Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

05/04/2017

Compota de morango sem açúcar

Compota de morango sem açúcar.

Ando eu a saltar de blogue em blogue enquanto alimento a criaturinha mais pequenina, durante a noite quando me deparo com uma receita de amoras e nectarinas sem açúcar no blogue da Lemonaid
E claro que não iria descansar sem a fazer na bimby e verificar se a consistência seria a mesma de uma compota.

E não é que é surpreendentemente saudável, e tal e qual uma compota.
É caro que sendo uma compota sem corantes nem conservantes a mesma só deve ser guardada por cinco dias e no frio, dai aconselho a fazer pouca quantidade de cada vez.
Escolha fruta madura e doce, uma vez que não leva açúcar nenhum, caso seja muito guloso pode colocar 50gr de açúcar de coco que é o mais saudável de todos.

E o melhor é que pode fazer com qualquer fruta, eu fiz com morangos e como os morangos tem as sementinhas próprias pretas deles, quem não conhecer a chia nem sabe que leva.

Esta receita rendeu dois frascos como os da imagem, 150ml cada.
E pode usar não só para comer em pão, como para rechear bolos ou colocar no iogurte grego.




Receita
250gr de morangos aos pedaços
3 colheres de sopa rasas de sementes de chia.

Preparação:
Colocar os morangos lavados e sem pé, aos pedaços no copo da bimby e programar 15 min/100º/vel2. Caso verifique que esta a borbulhar para fora baixe a temperatura para os 90º.
Quando terminar triture 1 minutos/vel7, junte as sementes de chia e programe 15seg/vel. Colher inversa.
Transfira para os frascos e quando arrefecer vai ver que a consistência mudou, como pode ver na foto das tostas, não fica líquido.
Guarde no frio.

2 comentários:

  1. Alpha Testo Boost Deep Breathing Exercises- They are highly effective in reducing stress but not many people know that such exercises can also help increase blood flow to the penis. Just lie down on your bed, close your eyes and take deep breaths. Hold your breath each time for seconds before exhaling. Breathe out T Levels the mouth. This will take you a while longer to exhale.

    https://cutt.ly/WeiYIYE

    ResponderEliminar
  2. Dietary Cafe est le meilleur site de santé et de remise en forme pour reconstruire votre poids corporel ainsi que votre condition physique.


    https://www.dietarycafe.com/

    https://www.dietarycafe.com/vital-keto-avis-fr/
    http://wealthcode.over-blog.com/

    ResponderEliminar

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design