Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

13/12/2017

Hambúrgueres de Salmão - Paleo

Hambúrgueres de Salmão.

Quando pensamos em hambúrgueres, pensamos em carninha… mas podemos sempre variar um pouco e recriar uma nova versão de hambúrgueres.

Esta receita não é minha, é da coleção “Amigos do pão” do portal cookidoo, peguei nela, assim como na receita dos espinafres com cogumelos, para mostrar que quem investiu no cookidoo e não o esta a usar, esta a “perder” dinheiro e tempo, porque apesar de ter uma alimentação mais saudável, não significa que o cookidoo passe a ficar de lado, afinal a ideia destas Chave é ajudar a poupar tempo e a termos novos pratos na nossa mesa.

As vezes as receitas só precisam de uns acertos, pequenos acertos, nesta aqui somente troquei o pão pela aveia, a batata normal pela batata-doce, aumentei um pouco as quantidades porque aqui somos muitos, mas podem seguir a receita a risca.

Se por ai são só uma ou duas pessoas, não faz mal, antes de levar ao forno estes hambúrgueres, congele. Quando quiser é só descongelar e colocar no forno.






Rendeu 10 unidades.


Se quiser fazer o mesmo pão que esta na imagem, aqui esta a receita: https://bimbytruquesdicas.blogspot.pt/2017/12/oopsies-pao-sem-hidratos-de-carbono.html

Ingredientes:
60gr de aveia
10gr de salsa
800gr de água
600gr de batata doce
1 Colher de chá de sal
Pimenta q.b
Sumo de ½ limão
450 gr de lombos de salmão sem espinhas nem pele

Preparação:
Coloque a aveia e a salsa no copo e pique 10seg/vel9, retire e reserve

Coloque no copo a água, e feche. (pode aproveitar para fazer uma sopa ao mesmo tempo).

Coloque a varoma sobre o copo e coloque as batatas cortadas em cubos pequenos, deixe uns buraquinhos destapados para o vapor circular. Coloque o tabuleiro da varoma, cubra com uma folha de papel vegetal e disponha o salmão, tempere com sal, pimenta e o sumo de limão. Feche a varoma e programe 30min/temp. varoma/vel 2.

No copo limpo coloque as batatas e o salmão e envolva 5seg/vel4, abra e mexa com a espátula e envolva novamente 5seg/vel4.

Retire e deixe arrefecer um pouco para não se queimar a moldar os hambúrgueres, quanto mais frio estiver mais fácil de moldar é. (eu deixei no frio de um dia para o outro e só depois moldei).

Faça bolas, passe no “pão” ralado feito com a aveia e com a salsa.
Espalme com as mãos até formarem hambúrgueres.

Pré- aqueça o forno a 180º.

Forre o tabuleiro com papel vegetal, coloque os hambúrgueres, regue com um fio de azeite e leve ao forno cerca de 15/20 minutos ou até dourar.

Sirva com salada, ou assim num pão opsie.

Receita adaptada do cokidoo.

https://cookidoo.pt/vorwerkWebapp/app#/recipe/8834455716470

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design