Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

04/09/2019

Iogurtes de aroma de banana.



Iogurtes de aroma de banana.

Ontem publiquei uma experiência de iogurtes fermentados nos copos dentro da Kcook Multi, mas infelizmente o Facebook não gostou que eu tivesse voltado de férias e logo no meu primeiro dia fiquei bloqueada de publicar na minha página. Por isso aqui fica hoje o resultado.

A ideia surgiu do facto de estar a usar a fusioncook e de me lembrar que a mesma também fermenta iogurtes desta forma, se resulta na fussioncook, também deveria de resultar na Kcook Multi.

Não ficaram sólidos, sólidos como os de compra, pois 8h de fermentação são poucas horas, mas na Kcook Multi, e desta forma temos a opção de seguida colocar mais umas horas, da próxima irei fazer isso colocar mais tempo a fermentar. Mas como podem ver no vídeo ficaram bem bons e não com aquela textura ranhosa que uma má fermentação deixa.

Neste caso quis mesmo manter as 8h, de forma a comparar com a textura do iogurte com a de outro robot que também fermenta 8h. E sim talvez por ser fermentado já dentro dos copinhos, estes sem dúvida que ficaram com uma textura muito melhor que no outro robot.
Podem ver a textura neste pequeno vídeo:







Receita elaborada na kcook Multi
Pratos: Iogurtes
Dose: 6 x 140g
Tempo de preparação: 5 minutos
Tempo de confeção: 8 h

Ingredientes:
720gr de leite gordo
1 iogurte de aroma de banana
2 colheres de sopa bem cheias de leite em pó gordo
1 colher de café de aroma de banana
5 colheres de chá de açúcar

Preparação:
Etapa 1:
Monte a taça com o misturador, coloque todos os ingredientes e programe 45º/ 5 minutos/ vel 5.

Etapa 2:
Verta a mistura para os frascos esterilizados e não feche as tampas.

Etapa 3:
Lave e seque a taça, monte o acessório de slowcook, coloque cuidadosamente os copos dentro da taça, feche a taça e programe 39º/ 8h/ sem movimento do eixo, pode também selecionar o programa cozedura lenta no programa automático main meal, e baixar a temperatura para os 39º aumentar o tempo para as 8h e clicar em play.

Etapa 4:
Retire os frascos da taça, coloque as tampas e leve ao frio pelo menos 4h para ficarem bem fresquinhos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design