Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

11/05/2019

Néctar de morango – Tipo Compal


Néctar de morango – Tipo Compal

Se a vida te dá limões faz limonada se te da morangos faz limonada de morangos ou se tens muitos transforma num delicioso néctar de morango sem corantes nem conservantes e com a vossa fruta. Basicamente a proporção de fruta água é igual para toda a fruta, vai depender se gosta dele mais espesso ou mais líquido. Aqui a proporção certa é esta.

Uma nota importante:
Frutos vermelhos, morangos, tomate têm por hábito ao ferver fazer espuma e fazer subir o preparado, dai eu acrescentar a água em 2 vezes, para que não transborde. Comecei por usar os 100 graus e já vinha a subir, dai ter alterado para os 99º… Esta máquina é mesmo rápida a cozinhar e a temperatura que atinge é mesmo a indicada, por isso é importante salvaguardar a segurança do seu equipamento. Não vire as costas ao seu robot de cozinha quando estiver a cozinhar este tipo de frutas.





Receita elaborada na Kcook Multi
Pratos: Bebidas
Dose: 1500 ml
Tempo de preparação: 10 minutos
Tempo de confeção: 19 minutos

Ingredientes:
600gr de morangos sem pé
70gr de açucar
Sumo de meio limão
1 lt de água

Preparação:
Etapa 1:
Monte a taça com a lâmina de corte, junte os morangos partidos em quartos, o sumo do limão, o açúcar e 400gr de água. Cozinhe 99º/15 minutos/vel 6. Quando terminar pressione chop até ficar 2 minutos.
Etapa 2:
Junte a estante água e programe 100º/3minutos/vel 6

Etapa 3:
Verta para garrafinhas individuais ou 1 grande já esterilizadas. Espere arrefecer e guarde no frio até 5 dias.

Espero que tenham gostado.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design