Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

18/07/2019

Néctar tipo compal – Pera

Néctar tipo compal – Pera

Desta vez foi o de Pera, um néctar de longa duração delicioso e sem conservantes.
Adoro esta época rica em fruta, em que podemos fazer em casa tanta coisa boa.

Truques & Dicas:
Aproveite quando têm muita fruta ou começa a ficar muito madura e faça, ou congele e depois usa em espumas de frutas, granizados ou este tipo de sumos.




Então aqui vai.

Receita elaborada no Monsieur Cuisine Connect
Prato: Bebidas
Dose: 7 X 200ml
Tempo de preparação: 10 minutos
Tempo de confeção: 22 minutos

Ingredientes
740g de pera sem casca, nem sementes aos pedaços
1000gr de água
100g de açúcar ou 5g de stevia
Sumo de meio limão, só o sumo

Colocar na taça a pera, o açúcar, o sumo do meio limão e a água e programar 20min/100º/vel1. De seguida triturar 1,30min/Vel progressiva 3/ 5 /7 (ir rodando o botão da velocidade devagarinho)
Colocar em garrafinhas individuas ou num jarro, depende se vai beber no dia ou se é para levar para o trabalho. (atenção verificar se o jarro ou garrafas aguentam o calor, se não deixe arrefecer na taça um pouco antes de verter)

E guarde no frio por 5 dias no máximo, isto porque não têm corantes nem conservantes.

E agora perguntam vocês: Não vira as garrafas de cabeça para baixo para arrefecer e criar vácuo? E eu respondo: Não… não há necessidade e não é por fazer isso que vai durar mais tempo ou menos tempo, não é uma compota, nem doce, nem polpa de tomate, nem geleia… não tem carradas de açúcar para poder ser conservado assim, fazer esse procedimento só é necessário para quem quer conservar coisas que dão para conservar por meses e não coisas de consumo rápido como estes néctares ou leite ucal ou iogurtes.


Bons cozinhados.

Mais receitas aqui:

1 comentários:

  1. Obrigada Graça, fiz com maçãs, no verão, tinha muitas, congelei em garrafinhas e agora deliciamos-nos durante o inverno.

    ResponderEliminar

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design