Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

15/08/2019

Polpa de tomate


Polpa de tomate

Sem sombra de dúvida que a polpa de tomate feita na Kcook Multi é a que fica melhor em termos de consistência, fica mesmo no ponto, apuradinha, e menos líquida, tendo em conta o mesmo tempo e a mesma temperatura usada em outros robots de cozinha.

E claro que como evapora mais quantidade da água do tomate, logo rende menos quantidade, pode, contudo, cozinhar apenas 20 minutos, fica boa, não tão apurada.

Não deve fazer mais que os 2kg de tomate, pois ao ferver e com maior quantidade poderá vor para fora da taça.

Mas aqui em casa compensa na mesma poder fazer e guardar o ano inteiro, uma vez que os tomates para mim felizmente vêm a custo 0, e não têm corantes nem conservantes.




Receita elaborada na Kcook Multi da Kenwood
Prato: conservas
Doses: 1000gr
Tempo de preparação: 10 minutos
Tempo de confeção: 30 minutos
Tempo de pasteurização: 20

Ingredientes:
2 kg de tomates cortados em pedaços, com pele e sementes.
1 c. de sopa de sal
Pimenta a gosto
100 g de azeite

Preparação:
Comece por esterilizar dois frascos de 500ml, e garanta que os frascos vedem bem. Pode esterilizar da seguinte forma, colocando um tacho ao lume com os frascos e encher de água e deixar ferver. Pode encher os frascos com água e colocar no micro-ondas até a água ferver, ou pode levar os frascos ao forno a 100º durante 30 minutos.

Etapa 1:
Monte a taça com a lâmina de corte, coloque os tomates e pressione chop 15 segundos.
Tempere com sal, pimenta, o azeite e programe 120º/30 min/ velocidade 6, não feche a tampinha de enchimento, mas coloque a mesma sobre a tampa da taça para evitar salpicos e poder evaporar melhor.

Etapa 2:
Pressione chop até fixar durante 30 segundos.

Etapa 3:
Quando terminar verta com cuidado a polpa nos frascos previamente esterilizados, feche bem e colocar os frascos fechados com a tampa para cima, numa panela com água a ferver, água devera ser só até meio dos frascos, e deixe ferver por 20 minutos.



Etapa 4:
Quando terminar retire os frascos e vire de cabeça/tampa para baixo e deixe os frascos virados para baixo até arrefecer. (para que os frascos fiquem fechados a vácuo).

Esta polpa não precisa de ser guardada no frigorífico, conserva-se durante meses na dispensa, pois fica fechada a vácuo.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design