Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

09/11/2018

Empadão de carne XL – Cozinhar em pirâmide


Empadão de carne XL – Cozinhar em pirâmide

Num ato de loucura e de preguiça para cortar 2 kg de batatas aos quadradinhos, decidi dar uma vez mais uso ao Direct Prep e colocá-lo a cortar as batatas directamente para o tabuleiro de vapor por mim. Mais rápido que este menino a trabalhar não existe. E assim garanti que as batatas tinham todas o mesmo corte e que iriam cozer a vapor lindamente.

E assim foi, fiz a carne na taça, cozi as batatas a vapor e depois foi só fazer o puré e montar o empadão, que ficou delicioso.








Aqui fica a receita:

Receita elaborada na KCook Multi
Doses: 10
Tempo de preparação: 20 minutos
Tempo de confeção: 40 minutos

Ingredientes Carne:
1300gr de carne picada
400gr de cebola
60gr de azeite
4 dentes de alho
200gr de cenoura
400gr de tomate pelado aos pedaços
500gr de polpa de tomate
150gr de vinho branco
1 caldo tipo Knorr de carne
Sal.Qb
Pimenta. Qb
1 folha de douro

Ingredientes puré:
2 kg de batata sem casca
400gr de leite
50gr de manteiga
Sal e pimenta a gosto
1 ovo batido para pincelar o empadão.

Preparação:

Etapa 1:
Parta as batatas em quartos.
Monte o Direct Prep com o dico 5, coloque por baixo o tabuleiro de vapor, coloque as batatas, colocando as batatas no bucal e fatiando até terminar. Verifique que deixa uns furos destapados para o vapor poder circular. Feche o tabuleiro de vapor e reserve.


Etapa 2:
Monte a taça com a lâmina de corte, junte a cebola, os alhos, a cenoura e pressione chop 15 segundos, retire a lâmina e coloque o misturador, junte o tomate aos pedaços, o louro e o azeite e refogue, 120º/5 minutos/vel 4.

Etapa 3:
Junte a carne, a polpa, o vinho, o caldo, sal, pimenta, envolva com a espátula, feche a tampa sem a tampa de enchimento, coloque o tabuleiro de vapor por cima e programe 100º/15 minutos/vel 3. Sem retirar o tabuleiro de vapor programe mais 110º/15 minutos/vel 3.

Etapa 4:
Retire o tabuleiro de vapor e reserve.
Retire a carne para um recipiente.
Lave a taça, e monte novamente com a lâmina de corte, coloque 200gr de leite, 25 gr de manteiga, sal e pimenta e metade das batatas cozinhadas que se encontram no tabuleiro de vapor. Programe 100/5minutos/vel 4, quando terminar bata 30seg/vel6, retire e forre um tabuleiro 30x30 alto.  Deite a carne por cima.

Pré-aqueça o forno a 180º

Sem lavar a taça, proceda da mesma forma para fazer o restante puré   e verta por cima da carne, alise com a ajuda da espátula, pincele com ovo batido, enfeite com um garfo fazendo riscas a gosto e leve ao forno a 180º até a parte de cima dourar.


Sirva quente com uma salada a gosto.

Truques & Dicas:
- Caso sejam menos pessoas aí em casa, pode sempre dividir por 2 ou mais tabuleiros e congelar antes de ir ao forno. Quando quiser consumir basta pincelar e levar ao forno a terminar.
- Ou caso prefira, use metade da carne para o empadão e metade coza um esparguete e sirva esparguete a bolonhesa em outra refeição.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design