Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

09/07/2019

Arroz de pato


Arroz de pato

O arroz de pato é um prato que dá algum trabalho, principalmente desossar e desfiar o mesmo.
Para além de que com ossos se torna mais difícil colocar um pato dentro da taça mesmo que em pedaços, porque corremos sempre o risco de um pedaço ficar preso debaixo da lâmina e colocar o motor em esforço.
Partilho a minha receita de um belo arroz de pato que quase não dá trabalho.
Que é que eu faço de diferente, comecemos pelo pato, quando o compro peço ao talhante para desossar e tirar a pele e cortar em pedaços médios. Ou seja, metade do trabalho difícil já fez o homem do talho.
Não uso as asas de pato, essas vou juntando e quando tenho algumas faço uma canja ;). Isto porque elas só ocupam espaço na taça e carne que é bom têm muito pouco.
Então vamos lá seguir a receita:






Receita elaborada no Monsieur Cuisine Connect
Prato: Carne
Dose: 6
Tempo de preparação: 15 minutos
Tempo de confeção: 1h e 40 minutos

Ingredientes

150 g cebola

4 dentes de alho

50 g azeite

1 folha de louro

200 g vinho branco

1 cubos de caldo de galinha
1000 gr de pato sem osso partido em pedaços pequenos

180gr chouriço de carne

150 g bacon 

água, q.b.

450 g arroz agulha

50gr de molho de soja

30gr de molho inglês



Preparação:

Coloque na taça o vinho, o caldo, o pato aos pedaços, o chouriço inteiro, o bacon, 500gr de água e programe 45 min/ Velocidade 1 rotação esquerda/100º.  Retire, reserve o molho.

Coloque 300gr de pato na taça e desfie entre 10 a 20 seg/velocidade 3 rotação esquerda proceda da mesma forma para a restante carne.

Corte o chouriço em rodelas e o bacon em tiras Reserve.

Coloque o cesto sobre a máquina e pese o arroz lá para dentro. Reserve.

Coloque na taça a cebola, o alho e pique 5 seg/vel 5, junte o azeite e o louro e refogue programando a função dourar sem copo medidor, verta este refogado sobre o arroz que esta no cesto.

Pese para a taça o molho reservado, acrescente a diferença em água até perfazer as 1500 gr, o molho de soja e o molho inglês programe 10 min/velocidade 1/100°C/ veja se necessita de sal, se sim coloque mais um pouco e insira o cesto com  o arroz, envolva bem e programe 16min/ velocidade 3/100°C a meio do tempo envolva o arroz pelo bucal da tampa. Quando terminar veja se o arroz está ao seu gosto, se não programa mais uns minutos a mesma velocidade e temperatura.

Coloque o arroz num tabuleiro ou pyrex, misture a carne, com rodelas de chouriço e bacon, reselve alguns pedaços de ambos para decorar, regue com 200gr do caldo de cozer o arroz e enfeite com chouriço e o bacon  e leve ao forno para corar cerca de 15 a 20 minutos a 180º



Silva com uma salada.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design