Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

22/12/2020

Roupa velha ou meia desfeita de bacalhau.

 

Roupa velha ou meia desfeita de bacalhau.

 

Credo o que é isto deve ser a vossa primeira reação, certo?

Acho que são estes dois nomes que dão aos aproveitamentos das sobras do bacalhau com todos na noite de natal, roupa velha ou meia desfeita, corrija-me se estiver errada.

Na verdade, nunca tinha feito, pois na noite de natal apesar de servir bacalhau como manda a tradição, não é cozido, é assado no forno, com batatas, cebolada, bastante azeite e uma camada de broa com coentros, e sirvo as couves à parte, e nunca sobra para contar história, por isso a semana passada quando fiz bacalhau com todos fiz para sobrar para poder fazer roupa velha.

E quando fui pesquisar peguei na receita da bimby que melhor aspeto tinha, esse foi o meu erro, porque a foto não corresponde a realidade, a receita que peguei foi esta, podem ver a foto com, tudo inteiro claramente não corresponde a realidade: https://www.mundodereceitasbimby.com.pt/pratos-principais-peixe-receitas/roupa-velha/xa0lre2x-20f67-408692-cfcd2-h2w1040r

 

Então fui fazer a minha usei a MCConnect na função dourar, onde o rodar da lâmina é feito na inversa e com paragens, a lamina não roda constantemente e saiu isto aqui:

 

Sim, esta papinha saborosa, lá isso estava, mas digamos que o aspeto não é o melhor. Os meus filhos adoraram, porque eles gostam que eu migue as batatas, com o peixe como fazemos quando eles são pequenos. Pensei que tinha feito algum erro.

Então fui pesquisar outras receitas, e cheguei a conclusão que a falha não foi minha, as restantes receitas, mesmo a do cookidoo, receita bimby testada, esta uma papinha como a minha, e pode ver aqui:

 https://cookidoo.pt/recipes/recipe/pt-PT/r28354

http://www.geracao-bimbastica.pt/recipe/roupa-velha

https://www.mundodereceitasbimby.com.pt/pratos-principais-peixe-receitas/roupa-velha-com-sabor-a-natal/bw773es2-26657-196847-cfcd2-cfmh0fxv

 

Então é o seguinte eu deixo como fazer na Mcconnect, na bimby podem seguir qualquer uma das receitas colocadas nesses links.

Mas há coisas que na maneira tradicional têm outro aspeto, e se voltar a repetir será numa frigideira/tacho. Podem usar o robô pata picar os dentes de alho que já é uma ajuda.

Receita elaborada na Mcconnect:

 Ingredientes:

use as sobras que tenha, eu tinha as seguintes quantidades

 

2 ovos cozidos, picados.

300 g sobras de bacalhau, cozido, s/pele e s/espinhas

400 g batata cozida, aos cubos

200 g sobras de couve cozida, cortada em tiras

150 g azeite

6 dentes alho

1 pé de salsa ou coentros, picados (não usei)

azeitonas q.b.

 

Preparação:

Colocar taça os dentes de alho e picar 3seg/vel 7, juntar o azeite, e refogue 5 min/vel 1/120º Adicione a couve, a batata e o bacalhau e programe na função dourar 8 minuto.

Sirva decorado com ovo cozido, azeitonas e coentros ou salsa picados.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design