Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

18/09/2019

Marmelada


Marmelada

Não gostamos de marmelada cá em casa, não sei bem porque, mas é algo que não aprecio muito. Mas este ano as árvores na quinta dos meus sogros estão carregadinhas de marmelos e gamboas. E como se aproxima a vindima, resolvi fazer marmelada e oferecer um miminho a cada participante. E então saiu marmelada em todas as máquinas cá de casa e até os mini chefes ajudaram.

Quanto a quantidade de açúcar fiz com as proporções que já a minha avozinha fazia, que é o peso do açúcar igual, se é muito açúcar, sim é muito açúcar, mas o mesmo ajuda a conservar, e de facto nunca vi a marmelada da minha avó com bolor, e ela não congelava, nem guardava no frio. Por isso se quiserem mexer na quantidade de açúcar fica ao vosso critério.
Esta só secou dois dias.
Mas a verdade é que acho eu que ninguém come uma taça de marmelada num dia.






Receita elaborada no: Monsieur Cuisine Connect
Prato: compotas
Doses: +/- 1kg
Tempo de preparação: 15minutos
Tempo de confeção: cerca 40 minutos

Ingredientes:
850gr de marmelos sem casca nem caroços aos pedaços
850gr de açúcar amarelo

Preparação:
Coloque os marmelos na taça e triture 30seg/vel7 , junte o açúcar e triture 30seg/vel7.
De seguida programe 30 minutos/vel 3 / 100º
Quando terminar triture 1min/ velocidade progressiva, começa na velocidade 4 e vai aumentando devagar até a velocidade 7.

Programe mais 12 minutos/vel3/ 110º retire a tampa medidora e coloque o cesto por cima para poder evaporar melhor e não salpicar.

Retire para caixas e alise, deixe arrefecer, coloque papel vegetar cortado a medida das caixas e pincelado com aguardente, não fica a saber a aguardente, e coloque a secar ao sol, dentro de casa numa beirada da janela, não é expor ao sol.
Se for para comer à fatia, convém esperar pelo menos oito dias, mas se o objetivo é barrar o pão ou uma bolacha crocante bastam 24 horas. Eu esperei 3 dias para cortar e para mim esta no ponto certo.
Espero que gostem.
Da próxima coloco como fazer geleia com as cascas e caroços.

1 comentários:

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design