Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

17/06/2020

Alho em pó e alho seco fatiado – Home made


Alho em pó e alho seco fatiado – Home made

Esta é uma das coisas que pode fazer em casa com um desidratador, sendo que é uma forma de conservar os alhos quando têm muitos na horta, ou quando compram mais barato, garantindo assim que eles não espigam e não ficam chochos, mas atenção não compensa ir comprar alhos caros para fazer isto em casa.

Respondendo as vossas questões sobre se podem ou não fazer no forno. Poder podem, desde que mantenham o forno ligado a baixa temperatura, mas não compensa em temos de custo, uma vez que um forno mesmo a baixa temperatura teria de estar ligado horas e que o gasto de gás ou energético é muito superior a um desidratador, que é um electrodoméstico de baixa potência.
A ideia é poupar e não gastar.






Para fazer os alhos pode descascar na bimby desta forma e até conservar assim

Depois de descascados, se quiser secar, corte os alhos finamente, com uma mandolina, eu usei uma faca mesmo, distribua pelos tabuleiros do desidratador, eu coloquei sobre uma folha de papel vegetal, de forma a não caírem nos buracos e programei 6h a 65º.


Contudo pode demorar mais tempo ou menos tempo de acordo com a espessura do mesmo.
Para fazer em pó, basta colocar no copo da bimby bem limpo e seco, ou num outro processador e picar alguns segundos na velocidade máxima. Na bimby bastou 15seg/vel 9

Use normalmente como usaria o alho fresco.


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design