Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

25/04/2021

Tiramissù de Baileys.

 

Tiramissù de Baileys.

 

Esta é uma das minhas sobremesas com café preferidas, e desta vez decidi fazer uma versão com baileys, e para quem é fã desta bebida experimente pois fica delicioso.

E vai para a lista de receitas com Baileys que deve fazer, já temos a Penna cota, O pudim, o Bolo de chocolate e Baileys, as rabanadas e agora este delicioso tiramissù.

 


 



 

 

Receita elaborada na Bimby na MCConnect do lidl faça a receita pode usar a receita guiada e fazer só a alteração na quantidade de café e juntar ao creme o Baileys) ou pode seguir esta receita.

Prato: Sobremesa

Doses: 10 a 12 doses

Tempo de preparação: 5 minutos

Tempo de confeção: 10 minutos

 

Ingredientes:

 6 Ovos M (separar gemas e claras)

120 g de açúcar

500 g de mascarpone

1 café expresso

230gr de Baileys

+/- 250 g de palitos la reine

4 c. de sopa de cacau em pó sem açúcar

 

Preparação:

Comece por tirar o café expresso, cerca de 50 ml e junte 200gr baileys. Reserve.

 

Separe as gemas das claras.

 

No copo da bimby bem limpo e seco, coloque a borboleta e as claras e bata as claras em castelo durante 5 minutos/vel 4 sem o copo de medida colocado. Quando faltar 1 minuto para terminar deixe cair pelo bucal da tampa 90 g de açúcar.

 

Retire as claras batidas para um recipiente e reserve.

 

Coloque novamente a borboleta no copo, junte as gemas com o restante açúcar, 30gr de baileys e bata durante 1 minuto/vel 4.

 

Adicione o mascarpone e misture durante 30 segundos/vel 4. Adicione as claras em ao creme de mascarpone e envolva durante 30 segundos/vel 2. ( não bata mais que estes tempos)

 

Espalhe uma camada do creme num tabuleiro, mergulhe os palitos la reine muito rapidamente no café (tendo o cuidado de não deixar os palitos ficarem demasiado moles) e distribua-os pela camada de creme.

 

Espalhe uma camada de creme sobre os palitos la reine, alise e disponha outra camada com os palitos rapidamente mergulhados em café, se a camada de baixo dos palitos la reine estiver disposta longitudinalmente, distribua a segunda camada horizontalmente (ou vice-versa). Barre novamente com o creme, alise e leve ao frio cerca de 4h a 6 horas.

 

Quando for servir polvilhe com o cacau em pó sem açúcar, não polvilhe antes porque o cacau acaba por absorver a humidade e não fica com uma aparência tão bonita.

 

Guarde o tiramisù no frigorífico no máximo durante dois dias.

 

Truques & Dicas:

Esta sobremesa também pode ser congelada, antes de polvilhar com o cacau, devendo então ser consumida no espaço de um mês. Para descongelar é suficiente colocar o tiramisu no frigorífico na noite anterior.

 

Os verdadeiros gulosos também podem polvilhar logo a primeira camada de creme do seu tiramisu com cacau em pó sem açúcar!

Espero que gostem.

Caso prefiram podem fazer numa forma de pão de forma, a qual devem forrar com película antiaderente para poder desenformar, sendo que a última camada deve ser só bolacha.

ATENÇÃO:

Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, ou em blogues, COLOQUEM O LINK DA RECEITA.  É PROIBIDO partilhar “PRINTS” (ou cópias do texto) das minhas receitas nas Redes sociais ou em Blogues, pois ao fazê-lo estão a PREJUDICAR todo o meu trabalho.  É tudo o que peço em troca do meu trabalho. Obrigada pela compreensão.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design