Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

21/10/2018

Arroz chau chau e panados de frango com amêndoa ( Bimby)– Paleo


Arroz chau chau e panados de frango com amêndoa – Paleo

Pois é acho que se não adapta-se a receita do “arroz” a bimby que alguém me desancava…
Estou a brincar, que vocês têm sido umas queridas em continuarem a seguir esta minha jornada culinária agora com mais do que um robot.
E como achei que esta é uma receita que muitas me iriam estar a pedir para adaptar, eu já o fiz.  Só não repeti o frango agridoce, pois já tínhamos comigo a pouco tempo, mas encontram por ai muitas receitas já testadas, é só usarem os ingredientes da minha receita e os tempos da que encontrarem.
Experimente e diga-me se gostaram, afinal o feedback é sempre muito importante para mim.








Receita elaborada na Bimby
Prato: Acompanhamento
Doses: 4
Tempo de preparação: 20 minutos
Tempo de confeção: 35 minutos

Ingredientes arroz:
700gr de couve flor (só os floretos/sem caule)
150gr de bacon/presunto ou barriga fumada/usei a barriga da marca bísaro (á qual retirei a parte mais gorda e cortei aos cubinhos, mas esta foi uma opção minha que não gosto de gorduras)
150gr de ervilhas
800gr de água
5 ovos
30gr de azeite
Sal e pimenta q.b
130gr de cebola
Sumo de ½ limão (use mesmo, vai fazer toda a diferença, pois corta o sabor forte da couve)

Ingredientes frango com amêndoas:
8 bifes de frango
Sal e pimenta q.b
Sumo de limão

Para panar:
100 gr de amêndoas
2 colheres de sopa de farinha de mandioca.
2 ovos batidos para panar

Preparação arroz:
Comece por lavar muito bem a couve e retirar os floretos, reserve.

Corte a barriga em pequenos cubos, reserve.

Coloque no copo metade da couve-flor e pique 20 a 25 seg/vel4, depende do seu gosto, eu coloquei 25seg. retire e reserve na varoma, proceda da mesma forma a restante couve-flor e junte na varoma, tempere com sumo de limão, sal e pimenta, envolva e reserve.

Colque a cebola e pique 5seg /vel 5, junte o azeite e a barriga fumada e refogue 120º /4minutos/120º/vel colher inversa. Retire para uma taça e reserve.

No copo coloque a água, e o cesto com as ervilhas e tempere com sal, feche a tampa e coloque a varoma fechada em cima e programe 15min/temperatura varoma/vel4.
Enquanto isso, numa frigideira anti-aderente coloque um fio de azeite e faça os ovos mexidos.
Retire a couve-flor e junte ao refogado com a barriga, escorra a água as ervilhas e junte, assim como o ovo mexido. Envolva tudo e sirva.

Preparação Frango:
Ligue o forno a 200º
Forre um tabuleiro com papel vegetal. Reserve
Tempere os bifes com sal pimenta e sumo de limão e reserve.
No copo da bimby coloque a amêndoa e pique 15seg/vel5, retire e misture a farinha de mandioca.
Passe os bifes no ovo e na mistura de amêndoa com mandioca, coloque sobre o papel vegetal e leve ao forno 10 minutos.
Sirva com o arroz.

TRUQUES & DICAS: Pode fazer os ovos a vapor, coloque uma folha de papel vegetal sobre o tabuleiro de vapor, bata os ovos e espalhe sobre o papel vegetal, e cozinhe ao mesmo tempo que as ervilhas e a couve-flor. Depois retira corta aos pedaços.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design