Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

11/08/2019

Tiramissù.


Tiramissù

Esta é uma das minhas sobremesas preferidas, testei uma vez a do livro base da Tm 31 e foi tamanha a desilusão, que não voltei a repetir, mas a pouco tempo descobri esta receita, que vêm como receita guiada do Monsieur Cuisine Connect, que já é a 3ª vez que a faço, desta vez fiz na bimby que a outra estava ocupada. Se é fã do tiramissú, faça esta receita, que é muito simples e rápida de se fazer e deliciosa.
Eu fiz receita e meia e é essa que aqui deixo, para uma versão XL, não dá para fazer na bimby mais que esta quantidade, pois o copo já fica no limite.


Também podem ver a receita em vídeo aqui:


Receita elaborada na Bimby na MCC faça a receita guiada mas faça a letra :)
Prato: Sobremesa
Doses: 10 a 12 doses
Tempo de preparação: 5 minutos
Tempo de confeção: 10 minutos

Ingredientes:
9 ovos M (separar gemas e claras)
180 g de açúcar + 2 c. de sopa de açúcar para o café
750 g de mascarpone
5 c. de chá de café solúvel
3 colheres de sopa de licor de Amareto ou outro a gosto (opcional)
+/- 250 g de palitos la reine
4 c. de sopa de cacau em pó sem açúcar

Preparação:
Comece por preparar o café, colocando o café solúvel num recipiente, junte 150g de água quente, 2 colheres de sopa de açúcar e o licor, mexa bem
e deixe arrefecer o café.

Separe as gemas das claras.

No copo da bimby bem limpo e seco, coloque a borboleta e as claras e bata as claras em castelo durante 5 minutos/vel 4 sem o copo de medida colocado. Quando faltar 1 minuto para terminar deixe cair pelo bucal da tampa 90 g de açúcar.

Retire as claras batidas para um recipiente e reserve.

Coloque novamente a borboleta no copo, junte as gemas com o restante açúcar e bata durante 1 minuto/vel 4.

Adicione o mascarpone e misture durante 30 segundos/vel 4. Adicione as claras em ao creme de mascarpone e envolva durante 30 segundos/vel 2.

Espalhe uma camada do creme num tabuleiro, mergulhe os palitos la reine muito rapidamente no café (tendo o cuidado de não deixar os palitos ficarem demasiado moles) e distribua-os pela camada de creme.

Espalhe uma camada de creme sobre os palitos la reine, alise e disponha outra camada com os palitos rapidamente mergulhados em café, se a camada de baixo dos palitos la reine estiver disposta longitudinalmente, distribua a segunda camada horizontalmente (ou vice-versa). Barre novamente com o creme, alise e leve ao frio cerca de 4h a 6 horas.

Quando for servir polvilhe com o cacau em pó sem açúcar, não polvilhe antes porque o cacau acaba por absorver a humidade e não fica com uma aparência tão bonita.

Guarde o tiramisú no frigorífico no máximo durante dois dias.

Truques & Dicas:
Esta sobremesa também pode ser congelada, antes de polvilhar com o cacau, devendo então ser consumida no espaço de um mês. Para descongelar é suficiente colocar o tiramisu no frigorífico na noite anterior.

Os verdadeiros gulosos também podem polvilhar logo a primeira camada de creme do seu tiramisu com cacau em pó sem açúcar!
Espero que gostem.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design