame XL, porque depois de endurecer, eu fatio-o todo e embrulho em papel alumínio e congelo as fatias individuais, porque desta forma caso os miúdos queiram uma gulodice para levar para o lanche da escola é só pelar uma fatia e colocar na lancheira, que ele descongela muito rápido e fica como se tivesse sido acabado de fazer.
Também pode congelar inteiro, e desta forma ter sempre uma sobremesa para um pic nic ou para uma festa que apareça assim do nada.
Para moldar o salame, pode fazer papel de alumínio ou com película, eu prefiro colocar uma forma de pão de forma dentro de um saco plástico, colocar la o salame e calcar bem e depois de ir ao frio desenformar, fica mais direitinho e não andamos a sujar as mãos a tirar a prata que fica colada ao salame.







Receita bimby/thermomix (TM31/TM5/TM6

Ingredientes:
400 g bolacha Maria
400 g chocolate para culinária
4 gemas de ovo
2 ovos inteiros
80 g açúcar
200 g manteiga

PREPARAÇÃO DA RECEITA:
Coloque no copo 200gr de bolachas e programe 10seg / vel 5. Retire e reserve. faça igual para as outras 200g
Sem lavar o copo, deite os restantes ingredientes e programe 8 min / 70ºC/ vel 1.
Junte a mistura as bolachas reservadas e envolva.
Deite a massa do salame numa forma rectangular forrada com película anti-aderente ou alumínio. Com a ajuda de uma colher calque bem apertado.

0 comentários:

Publicar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design