Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

30/06/2017

Papa de “chocolate” e banana

Papa de “chocolate” e banana.
(a partir dos 9 meses, ou de acordo com o seu pediatra)

Qual a criança que não adora chocolate?

Aposto que existem poucas, aqui ainda tenho a sorte de conseguir controlar e quando quer cate, como ele diz, dou-lhe com 80% ou 90% de cacau… os mais velhos manda-me logo comer a mim, mas este fica feliz com este pequeno cate de cacau…

E hoje de manhã estávamos a arrumar a dispensa, eu e o mini-homenzinho que adora ajudar , ou desajudar, desde que participe e mostre interesse eu não me importo de ir arrumar novamente as coisas no devido lugar, ele acha-se importante por estar a tirar os pacotes de farinha de uma prateleira para a outra ou as latas de atum, e eu agradeço pela a ajuda e ele sorri todo feliz e contente.

Então estávamos nós quando ele pegou no pacote da farrinha de alfarroba e gritou logo com os olhos a brilhar, cateeeeeee…

Perguntei-lhe: - Queres uma papa de chocolate para o lanche.
Ele ainda fala uma língua que é uma mistura de chinês com russo… sim… isso mesmo, fala, fala, mas pouco diz que a gente entenda, mas faz-se entender em tudo, e acenou logo com a cabeça e o sim dele é hum…hum…, mas o não dele…. O não dele é bem perceptível, o não e o não quero, com voz de homem que é para ver se mete medo….hahaha

Então a mãe vai fazer papa de chocolate (eu sei que enganar as criancinhas e feio e não se faz, mas até têm um pingo de verdade a farinha de alfarroba tem um sabor achocolatado) e assim ele fica feliz e eu fico ainda mais por lhe ter dado uma papa saudável, sem glúten 0% açúcares.

Não, não me sinto uma má mãe por enganar assim o meu mini-homem.

Bem hoje eu bem disse que era o dia dedicado ao meu mini-paleo…





Já chega e aqui esta a receita.

1 dose

Ingredientes:
180gr bebida vegetal de coco (ler dicas no fim)
40gr de farinha de alfarroba
70gr de banana

Preparação:
Coloque no copo da bimby a farinha e o leite e programe 12minutos/90º/vel2, junte a banana e triture 1 min/vel7.
Retire e espere amornar para servir.

Truque e dicas:

- Pode usar qualquer tipo de leite ou bebida vegetal, ou água, nas mesmas quantidades.

- Se não for usar fruta, aumente a farinha para 50gr.

- Se o seu bebé consome leite adaptado, faça a papa com água, deixe arrefecer até aos 60º e junte a quantidade de leite em pó respectivo as 180ml de água e misture 30seg/vel4.


- Se o seu bebé, bebe leite materno, reduza a água para 130gr, deixe arrefecer até aos  40º e adicione leite materno até ter a consistência desejada. (não é perfeito eu sei, mas o leite materno não deve ser aquecido a mais de 40º)

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design