Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

25/03/2020

Congelar espinafres


Congelar espinafres


Pode não ser novidade para muitas das que me seguem, mas pode ser novidade para outras.
Para evitar que tenha escrever várias vezes nos comentários a explicar como fiz, fica assim aqui no blogue que é mais fácil de partilhar o link.

Regra geral, e claro preferindo marcas brancas, os espinafres congelados são muito mais baratos que os espinafres frescos, então quando é para fazer esparregado, ou uma grande quantidade de espinafres, eu opto por comprar congelados.
Quando tenho espinafres frescos, quando os meus pais me dão, ou quando tenho possibilidade de comparar ao produtor a um preço mais em conta, é desta forma que os arranjo e congelo. Neste caso um molho grande depois rendeu 500gr que dividi em 2 sacos.


Então basta arranjar os espinafres e colocar as folhas numa bacia.

Ferver 2 litros de água, verter a água a ferver sobre as folhas de espinafres, garantir que as folhas ficam submersas, use uma colher de pau para as calcar.

Deixe 2 minutos as folhas na água quente, e escorra, passe por água fria, deixe escorrer bem, divida por sacos e congele.

Porque não as congelo assim frescas:
1º porque elas congeladas torna-se quebradiças
2º porque o gelo altera acor dos espinafres
3º porque assim ocupa muito menos volume

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design