Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

18/06/2015

Arroz de salsichas




Arroz de salsichas.
Quando nos esquecemos de descongelar o almoço e até nos deixam dormir quase até ao 12h...(parece impossível) ... Maravilha... E sai a correr um arroz de salsichas simples e saboroso.

Receita elaborada na Bimby/thermomix
6 pessoas.



Ingredientes:
150g de cebola
2 dentes de alho
100g de tomate pelado
100g de polpa de tomate
1folha de louro
30g de azeite
500g de salsichas cortadas em rodelas (usei de frasco do lidl)
300g de arroz vaporizado * ver anotações finais
900g de água
Sal e pimenta q.b
150g de ervilhas descongeladas (opcional) * ver anotações finais.

Preparação:

Coloque a cebola e os alhos no copo e pique 5seg/vel5. Junte o tomate a polpa, a folha de louro e o azeite e refogue 7min/100/vel. Colher de pau inversa.
Junte a água, o sal e a pimenta a gosto e aqueça 10min/100/ colher pau inversa.
Junte as ervilhas e o arroz e envolva com a espátula e programe 10min/100/vel colher de pau inversa. Abra o copo e mexa bem com a espátula para garantir que não há arroz colado no fundo do copo. Programe mais 5min/100/vel colher de pau inversa.
Junte as salsichas, mexa e programe mais 3mint/100/vel colher de pau inversa. Sirva de seguida. Não deixe o arroz secar dentro da Bimby, transfira para outro recipiente.
Bom apetite.

Anotações ervilhas.
Caso vá usar ervilhas frescas da horta, coloque as mesmas no passo que coloca a água.
Caso vá usar ervilhas de compra congeladas, descongele primeiro e coloque as mesmas no passo que coloca o arroz, tal como esta a receita.
Caso vá usar ervilhas já cozinhadas de lata, junte somente no passo que junta as salsichas.

ARROZ:
Usei arroz vaporizado, caso vá usar outro tipo de arroz, terá de diminuir o tempo, salte o passo dos 5 minutos depois dos 10 minutos iniciais, e vá vigiando. Porque só testei mesmo com este tipo de arroz.

SALSICHAS:
Gosto de usar estas salsichas porque são fumadas e rijas, não gosto das de lata ou mais moles, caso vá usar outro tipo de salsichas das mais moles, não junte no último passo, coloque no recipiente onde vai servir, e depois envolve quando verter o arroz quente e o molho, que é suficiente para aquecer as salsichas.

2 comentários:

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design