Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

27/03/2019

Carne de vaca guisada com massa colorida.


Carne de vaca guisada com massa colorida.

Hoje a escolhida foi a Fussioncook, pela rapidez com que conseguimos uma carne de vaca macia, e pela quantidade usada.

Já que posso, uso a melhor função de cada equipamento, e a Fussioncook não é um robot de lâmina, mas faz muita coisa e têm muitos programas que ajudam no dia a dia, desde ser uma panela de pressão eléctrica, passando pelo mini forno até a função Slow Cook.

Aqui fica a receita para quem têm a mesma ou uma cujas funções possam ser idênticas.
O bom desta panela, é que é mesmo uma panela e não nos tempos de preocupar com pesos, com esforço da lâmina ou do motor, somente temos de nos preocupar em respeitar o limite máximo da cuba, para não verter e sujar a máquina no seu interior.

Mas como eu gosto de dar a receia toda completa, e já estou tão habituada a pesar tudo, aqui fica com os pesos e medidas usados.




Receita elaborada na Fussioncook

Receita para: 8 pessoas

Ingredientes:
1200gr gr de carne de vaca aos pedaços médios, cerca de 2 cm.
½ chouriço de carne as rodelas
1 folha de louro
40gr de azeite
3 dentes de alho picados
180gr de cebola picada
200g de cenoura aos cubos ou rodelas
400gr de tomate aos pedaços ( 1 lata )
110g de polpa de tomate
30gr de salsa picada
120gr de vinho branco
Sal e pimenta a gosto
1 caldo de carne (tipo Knorr) opcional

Ingredientes a juntar depois da carne estar cozinhada.
400gr de massa em espiral colorida
700gr de água

Preparação:
Coloque na cuba o azeite, a folha de louro, os dentes de alho e cebola picada, escolha no painel o menu Freir (fritar) e depois em iniciar e deixe alourar a cebola, sem a tampa colocada, mexendo de vez em quando, quando estiver do seu gosto, clique em cancelar o programa.

Junte na cuba todos os ingredientes menos a massa e a água e mexa.

Selecione o programa guisar, coloque no mais para aumentar o tempo para 40 minutos, feche a tampa e feche a válvula, pressionando o botão da trampa para cima, para cozinhar sob pressão.

Quando terminar pode pressionar o botão da tampa para ajudar a pressão a sair mais depressa, ou pode aguardar que ela o faça sozinha, eu ajudo sempre, que sou uma apressada.

Junte a água e a massa e envolva, feche novamente a tampa, desta vez sem pressão, ou seja, com o botão da tampa para baixo, selecione no painel a função pasta, ela seleciona automaticamente 5 minutos, altere o tempo para 3. Quando terminar, abra e sirva quente.

Espero que gostem
Bom apetite.

1 comentários:

  1. Ola! A minha FC7 nao desconta o tempo quando nao trabalha com pressao... Só com a tampa e valvula fechada é que começa a descontar o tempo... Pelos vistos a sua FC nao é assim, estranho... Bjs e obg pelas receitas!

    ResponderEliminar

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design