Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

08/10/2016

Creme de pescada, ovo e nabiças - introdução da gema bebés

Creme de pescada, ovo e nabiças - introdução da gema bebés

A partir dos 10 meses, ou de acordo com o seu pediatra.

Caso ainda não pense em introduzir a gema pode sempre não colocar e fazer a restante receita.

Caso não tenha introduzido o peixe pode fazer com frango, coelho ou peru.

Quando inicia a introdução do ovo, começa-se sempre pela gema que é menos alérgica que a clara e deve-se colocar ½ de gema por cada sopa na primeira semana e depois ir aumentando a quantidade

Aqui uso também a batata doce, que além de tornar a sopa mais agradável ao paladar do seu bebé, têm mais vitaminas e nutrientes que a normal, além de que corta a acidez das nabiças.

Aqui o Mateus gosta da sopa mais espessa, não tipo puré, mas quase, caso o seu bebé goste mais líquida pode juntar mais água fervida no fim e envolver.

Esta receita rendeu 10 doses de +/-180ml




Ingredientes:
Colocar na varoma:
2 ovos,
200gr de pescada
130 gr de nabiças
Colocar no copo:
320gr de cenoura
450gr de curgete, eu uso com casca.
230gr de feijão-verde
370gr de batata-doce
450gr de água
40gr de azeite virgem

Preparação:

Coloque na varoma o peixe e os ovos embrulhados numa folha de papel vegetal, isso faz com que a enzima que o peixe liberta não entre em contacto com a água da sopa, provocando espuma e estragos na sua bimby e se por acaso os ovos rebentarem também não cai para a sopa. Junte também as nabiças e feche a varoma


No copo coloque a cenoura, a curgete e o feijão-verde e pique 5seg/vel5. (este truque serve para que consiga colocar mais legumes na sopa sem passar o limite da bimby), junte a batata aos pedaços, a água e cozinhe 30 minutos/temperatura varoma/velocidade 2.
Retire a varoma.
Junte no copo as nabiças, o peixe sem espinhas e a gema dos ovos e tritura novamente 1mint/ velocidade progressiva 5 e 7, guarda em caixinhas.

Pode e deve congelar, pois no frio só deve guardar doses para 3 dias.

A restante congela, quando quiser dar descongela e pode aquecer na bimby, pois a bimby tem temperaturas controladas para servir a sopa ao seu bebe.


Se ao descongelar e aquecer, verifica que fica aguada e com grumos, basta colocar na bimby e aquecer a 80 graus na velocidade 3 durante 10 minutos e fica igual a acabada de fazer.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design