Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

18/09/2019

Marmelada



Marmelada

Continuamos com a saga da marmelada e da descoberta de uma melhor versão.
Fiz com a lâmina normal e com a maxblade, fica muito melhor de textura quando triturada com a maxblade, mesmo que deixemos triturar mais tempo com a lâmina normal. Por isso de têm a maxblade use essa para fazer esta receita.

Também descobri que a Kcook Multi só deixa triturar acima da velocidade 6 quando cozinhamos até 100º, quando cozinha a 110º deixa de poder aumentar a velocidade.

Quanto a quantidade de açúcar fiz com as proporções que já a minha avozinha fazia, que é o peso do açúcar igual, se é muito açúcar, sim é muito açúcar, mas o mesmo ajuda a conservar, e de facto nunca vi a marmelada da minha avó com bolor, e ela não congelava, nem guardava no frio. Por isso se quiserem mexer na quantidade de açúcar fica ao vosso critério.

Mas a verdade é que acho eu que ninguém come uma taça de marmelada num dia.
Esta só secaram 2 dias.
Vou deixar as fotos feitas com a lâmina normal, feita com a maxblade.
Fotos Maxblade:



Fotos lâmina normal:



Receita elaborada no: Kcook Multi Kenwood
Prato: compotas
Doses: +/- 1kg
Tempo de preparação: 15minutos
Tempo de confeção: cerca 50 minutos

Ingredientes:
850gr de marmelos sem casca nem caroços aos pedaços
850gr de açúcar amarelo

Preparação:
Etapa 1
Monte a taça com a lâmina de corte, coloque os marmelos na taça e triture 20seg/vel12, baixe o que ficou nas paredes da taça, junte o açúcar e triture 40seg/vel12.
Etapa 2:
De seguida programe 100º / 20 minutos/vel 6, quando terminar triture 1 minuto/vel 12. E volte a programar mais 100º/10 minutos/ vel 6.  Quando terminar triture 1min/ velocidade 12.

Etapa 3:
Abra a taça baixe o que ficou na lateral da taça e programe mais 110º/ 15 minutos/vel 6, e retire a tampa de enchimento, deixando a mesma só pousada sobre a tampa para poder evaporar melhor e não salpicar.

Retire para caixas e alise, deixe arrefecer, coloque papel vegetar cortado a medida das caixas e pincelado com aguardente, não fica a saber a aguardente, e coloque a secar ao sol, dentro de casa numa beirada da janela, não é expor ao sol.

Se for para comer à fatia, convém esperar pelo menos oito dias, mas se o objetivo é barrar o pão ou uma bolacha crocante bastam 24 horas. Eu esperei 3 dias para cortar e para mim esta no ponto certo.
Espero que gostem.
Da próxima coloco como fazer geleia com as cascas e caroços.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design