Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

05/07/2017

Bacalhau à Brás – paleo.

Bacalhau à Brás – paleo.

Comer paleo, não é comer coisas estranhas, e caras, é sim transformar as suas escolhas e as suas receitas em opções saudáveis. As vezes, basta trocar um simples ingredientes, para deixar de ser uma refeição cheia de gordura e hidratos “maus” e ter uma refeição saborosa e saudável na mesma.
Aqui o único ingrediente que troquei foi a batata palha por curgete ralada.







5 doses

Ingredientes:

700gr de curgete ralada grossa
500gr de migas de bacalhau demolhadas
150gr de cebola
4 Dentes de alho
6 Ovos grandes
Sal e pimenta a gosto
1 Folha de louro
30gr de salsa
40+ 20gr de azeite extra virgem
Azeitonas q.b para servir.

Preparação:
Como sabemos a curgete é constituída principalmente por água, e ao cozinhar liberta muita, então antes de a cozinhar vamos retirar o máximo de água que consigamos.

Para tal rale a curgete e coloque na varoma, assim a água poderá ir saindo pelos buracos. Salpique com sal, pois o sal vai ajudar a libertar mais água. Reserve uns 30 minutos e depois com a ajuda das mãos esprema bem a curgete.

No copo da bimby coloque s salsa e pique 2seg/vel7. Retire e reserve.

Coloque no copo a cebola e os alhos e pique 5seg/vel5, junte 40gr de azeite, a folha de louro e refogue 5min/120º/vel. Colher inversa (na tm 31 use a temperatura varoma para refogar).
Junte as migas de bacalhau bem espremidas e cozinhe 7 min/100º/vel. Colher inversa, escorra a água ao refogado se se formou, pois vai variar da qualidade da cebola e como não estamos a usar batata para absorver, quanto menos água levar melhor fica.

Numa frigideira grande antiaderente, coloque 20gr de azeite e saltei a curgete, uns 5 minutos, junte o refogado.

Sem lavar o copo da bimby coloque os ovos, o sal, a pimenta e salsa  guarde um pouco para decorar) e envolva 10seg/vel3, verta na frigideira, envolva com o bacalhau e a curgete  e mexa até os ovos estarem cozinhados.

Com uma escumadeira, retire o bacalhau para uma travessa, enfeite com a restante salsa e azeitonas e sirva quente.

Porque digo para retirar com uma escumadeira e não com uma colher, porque assim a água que a curgete libertou ao cozinhar fica no fundo e vocês tem um bacalhau a bás seco e não aguado.


Bons cozinhados.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design