Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

29/04/2021

Frango recheado com batatas.

 Frango recheado com batatas

 

Ontem o jantar foi esta deliciosa receita que nada mais, nada menos consegue encontrar nas receitas guiadas da Mcconnect do Lidl.

Apesar de para mim as receitas guiadas não serem uma mais-valia, pois gosto de cozinhar a minha maneira, sei que para alguns de vós é importante, e também sei e verifiquei pelos comentários que a maioria não reconhece as receitas da máquina.

Não sei se por não saberem pesquisar ou se por se focarem somente no nr de receitas e acharem que são poucas e estranhas. Mas acreditem que têm muitas receitas boas e para o dia a dia. E esta semana vou me dedicar a algumas delas.

Fiz duas pequenas alterações, umas nos legumes que usei para rechear, pois não sou fã de aipo e usei os legumes que tinha em casa, deixo a descrição em baixo.

Depois no passo de cozinhar as batatas e colocar novamente o frango, eu não o fiz, uma vez que usei frango de aviário os minutos iniciais e depois o tempo que vai a corar ao forno é suficiente, se usarem frango do campo, sigam os tempos da receita original que podem ver aqui: https://www.monsieur-cuisine.com/pt/receitas/detail/frango-recheado-com-batatas/





 

Como esta receita já é uma receita guiada da mcconnect, deixo como fazerem na bimby caso queiram experimentar.

Pratos: carne

Doses: 4/5

Tempo de preparação: 20 minutos

Tempo de confeção: 1h

 Ingredientes:

 1 frango (máximo 1,4 kg)

2 c. de chá de sal

1 c. de chá de pimenta (opcional)

3 cogumelos frescos partidos em quartos

1 cenoura (70 g)

1 cebolinha (20 g)

10 folhas de mangericão ou 2 pés de salsa

8 tomates cherry partidos ao meio

2 dentes de alho

50 ml de azeite

50 g de mel

2 c. de chá de pimentão doce/ colorau

750 g de batatas pequenas sem casca

1300gr de água

 

Preparação

Lave o frango, enxugue-o com papel de cozinha e esfregue-o a toda a volta com 1 colher de chá de sal e 1 de pimenta. Reserve.

Lave os cogumelos, a cenoura, a cebola os tomates e o mangericão , arranje-os ou descasque-os e corte-os em pedaços de 2 cm .



Recheie o frango com os legumes e feche a abertura com um palito.


Coloque os dentes de alho no copo/taça e pique 3seg/vel 7 com o copo de medição colocado. Empurre para baixo junto à parede interior do recipiente de mistura com a espátula. Adicione o azeite, o mel e o pimentão e misture durante 20 segundos/nível 5 com o copo de medição colocado. Transvase a marinada e lave o recipiente de mistura.

Deite 1,3 litros de água e 1 colher de chá de sal no recipiente de mistura. Coloque o frango no acessório para vapor fundo (varoma) pincele-o com a marinada e coloque o acessório com a tampa. 



Coza com a tecla cozinhar a vapor/40 minutos. Na bimby programa 45 minutos/120º/velocidade 2.

Enquanto isso, descasque as batatas, corte-as ao meio ou em quartos, dependendo do tamanho, e deite-as no acessório de cozer, eu usei pequeninas e mantive as mesmas inteiras.

Após a cozedura, deite o frango numa grelha do forno e coloque por baixo um recipiente ou um tabuleiro de ir ao forno como recipiente de recolha. Asse o frango no forno quente durante 15 minutos a 220º para ficar tostado.

Coloque no copo/taça o cesto e as batatas dentro fechem com a tampa e programe 20 minutos/120º/velocidade 2.

 

Sirva as batatas polvilhadas com as batatas e o frango e usem o molho de cozer as batatas para regar as mesmas.

 

DICA:

Se não houver crianças a comer, adicione ainda 2 gotas de Tabasco à marinada. Assim o frango fica ainda mais picante.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design