Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

28/02/2017

Iogurtes de gelatina ou sobremesa láctea de gelatina.

Iogurtes de gelatina ou sobremesa láctea de gelatina.

Qual a diferença se os ingredientes são os mesmos??
A diferença é que os iogurtes são fermentados por bactérias e trazem benefícios para a nossa saúde e as sobremesas lácteas não. As bactérias dos iogurtes ajudam na flora intestinal e aumentam a resistência do organismo, pois acabam com os micro-organismos que causam vários tipos de doenças.
Não é que as sobremesas lácteas não sejam saudáveis feitas em casa, pois se usar leite magro, ou de coco, ou de soja e gelatina 0%, são melhores que as de compra.

Agora escolha como quer fazer e o que quer comer e ponha mãos na massa, ou melhor na bimby.



Ingredientes:
1 pacote de gelatina de morango ou outro sabor a gosto
1lt de leite de vaca, de soja, de coco, ou outro a gosto (se for sobremesa até pode usar água)
1 iogurte de sabor igual a gelatina ( pode usar natural, mas fica com um sabor mais acido)

Preparação
Coque no copo da bimby todo os ingredientes e programe 7 min/50º/velocidade 4.

Se é SOBREMESA: retire para frascos e feche e leve ao frio, passado 30 minutos agite os frascos e faça-o pelo menos mais duas vezes… isto porque têm tendência a haver separação da gelatina do soro do leite.


Se é IOGURTE que deseja e têm a TM5: passado os 7 minutos, vá a receitas automáticas no ecrã da sua bimby e escolha a opção iogurte natural, faça sempre seguinte até aparecer no visor um A e a mandar rodar o botão. Rode e deixe o iogurte fermentar as 8 horas. Passado esse tempo bata 15 segundos velocidade 4 e verta para os frascos. Não se preocupe pode parecer que fica líquido, mas depois de ir ao frio ficam sólidos, e não quebra a fermentação.

Se têm a tm 31: quando terminar os 7 minutos pode verter para os copos fechar bem, envolver numa manta térmica e colocar num local morno, longe das correntes de ar, durante 8/10 hora, depois é só guardar no frio.

Se têm iogurteira é colocar na iogurteira 8/10horas.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design