Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

04/10/2015

Lasanha de frango com espinafres II - XXXL

Lasanha de frango com espinafres II

Uma das grandes queixas é que a bimby não cozinha para muitos quando temos a família ou amigos em casa… isso não é de todo verdade… A bimby tanto cozinha para poucos como para muitos, não podemos é querer um cozido a portuguesa ou um  caril de camarão.
Mas existem outras hipóteses e hoje deixo uma  que dá para 20 pessoas.
Cá em casa não tive amigos, mas serviu para organizar e deixar já umas refeições  prontas para dias mais atarefados. E de uma só vez fiquei com 4 refeições X 5 prontas ou seja 20 doses.
1 consumi ao almoço e as outras congelei antes de levar ao forno. Quando quiser comer é só descongelar, polvilhar com queijo e levar ao forno por 25 minutos.
TM31 e TM5



Ingredientes:
Recheio:
1500 de peito de frango aos pedaços pequenos
2 ½ colheres de sal
1 pitada de pimenta
2 colheres de sopa de massa de pimentão ( a bimby faz)
2 c. chá de orégãos
Sumo e raspa de 1 limão
400gr de queijo mozarela ralado (a bimby rala, 2 seg/vel9)
100gr de azeite
600gr de cebola cortada em pedaços
6 dentes de alho
1000gr de tomate em pedaços pequenos ( se usar frescos pique 5seg/vel7 para caber no copo)
1200g de espinafres descongelados e escorridos

Molho béchamel
1600gr de leite
160gr de farinha tipo 65
70gr de margarina
1 pitada de pimenta
1 c.chá de sal
1 pitada de noz-moscada
400g de natas
36 unidades de placa de massa pré cozida de lasanha. (pode usar fresca, eu usei estas)

Preparação do recheio:
Coloque na varoma os peitos de frango cortados em pedaços  e tempere com 1 c. chá de sal, uma pitada de pimenta, a massa pimentão, 1 c. chá de orégãos , o sumo e raspa do limão. Com o dedo separe um pouco o frango no centro de forma a que fiquem visíveis uns buraquinhos da varoma de  forma ao vapor circular e cozer o frango bem. Reserve.
Coloque no copo 60g de azeite, a cebola, 3 dentes de alho pique 5seg/vel5 e refogue 7 min/Varoma/vel1 (na tm5 use os 120º)
Junte o tomate, 1 c.chá de sal, 1 c.chá de orégãos. Coloque a varoma em cima e programe 35 min/Varoma/vel2.  Quando terminar retire a varoma, coloque o molho de tomate num recipiente grande.
Coloque metade do frango no copo e desfie 5seg/vel 4 colher inversa, junte o frango desfiado ao molho, proceda da mesma forma com o restante frango e envolva com o molho de tomate. Reserve.
No copo coloque 3 dentes de alho e 40gr fr azeite e pique 5/seg/vel  e refogue 3 mint/varoma/vel 1 (na tm5 use os 120º).
Junte os espinafres bem escorridos e  ½ colher de cha de sal e uma pitada de pimenta e salteie 10 min/varoma/vel colher de pau inversa (na tm5 use os 120º). Retire e reserve num outro recipiente.
Pré aqueça o forno a 180º
Molho béchamel:
Coloque todos os ingredientes no copo menos as natas e programe 20min/90º/vel3
Adicione as natas e envolva 30seg/vel 3

Cubra o fundo de um ou vários tabuleiros com um pouco de bechamel, coloque uma camada de placas de lasanha, depois uma camada de frango com o molho e depois uma camada de espinafres, repita as camadas até esgotar os ingredientes e termine com béchamel e polvilhe com queijo ralado, leve ao forno por 25/30 minutos ou até estar gratinado. Sirva com salada.

Adaptada do livro as 150 melhores receitas de 2014

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design