Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

16/09/2019

Bolo preto


Bolo preto

Hoje temos um bolo preto, dizem que é um bolo típico da Madeira, se a receita é original ou não, não tenho a certeza, pareceu-me que era uma receita que já vêm de família, que pode ter sofrido alterações em ingredientes e em quantidades.

Mas isso não interessa, o que interessa é o resultado final, e esse sim ficou bem saboroso e fez sucesso. Eu fui uma delas a alterar, não encontrei mel de cana e usei melaço, dai o meu ter ficado mais escuro. Só depois é que fui pesquisar e ver que mel de cana e melaço não são a mesma coisa.
E onde fui eu buscar esta receita?

Esta receita veio do programa da TVI, a tarde é sua, no qual o André Mendonça da página The Bakeron Wheels participou, contou os seus sonhos e preparou este bolo.

E quem é o André? O André é um seguidor, não sei bem como veio parar a minha página, e mais tarde quis o destino, que eu enquanto Agente Imobiliária, o pudesse conhecer pessoalmente e  tentar ajudar na procura de uma casa a medida dele.

A história do André, vocês não sabem, mas mexe comigo, isto porque também tenho um tio que infelizmente esta numa cadeira de rodas, é um caso mais grave, pois não se movimenta de todo e a comunicação é mais difícil. Ou seja, o meu tio nunca poderá realizar alguns dos seus sonhos, mas com o apoio e amor da família realiza outros.

Não conhecia a história toda do André e na sua entrevista fiquei a conhecer um pouco mais, tenho pena que a própria família não reconheça a força, e a persistência deste moço, e que vivam com o preconceito em vez do amor no coração. Mas mesmo “sozinho” ele não desiste e irá longe certamente.

Podem ver a entrevista completa se tiverem interesse aqui:

Espero que o sonho do André se realize que a sua exposição lhe abra portas e lhe realize sonhos. E tenho pena que tanto escolas, como o estado não criem condições para ajudar pessoas como o André a crescer e a realizar sonhos.







Aqui fica a receita adaptada a bimby

Receita elaborada na bimby/thremomix.
Pratos: Bolos
Doses: 8
Tempo de preparação: 3 minutos
Tempo de confeção: 40 minutos

Ingredientes:
2 ovos M
250 gr de leite
250gr de açúcar
½ colher de café de noz moscada
5gr de canela em pó
Casca de meio limão, só a parte amarela
250gr de farinha peneirada
1 colher de café de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
125gr de mel de cana

Preparação:
Coloque no copo limpo e seco o açúcar e a casca de limão e triture 10seg/vel 9.
Junte o leite, os ovos, a canela, a noz moscada, o mel de cana e misture 40seg/vel4.
Junte a farinha peneirada, o sal, o bicarbonato e envolva 10seg/vel 3.

Caso a farinha não fique bem envolvida, faça o restante com a espátula.

Verta para uma forma tamanho 22 untada e leve ao forno pré-aquecido a 180º entre 30 a 40 minutos, o tempo varia de forno para forno. Faça o teste do palito para verificar a cozedura.

Eu usei uma forma de papel que tal como o André comprei no Continente o ano passado e estas formas não precisam de ser untadas.

Espero que gostem do bolo e partilho aqui a casinha do André para o poderem seguir e quem sabe poder ajudar a crescer.

Página Facebook:
Instagram:
Blogue:

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design