Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

14/09/2018

kCook Multi uma nova parceira.


E depois de ter andado a brincar com uma kcook Multi emprestada (obrigada, Alexandra!), é com grande entusiasmo e animação que anúncio uma parceria com grupo Delonghi, representante em Portugal das marcas Kenwood, Delonghi e Braun, todas bem conhecidas de nossas casas.
E o resultado desta parceria chegou hoje ao meu lar: uma Kenwood Kcook Multi novinha em folha!






Não sei se serei merecedora de tal confiança: só o tempo o dirá, mas espero que esta pareceria vigore por longos e bons anos.

E então o que tem (e o que faz) a kCook Multi de diferente, relativamente a outros equipamentos, para eu mostrar tanto interesse nela? Têm-me questionado sobre as suas funções e potencialidades. Vamos lá então ver se eu consigo descrever tudo o que realmente faz, e como faz.

Diria, para começar, que ela é muito mais que um simples robot de cozinha: a kCook Multi é um verdadeiro 2 em 1, pois permite não só cozinhar mas também ralar legumes, queijo, frutos secos, fazer uma salada ou preparar os legumes para a sopa. E tudo de forma integrada, pois dispõe de dois motores independentes: quando um está a fazer uma coisa, o outro mantém-se disponível para uma utilização simultânea. Ou seja enquanto cozinha a carne, pode estar a usar o Direct Prep e preparar a sua salada. Ou rodando o Direct Prep (ralador), podemos cortar os alimentos para dentro da taça e saltear de imediato.



O Direct Prep dispõe de cinco discos de corte diferentes: cortar couve para caldo verde ou feijão-verde nunca foi tão fácil.




O equipamento atinge temperaturas dos 30 aos 180 graus, o que nos permite fazer pipocas, caramelo, apurar molhos e compotas, e tudo muito rapidamente.

Tem também menus e funções pré-programadas para tornar a preparação das refeições ainda mais fácil.

Vem com uma taça em aço inox de 4,5 litros (capacidade padrão para oito pessoas, embora em determinadas receitas não seja aconselhável atingir a capacidade máxima), e com um tabuleiro de vapor de 7,2 litros (com dois níveis), o qual se constitui como uma verdadeira mais-valia pois permite dobrar as receitas, ou preparar duas refeições diferentes ao mesmo tempo. Para terem uma ideia, neste tabuleiro podem cozinhar-se ao vapor 4 douradas grandes.





Têm a função slowcook, isto é, de cozinha lenta, o que permite a preparação de refeições mais saudáveis, porque cozinhadas lentamente até 8 horas, e quando termina mantém o conteúdo quente.

A taça comporta três acessórios: lâmina de corte (que usamos para picar), misturador (que envolve delicadamente os alimentos) e batedor (para natas e claras). Na opção slowcook, a possibilidade de inserir a peça de slowcook, removendo o eixo (onde se encaixam os acessórios), transforma a taça num tacho onde podemos, por exemplo, deixar um naco de carne a cozinhar lentamente.



E porque a máquina atinge a temperatura de 180º, podermos também optar por selar a carne antes de começar a cozinhá-la.

Quanto ao espaço necessário, a máquina é bem pensada e vem com um tabuleiro que permite acomodar todos os acessórios para arrumação. E os discos tem uma bolsa para os arrumar.



Por outras palavras, a versatilidade deste robot permite que não fiquemos limitadas a seguir receitas passo a passo, ou apenas receitas padrão aprovadas: permite-nos dar asas à nossa imaginação, ou fazer aquela receita secreta da avó, e liberta-nos das receitas fechadas, e da preocupação que é pensar que podemos falhar algum passo. Este robot é o mais parecido que temos com o nosso antigo tacho, com temperaturas e refogados como sempre.

Este robot não incorpora balança, mas isso é fácil de colmatar com qualquer balança que tenha.
É uma questão de hábito, e eu já tinha o hábito de pesar e separar todos os ingredientes antes de iniciar uma receita. Assim sei que não falha nada.

Trás um mini-livro de receitas, e o manual de instruções.


Peca na pulverização, pois a taça é grande e a lâmina não consegue chegar de forma a pulverizar sementes e grãos em condições. Mas a Kenwood têm processadores em conta que permite pulverizar em condições.

Espero que este post vos tenha ajudado e que continuem por aqui a acompanhar o que podemos fazer com ela.

Pode ver algumas receita já elaboradas aqui:



5 comentários:

  1. Boa noite. Continua satisfeita com a sua kcook multi? Estou indecisa entre a kcook e a Yammi 2 xl. Não sei qual será a melhor. Irei usá-la todos os dias, basicamente, e irei fazer muitas sobremesas. Como é a kcook com sobremesas? Se me puder ajudar, eu agradecia. Obrigada. Maria João

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,D.Maria João,desculpe eu lhe responder,há sua pergunta,mas a kcook da Kenwood é espetacular,em tudo, adquiri há pouco tempo,e estou satisfeita.Peco desculpa mais uma vez,me entrometer.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite. Não faz mal, agradeço o comentário. Continuo indecisa entre as duas máquinas e agora estão as duas em promoção, ainda por cima, e tenho de aproveitar esta promoção. Gostava de ver as duas a trabalhar para me decidir, mas isso é complicado. Acho que devia haver demonstrações nos sítios onde as vendem para ajudar as pessoas a decidir. Já vi o vídeo da KCook e parece-me ótima. Mas também já vi os da Yammi e penso o mesmo. É uma decisão difícil, ainda por cima estando as duas agora por um preço tão parecido, 300 e tal euros as duas (a KCook está por 399 euros na Worten, imagine!). Enfim, não sei o que fazer. Obrigada, uma vez mais, pelo comentário.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia entre a multi cook e o cooking chef qual a melhor opção?

    ResponderEliminar
  5. Bom dia a tampa da Cook não se desmonta?

    ResponderEliminar

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design