Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

09/02/2019

Panquecas americanas in love


Panquecas americanas in love

Possivelmente no dia dos namorados que calha a um dia da semana, não vai ser tarefa fácil conseguir fazer uma refeição romântica a dois em casa.

Mas pelo menos um pequeno-almoço acho que conseguem, deixo aqui a sugestão de umas panquecas amorosas em forma de coração. Já tinha esta receita no blogue é certo, mas achei que só pelo formato valia a pena escrever de novo, assim não se perdem e ficam para poderem fazer em outra altura que queiram surpreender, afinal o dia dos namorados não é só dia 14 de fevereiro, mas sim quando nós quisermos e nos apetecermos e qualquer desculpa é boa para levar um pequeno almoço a cama.

Se não consegue fazer logo pela manhã, faça a noite e depois pode aquecer uns segundos no micro-ondas, que embora elas frias se mantenham fofas e também se comam, quentes sabem sempre melhor.

Eu acompanhei com néctar de frutos vermelhos que fiz, receita a publicar, café, morangos e um pouco de chocolate derretido no micro-ondas, o qual coloquei num saco de pasteleiro e cortei uma ponta fina, para poder escrever no prato e colocar sobre as panquecas.

Espero que gostem da sugestão.









Receita elaborada na kcook Multi
Prato: sobremesas/pequeno almoço
Dose: 12 unidades
Tempo de preparação: 5 minutos
Tempo de confeção: 20 minutos

Ingredientes:
300gr de leite
2 ovos M
330gr de farinha t65
15 gr de fermento em pó para bolos
40gr de óleo
50g de açúcar
1 colher de chá de essência/aroma de baunilha
1 colher de café de corante vermelho
Manteiga Q.b para untar a frigideira.

Preparação:

Etapa 1:

Monte a taça com a lâmina de corte, coloque todos os ingredientes, (caso queira umas brancas e outras rosa, não coloque o corante neste passo) Feche a tampa e programe 15seg/vel 10
Caso queira fazer metade brancas e metade rosa, retire metade da massa para um saco pasteleiro e reserve, junte o corante a restante massa e programe mais 10seg/vel10. E retire para outro saco de pasteleiro.

Etapa 2:
Coloque uma frigideira lume, coloque uma noz de manteiga do tamanho de uma ervilha, quando derreter, desenhe com o saco de pasteleiro diretamente para a frigideira.

Pode ver o vídeo aqui de como fazer:




Deixe cozinhar em lume baixo até começar a borbulhar assim, cerca de 2 minutos:




Depois com a ajuda de uma espátula vire e deixe cozinhar mais 1 minuto e tire.




Vá untando a frigideira panqueca sim panqueca não e cozinhando até terminar a massa.

Sirva quentes como desejar.

Bom apetite.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design