Seguidores

Copyright

Todas as imagens e textos apresentados neste blogue são propriedade de Graça - Truques & Dicas e estão protegidas pelas leis de protecção à propriedade intelectual em vigor e pelos tratados internacionais referentes aos direitos de autor.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Portugal.

12/02/2019

Pasta Maker da Philips o que é e o que faz.


Pasta Maker da Philips

Algumas de vós já sabem o que é a pasta maker e mais ou menos como funciona esta pequena maravilha que chegou a minha cozinha em final de Dezembro, numa parceria com a Philips.

Bem sei que já estou em atraso ao escrever sobre a PastaMaker da Philips.

A quem me pediu a apresentação da máquina aqui vai e desculpem o atraso, mas antes de explicar o que é e como funciona, quis primeiro testar algumas receitas com ela, e desta forma vós poder mostrar o que podem fazer em casa, e como é fácil e pratica de usar.

Porque falar sem achar que é uma mais valia na cozinha, ou sem saber o que se pode fazer com ela, não estaria a ser sincera nem a dar uma opinião sincera.



Então esta é a pasta maker, que vem equipada com 4 discos de massa:

- Disco de lasanha
- Disco de macarrão
- Disco de Tagliatelle
- Disco de esparguete
- Uma escova de limpeza
- Uma espátula de corte de massa e auxiliar de limpeza dos discos.
- Um copo de medida de sólidos
- Um copo de medida de líquidos

- Manual de instruções e livro de receitas (embora o livro não venha em português, podem pedir após a compra a Philips aqui neste link:https://www.facebook.com/PhilipsEmCasaPortugal/


Com esta máquina poderá fazer massa sem glúten, ou sem ovo, com farinhas alternativas, e quem é intolerante sabe bem o preço que custam as massas.

Optar por fazer massa integral, com espinafres, com cenoura, com tomate, com beterraba, massa preta com tinta de choco, com especiarias ou ervas secas, digamos que a imaginação é o limite.
Porque adiciona os ingredientes e ela automaticamente fará o resto.

Philips Viva Pasta Maker é uma solução totalmente automática, não há cá bancadas cheias de farinha, nem sujidade por todo o lado, pois ela amassa e extrai sozinha.

Ela é compacta e pode ser guardada facilmente na sua cozinha, o que é ótimo para quem tem falta de espaço, têm apenas 13,5cm de largura. E até têm uma gaveta na qual pode guardar os discos arrumados, para os ter sempre a mão. Também não é muito pesada, é de fácil transporte, caso a queira arrumar num armário ou numa prateleira para não estar sempre em cima da bancada da cozinha.

Faz cerca 450 gramas de massa fresca e macarrão em cerca de 18 minutos.

Quanto a montagem e desmontagem da mesma é muito fácil e pratica e apesar do manual não estar em português com os desenhos consegue entender bem.

E deixo aqui um vídeo para poderem ver:




Quanto ao consumo é de apenas 150W.

O fato de as peças serem todas removíveis facilitam a limpeza da mesma.
Os discos basta deixar secar a massa que lá fica, bater na bancada e ficam limpos.

E onde comprar a Pasta Maker, na loja online da fnac, no El corte inglês em Lisboa, no porto sei que ainda existem algumas na Worten de Leça de Palmeira e no El Cirte Inglês do porto.

Existem outros modelos, contudo ainda não são comercializados em portugal, só em lojas online.
Veja bem como funciona as garantias e os portes de envio e de devoluções em caso de avaria e mesmo assistência técnica. Pois tudo isso pode encarecer o produto final.

Podem comprar mais discos aqui, estes cabem diretos, sem necessidade de adaptador e o preço é em conta: 

E aqui tem vários até de outras marcas que dão para a máquina, mas terão de comprar um adaptador e encarece o produto final:
  

Quanto a receitas pode ver aqui algumas, já tenho duas com farinhas alternativas e sem glúten, uma sem ovo para quem é intolerante e outras normais.

E a medida que vou fazendo novas experiências irei partilhar convosco.

Massa fresca de de amêndoa, polvilho, araruta - paleo

Massa fresca com cogumelos, brócolos e pesto de noz – Paleo

Atum com macarrão e molho de tomate e azeitonas

Lasanha de carne com massa fresca sem ovo

Tagliatelle com camarão

Qualquer dúvida é só questionar.

Espero que gostem tanto dela quanto eu estou a gostar.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Graça - Truques & Dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design