Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

20/09/2017

Strogonoff de vitela com massa concha e espinafres.


Strogonoff de vitela com massa concha e espinafres



Existem poucos pratos de carne de vaca no blogue, bem sei, mas é porque eu não gosto de carnes vermelhas, e dai faço com menos frequência, mas o pessoal não tem culpa d eu não gostar e gostei tanto do aspeto desta receita que esta na colecção da bimby para o forno no portal cookidoo que não resisti a experimentar.





Mas claro… aqui nesta bela casinha não comem 4 pessoas, comem 5 e há que sobrar uma dose para o marido levar para o trabalho, e assim as quantidades que aqui vão encontrar é para 6 pessoas.  



Ingredientes:

150gr de queijo mozarela

1500gr de água

2 colheres de chá de sal

400gr de massa tipo concha

30gr de azeite

230gr de cebola

3 dentes de alho

800gr de bife da alcatra ou outro cortado em tiras finas

100gr de vinho branco

10gr de amido de milho

15gr de concentrado de tomate

350gr de espinafres descongelados bem espremidos (se pensar em usar frescos, esqueça, pois o volume que ocupa não cabe no copo da bimby)

400gr de iogurte natural ou natas

1 pitada de pimenta.



Atenção: esta receita foi deita com carne de vaca, caso queira fazer com frango, o tempo de cozer o mesmo basta 8 minutos, se for porco 15 minutos… a carne de vaca apesar da receita dizer 18 minutos, a verdade é que a qualidade da mesma influencia a cozedura… e a minha demorou 28 minutos a ficar em cozinhada… a bimby é como um tacho… o qual usamos ao nosso gosto e maneira, por isso pode começar por colocar só os 18 minutos, depois abre e vê se esta ao seu gosto… se não esta fecha e volta a programar mais uns minutos a mesma temperatura e velocidade…

Preparação:

Coloque o queijo no copo e rale 5seg/vel5, retire e reserve

Coloque no copo a água e 1 colher de sal e aqueça 10 minutos/100º/vel1, junte a massa, envolva com a ajuda da espátula e coza, o tempo é o tempo indicado na embalagem da massa, pois o mesmo varia de marca para marca/100º/vel. Colher inversa.

Com a ajuda da varoma escorra a água a massa e envolva num fio de azeite para a mesma não colar.

No copo limpo coloque o azeite, a cebola, o alho e pique 5seg/vel8 e refogue 5 minutos/120º/vel1 ( na tm 31 use a temperatura varoma)

Junte a carne, o concentrado de tomate, o vinho e cozinhe 28 minutos/100º/velocidade. Colher inversa.

Pré-aqueça o forno a 180º

Adicione os espinafres bem espremidos, o amido, o iogurte/natas, 1 colher de chá de sal, pimenta e cozinhe 5 min/90º/vel. Colher inversa.

Coloque a massa num pirex, envolva a carne, polvilhe com o queijo reservado e leve ao forno a gratinar cerca de 15 minutos.



Bem eles comeram e gostaram, o que é bom sinal.









Adaptada daqui:

1 comentários:

  1. Fiz esta receita no tacho e adorei. Obrigada D. Graça pelas receitas que nos proporciona

    ResponderEliminar

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design