Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

04/11/2020

Pão pita com falafel e molho de iogurte

 Pão pita com falafel e molho de iogurte

 Agora é que vocês vão ficar chateadas…

Eu fiz o pão, eu fiz o molho, mas eu não fiz o falafel…

Eu explico porque, porque eu nunca tinha comigo falafel, não sabia como era a textura, o sabor, nem a aparência por dentro, então os que usei foram estes da Iglo Green Cuisine https://www.iglo.pt/produtos/green-cuisine/fingers-e-falafel/falafel

Que até se faz no forno. E nunca tendo experimentado outros, adorei estas pequenas bolas de grão.

Quanto pão estava ótimo, assim como o molho.

Os pães eu deixei assim mais branquinhos, mas é um gosto pessoal, gosto deles mais mal cozidos e macios, mas podem cozer a uma temperatura mais alta ou por mais tempo que eu.






A receita do molho já aqui esta publicada:

https://gracatruquesdicas.blogspot.com/2020/11/molho-de-iogurte-para-pita-shoarma.html

Vamos a receita do pão.

 

Esta receita pode ser elaborada) e na Mcconnect do Lidl

Para fazer na Bimby (TM31/TM5/TM6), deixo indicação de como ma parte do amassar, que é a única diferença.

Pratos: pão

Doses: 7 a 8 pães

Tempo de confeção: 2h

 

Ingredientes:

500gr de farinha de trigo T65

15 gr de azeite

10gr de sal grosso

300gr de água

10gr de fermento fresco ou 5 de seco

Para rechear usei:

Alface Iceberg a gosto

Cenoura ralada a gosto

5 bolinhas de falafel por cada pão e o molho a gosto.

 

Preparação:

Coloque na taça a água, o azeite e o fermento e aqueça 2 mint/37/vel2.

Junte a farinha e o sal e amasse na função amassar 2 minutos… Aguarda 2 minutos e programa mais 2 minutos na função amassar, na bimby pode e deve colocar logo na função espiga 4 minutos.

Retire para um recipiente enfarinhado, a massa é bastante pegajosa e deixe levedar uns 40 minutos ou até dobrar de volume.

Polvilhe a bancada com bastante farinha, retire a massa, ela fica mesmo com uma textura mole, é normal.



 Divida a massa em 7 ou 8 bolas com cerca de 100gr, eu dividi em 7, foi mais ou menos a olho.

Coloque uma folha de papel vegetal sob o tabuleiro do forno, polvilhe com farinha.

E com as mãos e a bancada enfarinhada forme bolas e achate as mesmas até formarem um disco de cerca de 1 cm de altura, e 15 cm de diâmetro eu foz do tamanho da minha mão aberta se achar necessário use o rolo da massa, eu não achei.




Coloque sob o papel vegetal e deixe descansar uns 20 minutos.

Pré-aqueça o forno a 180º

Coloque os pães e baixe para 170º caso goste deles mais brancos e deixe cozinhar cerca de 20 minutos, depende de forno para forno.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design